Página 1 de 1

GPS Business e Professional

Enviado: 23 mar 2006, 09:42
por Erbium
Oi, estou interessado em comprar um série 5 e fiquei com umas dúvidas quanto ao sistema de gps. Pelo site da Bmw as diferenças entre o Business e o Professional são o tamanho do visor ( 6.5 para 8.8 ) e o professional tem ainda "indicações sonoras integradas".

São só estas as diferenças? Comprando um carro com o business é fácil (e barato) mudar para o professional depois? Pelo que percebi o business tem a limitação de não ser possível ter TV é mesmo assim?

Obrigado desde já pelas respostas ;)

Enviado: 24 mar 2006, 02:05
por zzz3
Boas, no 5 não como é, mas posso te dizer que Serie 3(E90) o Profissional é bastante melhor que o Business,
o profissional é da becker e o Business da VDO/Siemens.

Enviado: 24 mar 2006, 18:56
por PPINTO
A grande diferença entre o Business e o Profissional alem do tamanho do ecran é que no Business a indicação é só dada por setas e voz, não tem os mapas a cores e em 3D com a indicação onde te encontras .

Enviado: 27 mar 2006, 10:38
por Erbium
E se se comprar o professional no ebay é só montar?

Re: GPS Business e Professional

Enviado: 27 mar 2006, 21:36
por El_Capitan
Erbium Escreveu:Oi, estou interessado em comprar um série 5 e fiquei com umas dúvidas quanto ao sistema de gps. Pelo site da Bmw as diferenças entre o Business e o Professional são o tamanho do visor ( 6.5 para 8.8 ) e o professional tem ainda "indicações sonoras integradas".

São só estas as diferenças? Comprando um carro com o business é fácil (e barato) mudar para o professional depois? Pelo que percebi o business tem a limitação de não ser possível ter TV é mesmo assim?

Obrigado desde já pelas respostas ;)

Boas;

É assim, se vais comprar novo pela diferença justifica muito mais o profissional, o business é um ecrã pekenissimo de 6.5Polegadas, com navegação por setas, e so podes visualizar uma função de cada vez no visor, enquanto que o profissional, tem o ecrã de 8.8Polegadas, vem dividido em 2 partes, nas quais podes ter funções distintas, e tens a vantagem de conseguir visualizar os mapas, e o caminho por onde o GPS te manda seguir (Eu sinceramente nao gosto do business, a informaçao do GPS deixa muito a desejar). Eu digo isto porque tenho 2 E60, um com o profissional e outro com o business.
Existe mais uma diferença, com o profissional o DVD de navegação esta sempre inserido, ou seja quando precisares traçar um novo trajecto, basta ir ao menu e escolher, no business so existe uma drive, comum ao radio e ao GPS, ou seja se tiveres a ouvir musica, tens de andar a trocar o cd pelo DVD de navegação, ate que este guarde a informaçao do percurso a percorrer e posteriormente ja o podes tirar, e voltar a inserir o CD de musica, mas atenção, nao te enganes no caminho muitas vezes, senao ves-te obrigado a voltar a trocar de Cd's...

Se preferires por mandar vir o business e instalar dps o profissional, tens de mudar Radio,visor,cablagens,modulos,antenas etc...na BMW fica em cerca de 3500eur, mas eu estou a pensar em trocar o meu, e fica-me arranjado por fora em 2200eur, mas atençao que nao podes comprar material usado!!!

Estes modulos sao programados ao numero de chassis, ou seja, uma vez instalados num carro ja nao funciona em mais nenhum....


Cumprimentos,

Enviado: 27 mar 2006, 22:23
por ironman1
É mesmo assim? Um abraço. :driving

Enviado: 28 mar 2006, 10:56
por Erbium
El_Capitan muito obrigado pela ajuda ;)
Experimentei um 320 com esse sistema professional e realmente achei muito porreiro, agora que falas nos pormenores tou a ver que o outro não será a mesma coisa porque era nessas coisas que aquele me agradou.
O série 5 seria um usado com poucos meses, se fosse mesmo de stand isso nem se discutia vinha logo com professional. Só ponderei esta hipótese porque realmente o carro de resto tinha o que pretendia em termos de extras, mas já foi vendido... :?

Enviado: 28 mar 2006, 11:36
por El_Capitan
Erbium Escreveu:El_Capitan muito obrigado pela ajuda ;)
Experimentei um 320 com esse sistema professional e realmente achei muito porreiro, agora que falas nos pormenores tou a ver que o outro não será a mesma coisa porque era nessas coisas que aquele me agradou.
O série 5 seria um usado com poucos meses, se fosse mesmo de stand isso nem se discutia vinha logo com professional. Só ponderei esta hipótese porque realmente o carro de resto tinha o que pretendia em termos de extras, mas já foi vendido... :?

Pois, o meu tambem tinha todos os extras k eu pretendia menos a nav profissional...por isso ando à procura...so me resta uma duvida, a programação dos modulos, ou seja...se comprar um na sucata se depois consigo po-lo a funcionar ou nao, mas o que me disse o electricista da bmw foi que uma vez programado ja nao funcionava em mais carro nenhum, mas como nem sempre o que eles dizem é verdade....(já com o modulo das luzes antigas no E39 de LED's tambem me disseram o mesmo e depois arrisquei e montei e funcionava sem qq problema...por isso n sei)....

Mas de qualquer maneira para fazer o upgrade, com TV anda sempre na volta dos 2000eur...