primeiro que tudo:
não tens nada a reprogramar,isso é treta e quem te disse isso simplesmente não sabe o que diz,o facto de estar a dar umas vezes e outras não dar ou piscar,nada tem a ver com reprogramações ou tretas desse tipo,simplesmente não há nada a reprogramar,isto é ponto assente,e venha quem vier dizer o contrário,que está a tentar-te enganar,ou o mais provável é não perceber a ponta de um corno daquilo que te está a dizer.
repito,
não há nada a reprogramar,ok?
o modulo de luzes dos E39 detecta quando alguma das luzes se fundem(e isso que te disseram acerca de detectar luzes é verdade,mas nada tem a ver com o resto),quando isso acontece emite no painel um aviso sonoro e mostra no display alfanumérico high OBC ou no esquema low OBC qual a lampada que se fundiu,tal situação surge sempre quando se liga ou desliga o carro,e até que a lampada seja substituida.
feito isto,ao instalar um kit de xenon tens duas opções,ou o balastro está equipado com eliminação de erros,ou então tens que utilizar uns cabos canbus.
isto serve para que o modulo de luzes não emita a mensagem de lampada fundida,quando na realidade ela não está.
repara que tudo isto que escrevi,nada tem a ver com a situação que reportas,apenas é uma informação que decidi deixar aqui,se nunca ouviste o gongo de luzes fundidas e se isso nunca apareceu no painel do carro,simplesmente esqueçe,seja como for o caso de teres a lampada a falhar nada tem a ver com isto,o teu problema é outro.
em relação ao teu problema,deixa-me dizer-te que isso já aconteceu comigo de inicio quando instalei o kit,e eis onde estava o problema:
estás a ver a ficha branca?
é a ficha de ligação do carro que fornece alimentação para as luzes,e é aí que está o teu problema.
o que acontece nestas situações,é que um ou ambos os cabos dessa ficha,tem tendencia a vir para trás quando se está encaixar na outra peça,fazendo que depois internamente não haja contacto,por isso é que a luz ou não dá,ou então falha.
o que tens a fazer é desligar a ficha de onde a tens ligada,seja ao kit de xenon ou ao halogeneo.
depois da parte de trás onde entram os dois cabos castanho e amarelo e verde,vê se algum deles está mal introduzido ou puxado para fora,empurra para dentro à mão ou com a ajuda de uma chave de fendas(tem o cuidado de não cortares o plastico que protege os cabos).
por outro lado se tambem olhares de frente para a ficha,podes ver nas ranhuras as chapinhas de metal onde ficam introduzidas as ligações da ficha que vai encaixar nessa do carro,se não conseguires ver essas chapinhas,então é porque uma delas ou as duas estão recolhidas para trás e portanto só tens que empurrar os cabos para dentro tal como te expliquei.
quando ligares a ficha ao kit de xenon,verifica se os cabos não voltaram para trás,é que por vezes isso acontece quando se encaixa e depois lá fica a não haver contacto,se isso acontecer empurra com a tal chave de fendas para dentro mesmo com a ficha encaixada à outra do xenon.
portanto o teu problema está todo nessa ficha,só tens que fazer uma verificação à mesma e tratar de ver se os cabos estão bem encaixados nessa mesma ficha,é aí que está o teu problema.
eu tentei explicar da melhor forma a situação,quanto à tal conversa da reprogramação,só tens a fazer isto»»» :wc