Página 1 de 2

BMW 520D 163CV

Enviado: 05 ago 2009, 16:25
por flip6
Estou a ponderar a compra de um 520D 163cv de 2006.
Existem à venda carros com 130000 km (nacionais) e carros com 80000(normalmente importados) a preços semelhantes...

Por razões várias incluindo a postura/seriedade do vendedor, estou bastante inclinado para um carro com cerca de 130000km,com revisões na marca, aparentemente bem estimado, no entanto assustam-me um bocado tantos kms, tendo em conta que farei cerca de 30000/ano.
Alguém me ajuda relativamente à fiabilidade/longevidade deste motor?
E a corrente de distribuição? Tem de ser mudada ou não?

Obrigado pela V. ajuda!!

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 05 ago 2009, 17:48
por ferreira471
a corrente de distribuição é vitalicia,se fosse eu comprava nacional um dia que queiras vender é mais facil.

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 10 ago 2009, 12:17
por flip6
Obrigado pela resposta, penso que terá razão.
Também o imposto de circulação é bastante mais elevado em carros recentemente importados.
De qualquer modo a corernte de distribuição tem de ser "afinada/revista" (?), não tem?

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 10 ago 2009, 15:58
por mccoy
flip6 Escreveu:Obrigado pela resposta, penso que terá razão.
Também o imposto de circulação é bastante mais elevado em carros recentemente importados.
De qualquer modo a corernte de distribuição tem de ser "afinada/revista" (?), não tem?
Boas

Como já disseram a distribuição por corrente é vitalicia.
E não é preciso afinar, nem ser revista.
Quando algo surgir a própria corrente faz barulho e neste caso é mesmo necessário a sua substituição.
Normalmente o que avaria não é a corrente, mas os próprios tensores hidraúlicos que ajustam a corrente.
Não tens que te preocupar com isso, distribuição por corrente dura uma vida. :fixe :lovebmw

Cumps.

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 10 ago 2009, 17:22
por ferreira471
amigo,esses motores não dão problemas compre o carro a vontade. :driving
o que é nacional é bom :lol1

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 12 ago 2009, 09:34
por flip6
Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)

-- Quarta Ago 12, 2009 9:36 am --

Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 12 ago 2009, 10:34
por ndsgraca
Não esteja preocupado com os Kms...
Eu preferi comprar a minha touring com 190.000kms a um senhor que conheço (revisões todas na origem sem olhar a custos!!!) do que uma importada num stand a "acusar", normalmente, entre 80.000 a 90.000kms.
Embora ainda queira acreditar que existem pessoa sérias no comércio automóvel, a realidade é que muitos stands alteram a quilometragem real dos carros... e depois saem ilesos mesmo provando que os kms estão adulterados (ah, e tal, o carro já veio assim do país de origem).
Se querem um conselho: quando forem adquirir um carro, exijam SEMPRE um documento (contrato) de compra e venda onde se faça referência aos quilómetros do carro!!! Assim sempre há um pouco mais de segurança...
Cumprimentos

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 12 ago 2009, 11:15
por AcesHigh
flip6 Escreveu:Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)

-- Quarta Ago 12, 2009 9:36 am --

Descobri agora outro facto que pesa um bocadinho: nestes carros importados o imposto de circulação é perto de 500€/ano!! (será mesmo?)
nepias!

2.0d, paga mais ou menos 200€
3.0d, paga mais ou menos 480€

pelo que me deu a perceber no site das finanças paga-se, de IUC, o mesmo por ser importado ou nacional!


Via http://impostosobreveiculos.info

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 13 ago 2009, 10:47
por giwasa
compra o nacional.. porque os importados terao iguais aos que tem o nacional ou ate mais.... e na alemanha andam sempre no assuuu... :driving

vai para o nacional.... nao arrisques.... 90% dos carros a diesel que veem da alemanha veem com kms martelados :susto :susto
:fixe :fixe

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 13 ago 2009, 10:54
por Marl76lopes
Boas, tambem ia para o nacional, pois esse 80.000kms que tem o importado podes multiplicar por x3, e mesmo assim ainda terá mais.
Com o nacional tens sempre mais alguma segurança, e se tiver o carro tiver livro com a manutenção na marca, então estás mesmo á vontade, pois o kms são reais.

Cumps.

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 19 ago 2009, 15:36
por rafias
Eu acho que a informacao de que os importados teem os kilometros aldrabados e' errada. Eu acho que o lobby dos stands nacionais fizeram com que se espalhasse na imprensa especializada essa ideia. E faz sentido que assim seja, pois um carro importado, devidamente escolhido (anos, Kms, marca, modelo) pode sair muito mais barato que um igual nacional. Se toda a gente soubesse disso, mais ninguem comprava nacional. A titulo de exemplo, um 520D de 2008 com menos de 40 000Km e com selo BMW Premium Selection, custa mais de 5000 Euros mais barato que um equivalente nacional (ja com ISV).
Para o caso em questao penso que nao compensa importar pois o ISV tem um peso bastante significativo no valor do carro. Portanto aconselho nacional.

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 02 set 2009, 16:34
por flip6
E quem tira esses kms?
É na alemanha ou são os os importadores que os tiram cá, para depois revenderem?
Tb coloquei hipótese de importar, contactei um português q vive na alemanha e garantiu-me que são os importadores, cá, que falsificam os kms. Diz-me que na alemanha é crime e é levado a sério.
Contou-me a história de um carro q ele tinha vendido para cá com 236000km e q agora estava à venda na net com 56000km!!

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 02 set 2009, 20:55
por fa1kon
Essa dos kms alterados até aqui se faz, não é só na Alemanha. Se conseguires arranjar cá é bom, mas na Alemanha normalmente tens muita mais escolha.

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 02 set 2009, 22:34
por 330I_power
giwasa Escreveu:compra o nacional.. porque os importados terao iguais aos que tem o nacional ou ate mais.... e na alemanha andam sempre no assuuu... :driving

vai para o nacional.... nao arrisques.... 90% dos carros a diesel que veem da alemanha veem com kms martelados :susto :susto
:fixe :fixe
pois...quando venderes o teu, como é nacional,nunca andou no assuuu...e logo o teu! :assubiar

Re: BMW 520D 163CV

Enviado: 04 set 2009, 22:38
por rafias
Se na Alemanha os Kms fossem todos aldrabados, não tenho dúvidas que os alemães vinham a correr a Portugal comprar os carros que eles próprios fabricam.