embreagem e volante bimassa

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
l_brito
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39

embreagem e volante bimassa

Mensagem por l_brito »

boas pessoal, acho que chegou a minha vez de mudar a embreagem e o volante, pois quando o carro esta parado passado um pouco ele comeca a tremer. e mesmo do volante nao acham? nao deve ser do relantim? eu ja ando com ele ha uns meses assim, mas agora ate parece que faz menos :roll: nao sei porque.
a minha pergunta era se alguem sabe onde comprar mais barato, ou mesmo usado em carros batidos nao importa. o carro so anda mesmo nos fins de semana :lol: .
outra pergunta agora vou a ipo com ele, sera que ao estar a espera se ele comeca a tremer muito e a fazer um barulho podem chumbar o carro derivado a isso?
cumprimentos

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: embreagem e volante bimassa

Mensagem por rafias »

Notas que treme quando dás a ignição ou quando desligas o motor? Eu suspeito dos apoios do motor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

rafias Escreveu:Notas que treme quando dás a ignição ou quando desligas o motor? Eu suspeito dos apoios do motor.
quando desligo o motor ele faz em barulho esquesito, porque sei que os apoios do motor nao devem estar muito bons,
mas quando comeco a andar com o carro em andamento tudo impecavel, quando paro tipo nos semafores passado +ou- 2 ou 3 minutos ele comeca a tremer, sendo obrigado a acelarar ou pisar a embreagem tambem.
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

osorio
Membro Iniciado
Registado: 02 jun 2011, 22:18
O meu Carro:: bmw 530D

Mensagem por osorio »

eu mandei reparar o meu bimassa esta como novo se quizeres aproveitar um disco que tenho esta quase novo faço 50 euros e da luc sem prensa mas a prensa se a tu estiver boa da para meter la de novo

osorio
Membro Iniciado

Mensagem por osorio »

ista se for igual ao 530d :D :D

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

osorio Escreveu:ista se for igual ao 530d :D :D
Nop, e o problema não me cheira a volante bimassa pois os sintomas não são esses, já lhe perguntaram por dois e l_brito respondeu que não, a mim cheira-ma mais a injectores, mas é apenas um palpite sem ter conhecimento real da situação, é mesmo mandar tiros no escuro, e bem pode ser os apoios do motor que são hidraulicos, nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:... nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.
Ora ora...
Queres então dizer que nós aqui não somos "mecânicos" a sério ?
Isto é tudo mecânicos do mais sério que há ;)

jmcdpereira

PS: Desculpem lá... aproxima-se o fds e eu fico assim...
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu já tive à tempos o bimassa nas couves,os sintomas não eram nem nada parecidos com esses,simplesmente a embraiagem patinava,ao ponto de em certa altura,à minima aceleração mais intensa,as rotações subiam mas andar tá quieto,foi com alguma dificuldade que o consegui levar até à oficina.
não fazia nada disso de tremer.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

JOFIMO Escreveu:
osorio Escreveu:ista se for igual ao 530d :D :D
Nop, e o problema não me cheira a volante bimassa pois os sintomas não são esses, já lhe perguntaram por dois e l_brito respondeu que não, a mim cheira-ma mais a injectores, mas é apenas um palpite sem ter conhecimento real da situação, é mesmo mandar tiros no escuro, e bem pode ser os apoios do motor que são hidraulicos, nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.

Eu também ajo que é injectores , eu quando tinha os meus marados a rotações começavam a subir e baixar, quando encostava a perna esquerda na porta sitia a tremer.Resultado 6 injectores novos . E estes Sintomas acabaram .
Mas também pode ser os apoios de motor . :lovebmw

osorio
Membro Iniciado

Mensagem por osorio »

eu tenho um audi a3 que o bimassa estava avariADO e tremia o carro todo parecia mesmo um apoio lixado por isso acredito que possa ser o bimassa eles não avariam todos da mesma maneira mas nada como meter o carro numa garagem e testar os injectores ou fazes o seguinte metes um litro de oleo no deposito de gasoleo e atestas que se for injector vais ter que ver melhoras no carro se continuar igual bimassa :violinista :D :D :D

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu:... nada como ir a um mecânico a sério e tirar dúvidas.
Ora ora...
Queres então dizer que nós aqui não somos "mecânicos" a sério ?
Isto é tudo mecânicos do mais sério que há ;)

jmcdpereira

PS: Desculpem lá... aproxima-se o fds e eu fico assim...
Depois sou eu que ando inspirado.....né? quando vier de férias para o mês que vem vais levar com o mecânico "a sério"
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

l_brito
Membro Juvenil

Mensagem por l_brito »

eu ainda nao tive tempo para ir ao mecanico depois metesse o fim de semana e fica complicado.
mas o problema mais concretamente comecou aparecer quando mudei o alternador. (ou seja, o alternador estava marado, porque tinha uma fuga de gasoleo e este comecou a pingar para cima, ao qual ficou todo lixado.) mudei o alternador e comecou a fazer isto mesmo pouco tempo depois. pensei que talvez fosse do relantim ou coisa parecida.
mas quando me falaram do volante bimassa ui... tantos euros.
cumprimentos

meu carro
bmw 525tds E-39

Responder

Voltar para “Série 5”