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retirar borboletas da admissão

Enviado: 18 abr 2011, 16:20
por tolassssss
Se retirar as borbuletas do colector de admissão a luz do motor não fica acesa??

Quais os beneficios ?? O carro comporta-se da mesma forma???

cumprimentos

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 18 abr 2011, 16:22
por Crow
Nop não ficas com nenhuma luz acesa.

O carro comporta-se da mesma forma perdendo talvez um pouco o efeito travão/motor mas nada de especial.

Retira as borboletas antes que seja tarde demais...

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 18 abr 2011, 18:23
por jmcdpereira
tolassssss Escreveu:Se retirar as borbuletas do colector de admissão a luz do motor não fica acesa??

Quais os beneficios ?? O carro comporta-se da mesma forma???

cumprimentos

Eu tal como já disse noutro topico, não tirei as minhas borboletas, o mecanico disse que o colector já era dos novos, e estas borboletas não davam problemas.
As borboletas "normais" são metálicas, as minhas são plasticas, mas o colector é diferente, o sistema de accionamento é diferente, as próprias borboletas têm um "batente" na posição de fechadas.
Mas realmente se forem das metálicas, é de tirar, sem pestanejar...

jmcdpereira

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 10:07
por Crow
Sejam dos "novos" ou dos "velhos" essas borboletas o melhor mesmo é sairem fora.

jmcdpereira: Qual a diferença de serem em plástico? Se partirem não danifica o motor?

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 10:38
por jmcdpereira
Crow Escreveu:Sejam dos "novos" ou dos "velhos" essas borboletas o melhor mesmo é sairem fora.

jmcdpereira: Qual a diferença de serem em plástico? Se partirem não danifica o motor?
Eu acreditei na palavra do meu mecânico, mas se vires o meu colector e o modo como as borboletas estão construídas certamente chegas à mesma conclusão que eu... aquilo não parte, não dobra, é mais resistente, não se soltam do eixo pois não são aparafusadas, é diferente...
Tenho pena de não ter fotografado...

Respondendo à tua pergunta... Claro que danifica o motor embora sejam plásticas...
Tanto como ele me disse os novos colectores vem nos motores após Junho de 2004 e o meu carro é anterior a isso, mas por alguma razão já tem um colector dos novos...
Nunca vi fotos de borboletas como as minhas, todas as fotos que vi de borboletas a serem retiradas, em falta, ou seja o que fôr é relativo às borboletas de metal...

Resumindo... espero nunca ter problemas, não posso jurar que nunca terei problemas, mas pronto, estão lá.

jmcdpereira

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 11:02
por casco
então o meu é de 11/2004, já tem esse colector?

talvez um dia destes vou tirar aquilo fora para ver...e aproveito para trocar as velas...tenho um erro a dizer que a vela do cilindro nº 2 está queimada...mas o carro pega que é um luxo na mesma...enfim...vou investigar isso na mesma...

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 11:09
por Crow
jmcdpereira: Eu nunca vi tal colector com as borboletas que falas mas em todo o caso eu preferia não as ter lá.
Já vi muitos motores partidos devido às borboletas e como tal prefiro não arriscar.

casco: Uma só vela não se nota no pegar do motor. Mas já que estás a mexer nisso aproveita e muda as velas todas. Assim só tens trabalho uma vez.

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 11:12
por gutteres
Pois na minha tirei a fora e tem o tal colector reforçado mas a chapita continua a ser com 2 parafusos pekenos ao veio, e pelo que vi axo muito fraca a conexao destes 2 elementos, basta estes 2 parafusitos saltarem e pimba ta a festa armada, eu no meu vou optar pelos blanket plates.

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 12:10
por Crow
gutteres: os parafusos não saltam. O que acontece é que as borboletas prendem fechadas e como fazem obstrução à passagem do ar, o motor acaba por as sugar. O que acaba por ceder é o veio.

Eu aconselho-te a retirar e tal como tu optei pelas blanket plates. Fica um trabalho bem feito e retiras todo o sistema de abertura das borboletas deixando só a electrovalvula de comando para não aparecerem defeitos no diagnostico.

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 12:42
por gutteres
Pois se nao saltam parece k vai saltar porke nos meus deu aperto. E o veio pareceu me forte axo dificil ele partir por fadiga. Quanto custou as tuas plates?

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 13:59
por Crow
Os parafusos na ponta são "esmagados" de maneira a não desapertarem.

Acredita que é pelo veio que parte. Já vi varios partido e sempre pelo veio. A borboleta fechada provoca obstrução à passagem de ar. O motor acaba por sugar de tal forma que o veio acaba por ceder. Existe uma zona do veio que tem um entalhe onde encaixa a borboleta, é na zona desse entalhe onde o veio é mais "fraco" que acaba por ceder.

4 plates ficaram por volta de 40 libras.

www.swirlflaps.co.uk

Têm loja no ebay tambem.

Atenção à medida. As minhas são de 22mm, motor 20d.

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 14:32
por tolassssss
Preciso de alguem que saiba e que me ajude a retira-las quem se oferece??? please help

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 15:06
por Crow
Se quiseres podes contar comigo.

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 16:18
por gutteres
E comigo tambem podes contar.

Pois os meus veios ao meio estao fresados para encaixar as laminas de chapa/borracha, sou estao arredondados nas extremidades é pela parte fresada entao k parte.

Re: retirar borboletas da admissão

Enviado: 19 abr 2011, 16:52
por casco
mais vele mesmo scar o colector e fazer o trabalhinho...dá para dormir mais descansado...