Página 1 de 2
Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 27 abr 2009, 18:15
por RM
Boa Tarde a todos, :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lol1
Um amigo meu comentou que se poderia programar o BM para quando se engata a marcha atrás o retrovisor esquerdo baixa de forma a que se possa ver o passeio.
Isto é Possivel?
Gostaria que o meu BMW tranca-se as portas quando atige por exemplo os 5 km\h isto é possivel?
O meu veiculo é um E39 520d 05.2000
Um Abraço
PS: Desculpem, é só perguntas, de qualquer forma talvez no futuro eu possa ajudar outros iniciados como eu sou neste momento.

nfire

nfire :lovebmw
RM :lovebmw
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 29 abr 2009, 21:37
por giwasa
tens de ver na bmw... penso que se nao vem de fabrica assim .. nao deve dar para colocar isso.
a parte do carro fechar talvez :ajuda
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 01 mai 2009, 03:35
por Yasser
Em alguns é possivel com programacao, noutros nao...
Penso que se tiveres os bancos electricos é possivel programares isso!
Onde?
BMW por exemplo...
cumps
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 10 mai 2009, 23:58
por ct1emj
RM
Se não for possivel programar o que queres de origem, tens sempre
circuitos alternativos para o fazer.
Existe por exemplo um alarme, que fecha as portas quando atinge
a velocidade de 5 ou 10km, no arranque, já o vi a venda na Net.
O espelho do lado direito, é solucionavel com um circuito de timming
ligado ao interruptor de marcha-atras, quando ligado faz o espelho baixar
ao minimo para ver o passeio, apos desengatar a caixa o inversor volta a
coloca o espelho na posição, isso é feito com circuitos de afinçaõ de tempo
para ficar a vontade do fregues.
No Porto existe um casa que costumava ter isso.
www.alfaelektor.com
Qualquer coisa eu poderei dar uma ajuda naquilo que sei
Um Abraço
Joao Laginha
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 11 mai 2009, 11:26
por agaspar
O meu já faz isso tudo de origem

Mas tem bancos eléctricos "confort" com memória e espelhos rebativeis electricamente. Penso que os manuais não têm essa possibilidade!
Deves conseguir programar é o fecho automático das portas, fal com os especialistas em DIS

Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 21 mai 2009, 12:21
por RM
Caros amigos,
O meu E39 ( 520d de 2000 ) já fez a repro da centralina na TurboTec em Sintra e acreditem que se nota a diferença, principalmente no binário.
O preço foi de € 300,00 e o E39 parece outro com melhores recuperações e sempre com potência disponivel, é claro que não é um 530d mas o meu Objectivo era ter mais binário e foi conseguido.
Foi-me dito que o consumo iria baixar, mas ainda não tive tempo de confirmar essa questão.Mais á frente informo se o consumo baixou ou aumentou.
Só falta dizer que a máquina tinha de origem 136 HP e que depois do ensaio no Banco ficou com cerca de 172 HP o que me parece bastante aceitavel.
Não aumentaram as emisões de CO.
Parecem-me individuos muito Competentes.
Um Abraço A Todos
:lovebmw

:fixe
Rui Miguel
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 21 mai 2009, 12:30
por TdiSportR
????????
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 00:05
por 525_tds
RM Escreveu:Caros amigos,
O meu E39 ( 520d de 2000 ) já fez a repro da centralina na TurboTec em Sintra e acreditem que se nota a diferença, principalmente no binário.
O preço foi de € 300,00 e o E39 parece outro com melhores recuperações e sempre com potência disponivel, é claro que não é um 530d mas o meu Objectivo era ter mais binário e foi conseguido.
Foi-me dito que o consumo iria baixar, mas ainda não tive tempo de confirmar essa questão.Mais á frente informo se o consumo baixou ou aumentou.
Só falta dizer que a máquina tinha de origem 136 HP e que depois do ensaio no Banco ficou com cerca de 172 HP o que me parece bastante aceitavel.
Não aumentaram as emisões de CO.Parecem-me individuos muito Competentes.
Um Abraço A Todos
:lovebmw

:fixe
Rui Miguel
Genial!
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 08:52
por TdiSportR
Mas estavamos a falar de codificaçoes nao era?
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 10:17
por RM
Caro TDISPORTR,
O Tópico têm como titulo - "Reprogramação de centralina entre outros" e foi criado por mim.
De qualquer forma, entendo a sua estranhesa visto que o iniciei a "discusão" com o sistema confort da tranca central do E39.
De qualquer forma penso que o titulo se aplica, quer á centralina de gestão de potência que à gestão do sistema Confort.
Penso de qualquer forma que, se fizer uma pesquisa por: " Reprogramação de Centralina " - pode encontrar info sobre a centralina de Potência ( com dados Fornecidos por mim ) e sobre o sistema confort info colocada pelo ct1emj.
Já Agora qual é o seu BMW?
Já tive um TDISPORT Preto mas era um Seat.
Cumprimentos
Rui Miguel :lovebmw :wink1

:fixe
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 11:16
por pmms_silva
Eu não percebo muito de reprogramações, mas quer-me parecer que o banco de potência está generosíssimo. Esses motores sem alterações de hardware(Turbos e afins) não ultrapassam os 150cv só com reprogramação. Não sei se é o caso ou não. Mas se tiver o motor stock garantidamente que os 172 cv não são verdadeiros.
Um abraço.
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 11:57
por TdiSportR
RM Escreveu:Caro TDISPORTR,
O Tópico têm como titulo - "Reprogramação de centralina entre outros" e foi criado por mim.
De qualquer forma, entendo a sua estranhesa visto que o iniciei a "discusão" com o sistema confort da tranca central do E39.
De qualquer forma penso que o titulo se aplica, quer á centralina de gestão de potência que à gestão do sistema Confort.
Penso de qualquer forma que, se fizer uma pesquisa por: " Reprogramação de Centralina " - pode encontrar info sobre a centralina de Potência ( com dados Fornecidos por mim ) e sobre o sistema confort info colocada pelo ct1emj.
Já Agora qual é o seu BMW?
Já tive um TDISPORT Preto mas era um Seat.
Cumprimentos
Rui Miguel :lovebmw :wink1

:fixe
O topico nao coincide com o conteudo, mas tudo bem.
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 12:17
por RM
Não sei que conhecimentos Técnicos Têm, para fazer essa afirmação,no entanto posso afirmar e citar alguns Eng.Mecanicos da BMW que conseguem levar os 520d até á potência do 530d 186 HP sem Hardware " Citação " - è Possivel levar até ao 180 , 190 HP, mas é òbvio que isso vais estragar qualquer coisa " - risos - " O maximo aconselhado, sem estragar são os 160,170 HP".- Como sou engenheiro, mas de sistemas informáticos, não sou especialista nesta área e confio nos meus colegas da area.
Posso no entanto afirmar que em termos de preformance, a diferença que notei foi muito superior a 14 cavalos.
O Banco de Potência é dos melhores e mais completos que vi até hoje.
Then again, o meu Objectivo não era transformar o E39 520d num E39 M5, o objectivo era obter mais Bínario e nota-se bem a diferença.
Cumprimentos
Rui Miguel :lovebmw

:fixe
pmms_silva Escreveu:Eu não percebo muito de reprogramações, mas quer-me parecer que o banco de potência está generosíssimo. Esses motores sem alterações de hardware(Turbos e afins) não ultrapassam os 150cv só com reprogramação. Não sei se é o caso ou não. Mas se tiver o motor stock garantidamente que os 172 cv não são verdadeiros.
Um abraço.
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 13:13
por gt1progman
Não quero estar a enganar ninguém mas já ouvi alguns relatos de quem tenha introduzido os mapas da 525 numa 520 e o motor não se queixa. O resultado é a 520 passar a ter as prestações da 525. Até que ponto a info é fidedigna não sei...
Re: Reprogramação da centralina entre outros.
Enviado: 22 mai 2009, 14:03
por pedrosousa
RM Escreveu:Não sei que conhecimentos Técnicos Têm, para fazer essa afirmação,no entanto posso afirmar e citar alguns Eng.Mecanicos da BMW que conseguem levar os 520d até á potência do 530d 186 HP sem Hardware " Citação " - è Possivel levar até ao 180 , 190 HP, mas é òbvio que isso vais estragar qualquer coisa " - risos - " O maximo aconselhado, sem estragar são os 160,170 HP".- Como sou engenheiro, mas de sistemas informáticos, não sou especialista nesta área e confio nos meus colegas da area.
Posso no entanto afirmar que em termos de preformance, a diferença que notei foi muito superior a 14 cavalos.
O Banco de Potência é dos melhores e mais completos que vi até hoje.
Then again, o meu Objectivo não era transformar o E39 520d num E39 M5, o objectivo era obter mais Bínario e nota-se bem a diferença.
Pois eu não te digo o que sou, mas digo-te que 170cv ou mais num 20d 136cv é barrete e mesmo os 160cv é no limite e não é para qualquer um!
Falando de harware stock.
Bem mas como esta não é a tua area e esses senhores ou não sabem o que dizem ou insistem em andar com as tretas do costume, aconselho-te a pesquisar aqui pelo forum, o assunto dos 20d já foi mais que debatido! Até tens por aí carros com o turbo do de 150cv a acusarem 153Cv....
Ora então no banco superfiavel desses senhores o meu carro deve dar uns 260cv ou até mais...
Eu até aposto que sou capaz de arranjar um 20d 136cv com um ganho superior a 20cv mas não é às 4000 RPM
-- Sexta Maio 22, 2009 1:27 pm --
gt1progman Escreveu:Não quero estar a enganar ninguém mas já ouvi alguns relatos de quem tenha introduzido os mapas da 525 numa 520 e o motor não se queixa. O resultado é a 520 passar a ter as prestações da 525. Até que ponto a info é fidedigna não sei...
Isso não faz muito sentido, digo eu, um tem 4 cilindros o outro 6 para os mesmo valores de gasoleo por cilindro como é que um 4 cilindros vai ter o mesmo rendimento que um 6 cilindros???
Além de que se eu meter o mapa do meu 320d noutro 320d ele nem arranca, não sei se será sempre assim mas em muitos dos casos não arranca!