Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
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Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
Pois é pessoal, não estou conseguindo aceder a centralina do meu Bimmer, a ficha é aquela antiga dentro do capô do motor redonda. é um 528i e39 de 06/1997. agora não sei se será um fio partido ou a centralina queimada, porque estou com um problema o motor vibra muito e falha muito a puxar por ele com a MAF desligada, quando ligo a MAF o motor já não falha a puxar em contratempo a rotaçao oscila dos 900rpm a 150rpm(muito) durante uns minutos e depois se desliga sozinho. Como não consigo aceder a centralina e não consigo saber o que será. quem puder me ajudar
MAF é nova
já mudei os filtro da gasolina
esta a GPL o carro e também acontece o mesmo com o Gás
já limpei injectores e mudei as velas e continua a oscilar e a desligar sozinho.
ps: se eu demorar a responder é porque trabalho nos camiões no internacional sao semanas sem Internet.
Parabéns, sou novo aqui, bom forum.
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- marco pires
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
em principio a ficha para aceder não será essa, mas sim a que está no interior no lado do condutor, pode estar em localizações diferentes mas é sempre do lado do condutor:


para alem das localizações que estão nas fotos, a ficha tambem poderá estar na pequena cavidade porta objectos que fica do lado esquerdo do volante logo abaixo do mesmo, nesse caso está na parte de cima da cavidade protegida por uma tampa.
o acesso ás funções da centralina na ficha redonda no motor era nos sistemas OBDI, no caso dos OBDII passou para o interior do carro, embora a ficha redonda continue a existir na zona do motor, mas passou basicamente a ser utilizada apenas para desligar as luzes das revisões.
contudo foi exatamente entre 1996 e 1997 que a bmw acabou em todos os modelos com o OBDI e passou a OBDII, os primeiros E39 de 1996 ainda vinham com OBDI.
ainda assim há uma maneira fácil de saber se o teu carro já tem OBDI ou OBDII:
quando ligas o carro se acender uma luz amarela no painel a dizer "CHECK ENGINE", então nesse caso tens OBDII e portanto a ficha de acesso no interior do carro.
se quando ligas o carro acender "CHECK CONTROL" ou "CHECK", então nesse caso é OBDI e a ficha é a redonda no compartimento do motor.
quanto ao problema propriamente dito, pode ser tanta coisa que não vale apena estar a mandar palpites, a melhor coisa é mesmo aceder à centralina e aferir dos erros que a mesma indica para se ter uma certeza do que se passa.

para alem das localizações que estão nas fotos, a ficha tambem poderá estar na pequena cavidade porta objectos que fica do lado esquerdo do volante logo abaixo do mesmo, nesse caso está na parte de cima da cavidade protegida por uma tampa.
o acesso ás funções da centralina na ficha redonda no motor era nos sistemas OBDI, no caso dos OBDII passou para o interior do carro, embora a ficha redonda continue a existir na zona do motor, mas passou basicamente a ser utilizada apenas para desligar as luzes das revisões.
contudo foi exatamente entre 1996 e 1997 que a bmw acabou em todos os modelos com o OBDI e passou a OBDII, os primeiros E39 de 1996 ainda vinham com OBDI.
ainda assim há uma maneira fácil de saber se o teu carro já tem OBDI ou OBDII:
quando ligas o carro se acender uma luz amarela no painel a dizer "CHECK ENGINE", então nesse caso tens OBDII e portanto a ficha de acesso no interior do carro.
se quando ligas o carro acender "CHECK CONTROL" ou "CHECK", então nesse caso é OBDI e a ficha é a redonda no compartimento do motor.
quanto ao problema propriamente dito, pode ser tanta coisa que não vale apena estar a mandar palpites, a melhor coisa é mesmo aceder à centralina e aferir dos erros que a mesma indica para se ter uma certeza do que se passa.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
marco pires, como o carro é de 1997 a porta é OBD1 e está no vão do motor...
A que ter referes quando dizes que não consegues aceder à centralina? Se ligares esse cabo/programa noutro carro e funciona? Sei de um rapaz que teve um problema semelhante e já o conseguiu resolver. Manda PM ao elise lotus que eleconsegue ajudar-te
A que ter referes quando dizes que não consegues aceder à centralina? Se ligares esse cabo/programa noutro carro e funciona? Sei de um rapaz que teve um problema semelhante e já o conseguiu resolver. Manda PM ao elise lotus que eleconsegue ajudar-te

- marco pires
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
é provável :think
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
No meu de dezembro de 1998 a ficha tb está no motor e é redonda....
Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
O meu também, OBD II e ficha redonda 20 pinos. Só a partir de meio de 2000 é que começaram a mudar para o interior.
O meu motor já é um M52TU, double vanos, evolução do 28i do mullermiranda e também a GPL. Também tem problemas com o ralenti principalmente agora que a temperatura baixou um bocado. Não sei qual o problema. Acredito que uma afinação no sistema GPL ajude a resolver. Acredito que a MAF que comprou não seja original, senão não piorava o ralenti quando ligada. Suja não há de estar...é nova.
A válvula de ralenti (ICV) pode não estar a funcionar bem e precisar limpeza ou ser substituida. Gostava de saber uma forma de a testar, já que aquilo tem de assumir várias posições conforme a tensão (Volt) com que é alimentada. Pode não estar a cumprir com isso.
As sondas lambda podem estar a dar as últimas e dar valores errados, ligando o carro ao PC por OBD dá para ver os valores de tensão (V) e o normal é dar entre 0,8V e 1,1V se não me engano.
Tenta pôr o carro a gasolina quando sabes que vai falhar, em manobras por exemplo. A ver se não dá problemas...e aí tem de ser o GPL.
Cumps
O meu motor já é um M52TU, double vanos, evolução do 28i do mullermiranda e também a GPL. Também tem problemas com o ralenti principalmente agora que a temperatura baixou um bocado. Não sei qual o problema. Acredito que uma afinação no sistema GPL ajude a resolver. Acredito que a MAF que comprou não seja original, senão não piorava o ralenti quando ligada. Suja não há de estar...é nova.
A válvula de ralenti (ICV) pode não estar a funcionar bem e precisar limpeza ou ser substituida. Gostava de saber uma forma de a testar, já que aquilo tem de assumir várias posições conforme a tensão (Volt) com que é alimentada. Pode não estar a cumprir com isso.
As sondas lambda podem estar a dar as últimas e dar valores errados, ligando o carro ao PC por OBD dá para ver os valores de tensão (V) e o normal é dar entre 0,8V e 1,1V se não me engano.
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
obrigado a todos, pelas respostas vou dar iniciação a limpeza, e ver se a bmw consegue aceder a centralina a qualquer custo, por OBD1 ou outra forma qualquer. como não consigo aceder a centralina é ruim achar problema por PALPITOMETRO!!! lol
abraço valeu pelas duvidas.
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
navigator Escreveu:O meu também, OBD II e ficha redonda 20 pinos. Só a partir de meio de 2000 é que começaram a mudar para o interior.
O meu motor já é um M52TU, double vanos, evolução do 28i do mullermiranda e também a GPL. Também tem problemas com o ralenti principalmente agora que a temperatura baixou um bocado. Não sei qual o problema. Acredito que uma afinação no sistema GPL ajude a resolver. Acredito que a MAF que comprou não seja original, senão não piorava o ralenti quando ligada. Suja não há de estar...é nova.
A válvula de ralenti (ICV) pode não estar a funcionar bem e precisar limpeza ou ser substituida. Gostava de saber uma forma de a testar, já que aquilo tem de assumir várias posições conforme a tensão (Volt) com que é alimentada. Pode não estar a cumprir com isso.
As sondas lambda podem estar a dar as últimas e dar valores errados, ligando o carro ao PC por OBD dá para ver os valores de tensão (V) e o normal é dar entre 0,8V e 1,1V se não me engano.
Tenta pôr o carro a gasolina quando sabes que vai falhar, em manobras por exemplo. A ver se não dá problemas...e aí tem de ser o GPL.
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Pois é a MAF é dos espanhóis Expressauto24 :lol1 não é original, sera que pondo uma original o ralenti ficava certo? por zona de Pombal leiria ou coimbra ninguem tem uma para eu testar? :ajuda 528i /97
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
A MAF foi adaptada ao carro, ou isso é só nos diesel?
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
JPimpao01 Escreveu:A MAF foi adaptada ao carro, ou isso é só nos diesel?
nãp só instalei e pronto. será necessário ligar na maquina para reconhecer?
- JPimpao01
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
Nos diesel pelo menos tem que ser adaptado ao carro 

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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
o problema é esse, não estou a ter acesso a centralina. então nao tenho como fazer isso. alguém sabe se na BMW eles conseguem aceder o carro sem precisar usar esta ficha perto do motor?JPimpao01 Escreveu:Nos diesel pelo menos tem que ser adaptado ao carro
- marco pires
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
claro que sim!!
ó meu deus...cada vez que se muda a MAF tem que se programar a indicar à centralina que tem uma unidade nova.
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
Se tiveres o DIS só tens é que conseguir aceder, caso contrário esquece e escusas de ir à BMW. pois só vais perder dinheiro... para teres noção há 1 mês fui meter a trabalhar um 525tds E39 à Baviera de Cascais que eles não o conseguiam por a trabalhar :lol1
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Re: Não acede a centralina pela ficha no motor e39 528i 1997
Talvez tenhas ficado com avaria na ficha ou nos cabos. Talvez fosse melhor levar o carro à BMW e pedir para verificarem isso. Quando tiveres isso arranjado já podes usar o DIS para codificar a nova MAF.