Vibração entre os 90 e os 140Km

Secção para modelos Série 5

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wcgpt
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Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por wcgpt »

Boas a todos!

Antes de mais sou novo por aqui, e este forum é bastante util para muitas duvidas! ainda bem que existe!

Quanto ao que queria perguntar:

Tenho uma carrinha BMW 530D Touring de 1999 á cerca de 2 anos e até ao momento 0 de problemas. conta já com 255.000Km e sempre a andar (faço muitos kms de AE).

Á cerca de 1 ano comecei a sentir uma vibração por todo, mas o volante nao vibra.....fiz a revisão dos 200.000km na BMW e eles aconselharam a ver as jantes e/ou pneus.

Troquei pneus, meti pneus smi-novos, depois coloquei 4 Pneus novos, verifiquei se as jantes estavam empenadas ou descalibradas, passei as jantes de frente pa trás e vice versa, na recauchutagem dizem que os pneus e jantes estão OK e o problema persiste....

No meu mecânico, ele informou me que apontava o problema ou para uma jante empenada ou para o diferencial (???)...

alguém teve este problema? podem dar uma ajuda?

Obrigado!

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copeiro
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por copeiro »

A carrinha tem flexivel no escape? ja ouvi falar que os nossos bimmers se nao tiverem flexivel têm tendencia a vibrar. Ainda em relaçao a vibraçoes...será que nao pode ser tambem o bimassa? atençao, isto sao cosias que ouço dizer...nao sou perito no assunto!

Cumps
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JPimpao01
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por JPimpao01 »

Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
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wcgpt
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O meu Carro:: BMW 320D Touring 00

Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por wcgpt »

JPimpao01 Escreveu:Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
Mas nao treme ao travar....treme mesmo em andamento entre os 90 e os 140Km/h

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anatolpiupiu
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por anatolpiupiu »

wcgpt Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Vê os discos ou pastilhas, tb pde ser uma causa... Eu tive um problema semelhante e afinal eram os discos traseiros, quando travava então treimia e muito.....
Mas nao treme ao travar....treme mesmo em andamento entre os 90 e os 140Km/h
e nao treme ao travar ?

eu tambem tenho um caso parecido, a partir dos 80 aos 100kmh vibra em andamento(mas no volante), e o travar tambem.. ja substitui da frente tudo o que possa ser.. discos, pastilhas, jantes, pneus...

agora os discos traseiros ainda nao, mas vou experimentar.. nao é grande vibraçao mas é chato
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wcgpt
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por wcgpt »

Nao treme ao travar....so mesmo uma vibração chata entre os 100 e os 140Km/h....

Já me falaram no diferencial, mas nao sei onde posso tirar isso a limpo! Alguem sabe?

TURUTURUTA
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por TURUTURUTA »

Eu tb tenho esse problema, vibra em condução normal e em travagem. Normalmente, deve ser de ter alguma jante empenada, mas ainda não me dei ao trabalho de ver.. mas como não percebo muito disto,pessoal mais habilitado k dê a sua opinião para dar uma ajuda !
Cumps

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gutteres
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por gutteres »

Silent Blocks? Ou akela bolacha de borracha do cardin do diferencial que leva os parafusos? É o que parece ser.
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marco pires
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por marco pires »

olha,eu tive um problema exatamente igual ao teu,mas exatamente mesmo,deu-me dores de cabeça incriveis,eu já andava complexado com isso e tudo.
calibrei as rodas,mandei verificar se estavam ovalizados,etc,etc.

fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.

o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
eu até abri aqui um tópico sobre isso,já estava desesperado :wall
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

wcgpt
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por wcgpt »

marco pires Escreveu:olha,eu tive um problema exatamente igual ao teu,mas exatamente mesmo,deu-me dores de cabeça incriveis,eu já andava complexado com isso e tudo.
calibrei as rodas,mandei verificar se estavam ovalizados,etc,etc.

fui á bmw e verificaram-me tudo,não havia rotulas em mau estado,nem rolamentos,nem cinoblocos,nada.

o problema era o veio de transmissão,precisava de ser reapertado,assim fizeram e remedio santo,os problemas das vibrações acabaram.
eu até abri aqui um tópico sobre isso,já estava desesperado :wall
A sério? é que é mesmo muito estupido...a carrinha vibra entre os 90 e os 140km. nem antes nem depois.....treme toda e depois passa....Estou me mesmo a passar! Sou muito miudinho com a carrinha e é frustante porque ninguem me diz em concreto "é isto!". Não quero andar a gastar dinheiro para nada como tenho andado a gastar!

Já agora (e desculpem se a pergunta é parva) é preciso alguém em concreto para mexer nisso ou pode ser um mecanico normal? Não é preciso calibrar ou qq coisa assim?

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marco pires
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por marco pires »

então és como eu,destesto quando alguma coisa não está bem.

o problema que eu tinha era mesmo isso,antes dessas velocidades não vibrava,depois tambem nao,era só mesmo entre essas velocidades,o volante tambem não vibrava nada,era mesmo o carro em si.
como eu disse o problema estava no veio de transmissão,precisava de ser reapertado,e resolveu o problema.
em relação á calibragem,eu já ouvi falar nisso,especialmente quando o veio é tirado fora para por exemplo mudar a embraiagem,no meu caso foi só necessário reapertar.

sinceramente eu nunca fui a oficinas fora da marca,por isso não te sei dizer se conseguem fazer o serviço bem feito,eu vou sempre á marca e até ao momento estou satisfeito.

eu tenho quase a certeza que o teu problema é o mesmo que eu tinha,os sintomas são exatamente iguais.
marcopires@clubebmwportugal.com


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wcgpt
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por wcgpt »

Vou falar com o mecanico a ver o que ele diz!

Mas tenho mesmo que resolver isto!

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Marl76lopes
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por Marl76lopes »

Tinha o memso problema ao chegar aos 100 kms tremia, ao passar dos 140 kms parava de tremer, no meu caso foi os cinoblocos á frente, comprei na BMW foi 43€ os dois e resolvi o problema.

Tens aqui o DIY de outro forum, que mostra a mudar o braço completo, mas no meu caso so mudei a parte de borracha (cinoblocos) e resolveu.
http://www.bimmerfest.com/forums/showth ... p?t=160274

Cumps.
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fulgas
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por fulgas »

Boas,
curiosamente tenho notado a mesma situação com o meu 320d e como sou picuinhas com estas cenas mandei o mecânico ver isto. Mandei desenpenar e calibrar jantes, pneus foram novos bem como os cineblocos ( estavam lixados) e mesmo assim continuo a sentir esta vibração. Acho que tenho de ir lá outra vez para ver onde raio será isto.

Nelson Silva

zyrth-ec
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Re: Vibração entre os 90 e os 140Km

Mensagem por zyrth-ec »

Boas.
Este tipo de carro é um bocado sensível nas calibragens. Quando meti pneus novos á frente, em pouco tempo vibravam. Recorri da situação por 2 ou 3 vezes, até que me trocaram os pneus. Tem a ver com as medidas, já que podem suportar conforme no livrete. A calibragem convem ser bem feita, de preferência ir a outra casa. Tenho uma mota que sempre foi assistida no mesmo lugar e tive sempre problemas de calibragem, desde rectificar jante e mudar pneus por se suspeitar de opvalização mesmo em novo. Resultado: Fui a outro lado e as calibragens estavam incorrectas. Se não for nenhum destes casos, o que pode fazer vibrar, só mesmo a nível da transmissão. Mesmo com cruzetas em ordem, se porventura o carro bateu por baixo, apesar de ter uma protecção também pode ter o veio empenado, embora este caso seja raro, só mesmo com grande crise. Tudo foi dito anteriormente. O melhor é ir eliminando as hipóteses até se ter uma certeza. Vale a pena pedir sempre uma segunda opinião.

Um abraço

Zyrth-ec (para as alergias :D )

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