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520D Touring instabilidade em recta

Enviado: 27 ago 2008, 02:44
por eusebiosinho
Comprei uma 520d touring em Julho 2008 e acho a carrinha muito instavel em recta. Demasiado sensivel aos ventos laterais.
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
Alguém que sofra do mesmo ou que me saiba ajudar, que comente.

obrgd.
Eusebiosinho

Enviado: 28 ago 2008, 08:48
por giwasa
É NORMAL.. INFELIZMENTE. OS PNEUS RUNFLAT SAO MUITO RIJOS E NÃO AJUDAM NADA....SEGUEM AS DEFORMAÇOES DO PISO DA ESTRADA.
O MEU 535D COM KIT M É CARRO E NOTO O MESMO. O MEU PRINCIPALMENTE A PARTIR DOS 260.. É MESMO UM EXAGERO ....ONDE PRECISO MUITO DO SPOILER DO M5.VOU COLOCAR ESTE MÊS.

MAS MESMO A PARTIR DOS 200 COM VENTO.. SENTE SE UM POUCO DEMAIS.

MAS VAIS HABITUAR TE. nao te preocupes. O CARRO É UM POUCO RIJO E DEPOIS VAIS ACHAR NORMAL. mas o carro a curvar rapido é impressionante. faço curvas na autoestrada a 240 kmh com muita estabilidade. vais gostar do kit m e do carro.
:driving

Enviado: 29 ago 2008, 21:10
por eusebiosinho
caro giwasa,

bem que eu nao me importava de me queixar dos teus problemas... infelizmente as reacções que postei são a partir dos 150km/h em recta, tenho também um 530d berlina e nao é nada disto, não sei se é dos pneus, da susp. pneumatica, barra estab. sei lá....
Mas se é só aos 260, deixa lá podia ser pior... :D
Vou experimentar pneus "normais" para ver se é diferente.


obrigd na mesma
eusebiosinho

Enviado: 29 ago 2008, 23:35
por giwasa
atençao que pneus noramis vao dar cabo do comprtamento desportivo do carro. pois vai ficar muito mole. devido á suspensao ser um pouco soft para compensar a dureza dos runflat.

mas a 150 tambem noto um pouco o vento lateral.. nao tanto como a 260 claro.

nao aconselho por pneus normais.

mas por pneus normais e uma suspensao melhor e amortecedores deve ficar a curvar nas horas.

Enviado: 30 ago 2008, 01:24
por MINHOPTICAS
passei de pneus runflat para normais e posso garantir que so ganhei em conforto, em stabilidade tanto em recta como a curvar nao notei diferença...Giwasa nao compares o teu aviao :lol: a curvar com os nossos tractores.... :driving

Enviado: 30 ago 2008, 13:27
por _picaman_
por acaso ontem um rapaz que tem um 120d estava na oficina onde fui alinhar a direcção, e disse para ele tirar os pneus run flat e meter normais. ele disse que ja experimentou mas que o carro fugia muito e depois disseram-lhe que o carro ja tinha suspensao adaptada aos pneus...
ve o que se passa aí, nao é normal num carro desses isso acontecer

Enviado: 07 set 2008, 23:01
por carpowerchips
Olá, por acaso a apartir dos 40000 km também comecei a sentir um pouco de instabilidade (oslicação vertical e posteriormente lateral)em velocidades acima dos 160 km/h e 260 km/h então ai jesus, principalmente nas travagens mais radicais e extremistas.
Mudei para umas jantes de 19 e melhorou mas mesmo assim...
Depois meti uns koni sport e deixei de sentir este problema.
No entanto em situações de curva contra curva penso que as barras deveriam ser mais espessas, principalmente a de trás.
Agora vou melhorar o meu kit N.A.I.L.S. e ver o que acontece.

Enviado: 10 set 2008, 21:22
por JOFIMO
O AET desapareceu e reapareceu como carpowerchips , bem vindo de novo ao forum.

Enviado: 10 set 2008, 21:27
por jmbfs
Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

Enviado: 10 set 2008, 22:14
por marco pires
jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

nem mais. ;)

Re: 520D Touring instabilidade em recta

Enviado: 11 set 2008, 00:40
por Globy
eusebiosinho Escreveu:Comprei uma 520d touring em Julho 2008 e acho a carrinha muito instavel em recta. Demasiado sensivel aos ventos laterais.
O mais estranho de tudo é estar equipada com kit M (susp. desportiva) e pneus 18'' RFT e a sensação em recta é de instabilidade constante, mesmo com o volante trancado a direito parece que vai sempre a fazer acertos...será da susp. pneumática? dos pneus? autonivelamento?
Alguém que sofra do mesmo ou que me saiba ajudar, que comente.

obrgd.
Eusebiosinho
Pode ser sim problema dos pneus, eu num 530d de um amigo já lhe aconteceu o mesmo.Mas também me puseram a hipotese que se com pnues não passava que provavelmente o carro tinha tido uma valente batida :| , que não era o caso. :D

Enviado: 13 set 2008, 21:40
por JOFIMO
marco pires Escreveu:
jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

nem mais. ;)
Boas Marco agora comenta-me este post

Enviado: 13 set 2008, 21:43
por JOFIMO
JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:
jmbfs Escreveu:Queixar-se de problemas de pneus versus suspenção, a partir dos 260 km/h....................dah..........estamos a falar de veículos em cima de 4 pneus e não são F1.............. :roll:

nem mais. ;)
Boas Marco agora comenta-me este post
,(giwasa - 535d (382cvs)
não tinha reparado nos cavalos que tem, li bem trezentos e oitenta e dois, e de que ano será o motor, (272 ou 282) em qualquer dos casos é uma repro e peras + 100 cv. Cumps.