Página 1 de 2

Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 27 abr 2009, 18:15
por RM
Boa Tarde a todos, :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lol1

:driving

Um amigo meu comentou que se poderia programar o BM para quando se engata a marcha atrás o retrovisor esquerdo baixa de forma a que se possa ver o passeio.
Isto é Possivel?
Gostaria que o meu BMW tranca-se as portas quando atige por exemplo os 5 km\h isto é possivel?

O meu veiculo é um E39 520d 05.2000

Um Abraço

PS: Desculpem, é só perguntas, de qualquer forma talvez no futuro eu possa ajudar outros iniciados como eu sou neste momento. :onfire :onfire :lovebmw

RM :lovebmw

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 29 abr 2009, 21:37
por giwasa
tens de ver na bmw... penso que se nao vem de fabrica assim .. nao deve dar para colocar isso.

a parte do carro fechar talvez :ajuda

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 01 mai 2009, 03:35
por Yasser
Em alguns é possivel com programacao, noutros nao...

Penso que se tiveres os bancos electricos é possivel programares isso!

Onde?
BMW por exemplo...

cumps

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 10 mai 2009, 23:58
por ct1emj
RM

Se não for possivel programar o que queres de origem, tens sempre
circuitos alternativos para o fazer.
Existe por exemplo um alarme, que fecha as portas quando atinge
a velocidade de 5 ou 10km, no arranque, já o vi a venda na Net.
O espelho do lado direito, é solucionavel com um circuito de timming
ligado ao interruptor de marcha-atras, quando ligado faz o espelho baixar
ao minimo para ver o passeio, apos desengatar a caixa o inversor volta a
coloca o espelho na posição, isso é feito com circuitos de afinçaõ de tempo
para ficar a vontade do fregues.
No Porto existe um casa que costumava ter isso.
www.alfaelektor.com

Qualquer coisa eu poderei dar uma ajuda naquilo que sei

Um Abraço

Joao Laginha

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 11 mai 2009, 11:26
por agaspar
O meu já faz isso tudo de origem :D Mas tem bancos eléctricos "confort" com memória e espelhos rebativeis electricamente. Penso que os manuais não têm essa possibilidade!
Deves conseguir programar é o fecho automático das portas, fal com os especialistas em DIS ;)

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 21 mai 2009, 12:21
por RM
Caros amigos,
O meu E39 ( 520d de 2000 ) já fez a repro da centralina na TurboTec em Sintra e acreditem que se nota a diferença, principalmente no binário.
O preço foi de € 300,00 e o E39 parece outro com melhores recuperações e sempre com potência disponivel, é claro que não é um 530d mas o meu Objectivo era ter mais binário e foi conseguido.
Foi-me dito que o consumo iria baixar, mas ainda não tive tempo de confirmar essa questão.Mais á frente informo se o consumo baixou ou aumentou.
Só falta dizer que a máquina tinha de origem 136 HP e que depois do ensaio no Banco ficou com cerca de 172 HP o que me parece bastante aceitavel.
Não aumentaram as emisões de CO.
Parecem-me individuos muito Competentes.

Um Abraço A Todos
:lovebmw :driving :fixe
Rui Miguel

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 21 mai 2009, 12:30
por TdiSportR
????????

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 00:05
por 525_tds
RM Escreveu:Caros amigos,
O meu E39 ( 520d de 2000 ) já fez a repro da centralina na TurboTec em Sintra e acreditem que se nota a diferença, principalmente no binário.
O preço foi de € 300,00 e o E39 parece outro com melhores recuperações e sempre com potência disponivel, é claro que não é um 530d mas o meu Objectivo era ter mais binário e foi conseguido.
Foi-me dito que o consumo iria baixar, mas ainda não tive tempo de confirmar essa questão.Mais á frente informo se o consumo baixou ou aumentou.
Só falta dizer que a máquina tinha de origem 136 HP e que depois do ensaio no Banco ficou com cerca de 172 HP o que me parece bastante aceitavel.
Não aumentaram as emisões de CO.
Parecem-me individuos muito Competentes.

Um Abraço A Todos
:lovebmw :driving :fixe
Rui Miguel
Genial!

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 08:52
por TdiSportR
Mas estavamos a falar de codificaçoes nao era?

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 10:17
por RM
Caro TDISPORTR,

O Tópico têm como titulo - "Reprogramação de centralina entre outros" e foi criado por mim.
De qualquer forma, entendo a sua estranhesa visto que o iniciei a "discusão" com o sistema confort da tranca central do E39.

De qualquer forma penso que o titulo se aplica, quer á centralina de gestão de potência que à gestão do sistema Confort.

Penso de qualquer forma que, se fizer uma pesquisa por: " Reprogramação de Centralina " - pode encontrar info sobre a centralina de Potência ( com dados Fornecidos por mim ) e sobre o sistema confort info colocada pelo ct1emj.
Já Agora qual é o seu BMW?
Já tive um TDISPORT Preto mas era um Seat.

Cumprimentos
Rui Miguel :lovebmw :wink1 :driving :fixe

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 11:16
por pmms_silva
Eu não percebo muito de reprogramações, mas quer-me parecer que o banco de potência está generosíssimo. Esses motores sem alterações de hardware(Turbos e afins) não ultrapassam os 150cv só com reprogramação. Não sei se é o caso ou não. Mas se tiver o motor stock garantidamente que os 172 cv não são verdadeiros.

Um abraço.

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 11:57
por TdiSportR
RM Escreveu:Caro TDISPORTR,

O Tópico têm como titulo - "Reprogramação de centralina entre outros" e foi criado por mim.
De qualquer forma, entendo a sua estranhesa visto que o iniciei a "discusão" com o sistema confort da tranca central do E39.

De qualquer forma penso que o titulo se aplica, quer á centralina de gestão de potência que à gestão do sistema Confort.

Penso de qualquer forma que, se fizer uma pesquisa por: " Reprogramação de Centralina " - pode encontrar info sobre a centralina de Potência ( com dados Fornecidos por mim ) e sobre o sistema confort info colocada pelo ct1emj.
Já Agora qual é o seu BMW?
Já tive um TDISPORT Preto mas era um Seat.

Cumprimentos
Rui Miguel :lovebmw :wink1 :driving :fixe
O topico nao coincide com o conteudo, mas tudo bem.

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 12:17
por RM
Não sei que conhecimentos Técnicos Têm, para fazer essa afirmação,no entanto posso afirmar e citar alguns Eng.Mecanicos da BMW que conseguem levar os 520d até á potência do 530d 186 HP sem Hardware " Citação " - è Possivel levar até ao 180 , 190 HP, mas é òbvio que isso vais estragar qualquer coisa " - risos - " O maximo aconselhado, sem estragar são os 160,170 HP".- Como sou engenheiro, mas de sistemas informáticos, não sou especialista nesta área e confio nos meus colegas da area.
Posso no entanto afirmar que em termos de preformance, a diferença que notei foi muito superior a 14 cavalos.
O Banco de Potência é dos melhores e mais completos que vi até hoje.
Then again, o meu Objectivo não era transformar o E39 520d num E39 M5, o objectivo era obter mais Bínario e nota-se bem a diferença.

Cumprimentos
Rui Miguel :lovebmw :driving :fixe
pmms_silva Escreveu:Eu não percebo muito de reprogramações, mas quer-me parecer que o banco de potência está generosíssimo. Esses motores sem alterações de hardware(Turbos e afins) não ultrapassam os 150cv só com reprogramação. Não sei se é o caso ou não. Mas se tiver o motor stock garantidamente que os 172 cv não são verdadeiros.

Um abraço.

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 13:13
por gt1progman
Não quero estar a enganar ninguém mas já ouvi alguns relatos de quem tenha introduzido os mapas da 525 numa 520 e o motor não se queixa. O resultado é a 520 passar a ter as prestações da 525. Até que ponto a info é fidedigna não sei...

Re: Reprogramação da centralina entre outros.

Enviado: 22 mai 2009, 14:03
por pedrosousa
RM Escreveu:Não sei que conhecimentos Técnicos Têm, para fazer essa afirmação,no entanto posso afirmar e citar alguns Eng.Mecanicos da BMW que conseguem levar os 520d até á potência do 530d 186 HP sem Hardware " Citação " - è Possivel levar até ao 180 , 190 HP, mas é òbvio que isso vais estragar qualquer coisa " - risos - " O maximo aconselhado, sem estragar são os 160,170 HP".- Como sou engenheiro, mas de sistemas informáticos, não sou especialista nesta área e confio nos meus colegas da area.
Posso no entanto afirmar que em termos de preformance, a diferença que notei foi muito superior a 14 cavalos.
O Banco de Potência é dos melhores e mais completos que vi até hoje.
Then again, o meu Objectivo não era transformar o E39 520d num E39 M5, o objectivo era obter mais Bínario e nota-se bem a diferença.
Pois eu não te digo o que sou, mas digo-te que 170cv ou mais num 20d 136cv é barrete e mesmo os 160cv é no limite e não é para qualquer um!

Falando de harware stock.

Bem mas como esta não é a tua area e esses senhores ou não sabem o que dizem ou insistem em andar com as tretas do costume, aconselho-te a pesquisar aqui pelo forum, o assunto dos 20d já foi mais que debatido! Até tens por aí carros com o turbo do de 150cv a acusarem 153Cv....

Ora então no banco superfiavel desses senhores o meu carro deve dar uns 260cv ou até mais... ;)

Eu até aposto que sou capaz de arranjar um 20d 136cv com um ganho superior a 20cv mas não é às 4000 RPM ;)

-- Sexta Maio 22, 2009 1:27 pm --
gt1progman Escreveu:Não quero estar a enganar ninguém mas já ouvi alguns relatos de quem tenha introduzido os mapas da 525 numa 520 e o motor não se queixa. O resultado é a 520 passar a ter as prestações da 525. Até que ponto a info é fidedigna não sei...
Isso não faz muito sentido, digo eu, um tem 4 cilindros o outro 6 para os mesmo valores de gasoleo por cilindro como é que um 4 cilindros vai ter o mesmo rendimento que um 6 cilindros???

Além de que se eu meter o mapa do meu 320d noutro 320d ele nem arranca, não sei se será sempre assim mas em muitos dos casos não arranca!