Caros amigos
Venho pedir a opinião de todos quando a um facto que me sucedeu.
Um dia deste comecei a ouvir um barulho na traseira da carrinha, 520d E39, como se fosse uma chapa a bater. Hoje fui ao mecanico e para minha surpresa tinha o apoio da barra estabelizadora partido.
Até aí tudo bem, mas o melhor estava para vir, o apoio é soldado na canga da carrinha e é impossivel soldar no local, pois é aluminio, para desmontar para soldar, leva mais de um dia, é preciso mexer em tudo, retirar o diferencial, suspensão, pendurais, etc, etc, ou seja toda a mecanica traseira.
Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
Apelava à vossa opinião acerca do assunto, se já aconteceu a alguem, se acham possivel soldar no local, ou se não faz grande diferença ter retirado a mesma, uma coisa é certa se lá estava alguma coisa fazia.
Desde já um muito obrigado
Um abraço
Barra estabelizadora
Moderador: Staff
- Nuno Moreira
- Membro Juvenil
- Registado: 26 ago 2004, 19:01
- Contacto:
Influencia tem sempre por isso é que se chama estabilizadora, se a tiras podes ter umas surpresas menos agradaveis a meio de uma curva... 

Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... 
320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO
:):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO

http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Re: Barra estabelizadora
COELHO Escreveu: Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.

Tem sim influencia no comportamento

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

- fern
- Membro Iniciado
- Registado: 26 mai 2005, 22:12
rear swaybar
Se poderes poi um foto da tal barra.
Nao sera esta a tal barra que falas?
Se for o rear swaybar, nao precisa de ser soldado?
Nao intendo
Ve o link
http://www.jimmy540i.com/drearsway.jpg
Nao sera esta a tal barra que falas?
Se for o rear swaybar, nao precisa de ser soldado?
Nao intendo
Ve o link
http://www.jimmy540i.com/drearsway.jpg
1999 BMW 540i 6- meu
1999 Lexus Rx300- da mulher
1999 Lexus Rx300- da mulher
Perante isto a medida mais imediata acho que seria... mudar de mecânico, e rápido.COELHO Escreveu:Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
Estive hoje na BMW a fazer o chek-up gratuito e falei acerca da barra, disseram que eles não reparam, tem que levar o charrion traseiro novo e custa uma pipa de massa, mas avisaram que numa curva mais apertada ou em chuva a traseira pode descolar do chão
, disseram ainda para arrear a traseira toda junta num elevador com um macaco e proceder à solda do apoio, mas a BMW não faz 

- Compackt 007
- Membro Juvenil
- Registado: 11 nov 2005, 13:11
- Nürburgring-Fahrer
- Membro Iniciado
- Registado: 09 jul 2006, 14:40
Re: Barra estabelizadora
vai ter com o teu mecanico e da-lhe com um martelo na cabeça e dps muda de mecanicoCOELHO Escreveu: o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.

como ja fui dito neste topico é barra é essencial para o comportamento do teu carro, pricipalmente numa situaçao de urgencia. se um dia tas a 140Km/h na auto-estrada e aparece-te um cao a frente (como me aconteceu o ano passado) e deves fazer uma manobra violenta para evitar o cao e nao tens barra.....boa sorte

além disso ele nao sabe que utilidade das ao carro, nao conhece o teu tipo de conduçao, e se fores alguem que utilisa muito o grip lateral?
o melhor que tens a fazer é mesmo mudar essa barra esta estabelizadora pois é tao importante como cara a instalar.