Página 1 de 6

tópico E39

Enviado: 02 abr 2010, 21:39
por marco pires
cumprimentos para todos os ilustres membros desta grande casa :palmas

seguindo um pouco aquilo que o meu grande e prezado amigo Carlos Tavares fez,ao colocar um tópico dedicado aos E34(grandes maquinas),eu pensei em fazer o mesmo com os E39(grandes maquinas tambem).

desta forma convido todos a colocarem fotos das vossas belas maquinas,e se quiserem podem tambem dar a vossa opinião acerca dos vossos carros,tipo os defeitos que acham neles,as virtudes,projectos de melhoramentos,etc.enfim,fica ao vosso critério.

não interessa se é diesel ou gasolina,desde que seja E39 é o que interessa :fixe

para começar deixo aqui as fotos da minha 530D.

Maio de 2001,230cv repro turbotec.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Re: tópico E39

Enviado: 02 abr 2010, 23:52
por rafias
A maior virtude do meu carro é o conforto e o consumo. O único "defeito", sendo um 520d, é alguma falta de cavalos.
Até agora, os projectos de melhoramento foram:
-Radio BMW Business com interface AUX para ligar leitores de MP3
-Descontaminação e enceramento da pintura.

Futuros melhoramentos:
-Tuning box (ou repro)
-Ópticas frontais novas (as actuais têm os ajustes do foco partidos)
-Talvez jantes de 16 ou 17

Aqui estão fotos da minha bela máquina:
Imagem
Imagem

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 00:41
por marco pires
lindo :palmas

olha,por acaso já pensaste numa repro para o teu 520d?

conseguias mais uns 20cv e não punhas em causa a fiabilidade,e sempre ficavas com um motor mais disponivel.


essa questão dos reguladores do foco dos farois é mato nos E39,o meu do lado do pendura está na mesma :(

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 08:47
por L.Sousa
Amigo os ajustes dos focos mudam-se e são muito baratos se quiseres dou-te detalhes....

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 12:06
por madbeetle
Aqui ficam algumas fotos da minha E39 530D de 11/99
mod:
PDC
Quadrante High
MID c/telefone
Telefone
Coluna da direção e bancos electricos c/memórias
Espelho interior fotocromático
Manete das mudanças M iluminada

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Aqui ainda não tinha montado o telefone
Imagem

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 12:32
por JPimpao01
O meu E39 sempre foi da casa e sempre foi o meu favorito :D

É um 525d de 07/2000 com 163cv originais e agora com 205cv by PKE e muitas alterações mais.

As primeiras imagens do dia em que veio para as minhas mãos:

Imagem
Imagem
Imagem


Ficam aqui umas (desactulizadas) do actual (03/3009):

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 14:14
por volwerine
aqui fica o e39 do meu pai com as minhas ex jantes, :lol1

e um 525tds full extras stock, com suspençao m e 170mkm

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:21 pm --

e agora a minha maquina, 530d 264mkm, todo stock, como mods conta com peliculas nos vidros ate ao pilar b legalizadas, molas eiback pro kit, aros no quadrante, jantes 18 alpina com pneus 235-40-18 a frente, e 265-35-18 atras (michelin pilot sport) e claro :lol1 :lol1
como extras e um pack luxe ou seja pele cinza electrica com memorias e volante electrico, fallow me home etc etc etc :lol1
Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:23 pm --

bem como sepode ver o facto de eu ter e39 teve sempre a ver com o meu pai, foi ele que me pegou o gosto pela maquina, pois este ja e o 3º e39 :lol1

-- Sábado Abr 03, 2010 2:23 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:24 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:26 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:28 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:31 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:32 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:34 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:35 pm --

e agora o meu ex 525tds, andou na minha mao ate aos 500mil, sem nada apontar, de 97 nacional, muitos extras inclusive minitores nos encontos de cabeça.... :lol1

-- Sábado Abr 03, 2010 2:35 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:36 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:37 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:37 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:38 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:38 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:39 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:39 pm --

Imagem

-- Sábado Abr 03, 2010 2:43 pm --

ja agora quanto o 525 tds nao aparenta nada meio milhao de quilometros pois nao????? :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
agora ja deve ter uns 600mil, pois ja o vendi a quase 2 anos.

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 19:56
por rafias
L.Sousa Escreveu:Amigo os ajustes dos focos mudam-se e são muito baratos se quiseres dou-te detalhes....
E39s de antes de 2000 os ajustes podiam ser facilmente mudados. De 2000 em frente, com o restyling, os farois veem colados com silicone de fabrica e ja nao e' nada facil muda-los. Ja me informei.

Re: tópico E39

Enviado: 03 abr 2010, 20:04
por marco pires
lindas maquinas,parabens a todos pelo bom gosto :palmas :palmas :palmas

-- Sábado Abr 03, 2010 8:06 pm --
rafias Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Amigo os ajustes dos focos mudam-se e são muito baratos se quiseres dou-te detalhes....
E39s de antes de 2000 os ajustes podiam ser facilmente mudados. De 2000 em frente, com o restyling, os farois veem colados com silicone de fabrica e ja nao e' nada facil muda-los. Ja me informei.
eu por acaso estava interessado em resolver isso,mas as minhas opticas já são as do restyling,por isso não sei se dá :think

Re: tópico E39

Enviado: 04 abr 2010, 13:10
por rafias
marco pires Escreveu:lindo :palmas

olha,por acaso já pensaste numa repro para o teu 520d?

conseguias mais uns 20cv e não punhas em causa a fiabilidade,e sempre ficavas com um motor mais disponivel.


essa questão dos reguladores do foco dos farois é mato nos E39,o meu do lado do pendura está na mesma :(
Assim que houver alguns Euros disponiveis meto mais cavalos no meu. Quanto ao farol nao vou dar grande prioridade a isso, a nao ser que me assinalem na inspeccao, pois eu tenho a sensacao que ja no ano passado os ajustadores estavam partidos e passou na inspeccao. Se for o caso de ter de mudar o farol, o eBay sera a minha salvacao, pois vi pares de farois por 250 euros ja com portes. Comprando aqui em lojas de tuning, nao fica por menos de 300 Euros. Para nao falar comprar na marca onde so' um farol deve custar para cima dos 400 Euros.

Re: tópico E39

Enviado: 04 abr 2010, 13:24
por marco pires
eles na inspecção não ligam a isso,o que eles querem é que os farois estejam alinhados,por isso é que tambem para mim não é uma prioridade :sly

Re: tópico E39

Enviado: 04 abr 2010, 19:12
por 525_tds
rafias Escreveu:
marco pires Escreveu:lindo :palmas

olha,por acaso já pensaste numa repro para o teu 520d?

conseguias mais uns 20cv e não punhas em causa a fiabilidade,e sempre ficavas com um motor mais disponivel.


essa questão dos reguladores do foco dos farois é mato nos E39,o meu do lado do pendura está na mesma :(
Assim que houver alguns Euros disponiveis meto mais cavalos no meu. Quanto ao farol nao vou dar grande prioridade a isso, a nao ser que me assinalem na inspeccao, pois eu tenho a sensacao que ja no ano passado os ajustadores estavam partidos e passou na inspeccao. Se for o caso de ter de mudar o farol, o eBay sera a minha salvacao, pois vi pares de farois por 250 euros ja com portes. Comprando aqui em lojas de tuning, nao fica por menos de 300 Euros. Para nao falar comprar na marca onde so' um farol deve custar para cima dos 400 Euros.
Não precisas de comprar na marca, os farois originais são da Hella, so tens de encontrar um representante, mas penso que os sem xenon andam na casa dos 200 euros cada.

Esses do ebay se forem usados, cuidado porque podem vir na mesma como os teus.
Quanto á ipo desde que o farol não fique a apontar para o chão por ter o nivelador partido não há problema, ás vezes isso acontece.

Re: tópico E39

Enviado: 07 abr 2010, 16:03
por Carlos Tavares
Ola pessoal, boas.
Sorry pela invasão, mas vim so cuscar se é que posso? :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Posso, porque ja vim :lol1 :lol1 :lol1 , parabens a todos pois apresentaram aqui belas maquinas, um abraço e boas curvas a todos com os vossos canhões. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw

PS: Da proxima vez, e antes de entrar sem pedir licença eu grito " INTRUSO A VISTA" :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lovebmw

Re: tópico E39

Enviado: 07 abr 2010, 16:55
por JPimpao01
marco pires Escreveu:lindas maquinas,parabens a todos pelo bom gosto :palmas :palmas :palmas

-- Sábado Abr 03, 2010 8:06 pm --
rafias Escreveu:
L.Sousa Escreveu:Amigo os ajustes dos focos mudam-se e são muito baratos se quiseres dou-te detalhes....
E39s de antes de 2000 os ajustes podiam ser facilmente mudados. De 2000 em frente, com o restyling, os farois veem colados com silicone de fabrica e ja nao e' nada facil muda-los. Ja me informei.
eu por acaso estava interessado em resolver isso,mas as minhas opticas já são as do restyling,por isso não sei se dá :think

Já disse ao rafias e volto a repetir, há dois tipos de ópticas da hella pós-restyling da hella.

Existem umas que vêm fechadas com silicone que são muito dificeis de abrir, mas faz-se! Eu abri as minhas com muita dificuldade, mas abri e substitui por uns reguladores de plastico e metal, para que não voltassem a partir (posso dispensar a quem quiser, pois está no farol resultante do meu acidente)

Existem outras que vêm fechadas com massa "caralhuda", que é tipo pastilha elástica que com calor facilmente se abre, é uma questão de paciência.....

Se quiserem mais ajuda, disponham....

Re: tópico E39

Enviado: 07 abr 2010, 18:44
por nelson rocha
Já agora... deixo duas fotos do meu 525tds de 98..... ( por incrível que pareça ainda não tive tempo para lhe fazer umas fotos como deve de ser )
Imagem
Imagem