Barra estabelizadora

Secção para modelos Série 5

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COELHO
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Barra estabelizadora

Mensagem por COELHO »

Caros amigos

Venho pedir a opinião de todos quando a um facto que me sucedeu.

Um dia deste comecei a ouvir um barulho na traseira da carrinha, 520d E39, como se fosse uma chapa a bater. Hoje fui ao mecanico e para minha surpresa tinha o apoio da barra estabelizadora partido.

Até aí tudo bem, mas o melhor estava para vir, o apoio é soldado na canga da carrinha e é impossivel soldar no local, pois é aluminio, para desmontar para soldar, leva mais de um dia, é preciso mexer em tudo, retirar o diferencial, suspensão, pendurais, etc, etc, ou seja toda a mecanica traseira.

Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.

Apelava à vossa opinião acerca do assunto, se já aconteceu a alguem, se acham possivel soldar no local, ou se não faz grande diferença ter retirado a mesma, uma coisa é certa se lá estava alguma coisa fazia.

Desde já um muito obrigado

Um abraço

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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

Influencia tem sempre por isso é que se chama estabilizadora, se a tiras podes ter umas surpresas menos agradaveis a meio de uma curva... :driving
Tuning is in the car...... Street Racing is like fuel for my veins...... ;)

320I Vanos : Cold Air Intanke; FSE; High Flow Exhaust ( No Cat ); Kony Sport Dumpers & H&R Springs.
100% Legal segundo a IPO :):):)
http://clientes.netvisao.pt/bmwracing (BMW & Mini Performance...)

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HartgE34
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Mensagem por HartgE34 »

Não acho boa ideia começares a tirar peças da suspensão/chassis do carro :roll:
Se o mecanico acha a barra muito fina aproveita e arranja uma mais grossa (M-tec ou Eibach por ex.)
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

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Pedro///Menezes
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Re: Barra estabelizadora

Mensagem por Pedro///Menezes »

COELHO Escreveu: Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
:shock:

Tem sim influencia no comportamento :?
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

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COELHO
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Mensagem por COELHO »

É evidente que tem influência, isso sei eu, até porque se os engenheiros da BMW a colocaram é porque é necessária, queria era a vossa opinião se acham fundamental, eu retirei apenas até conseguir um indivíduo que solde aquilo no local.

Cumprimentos

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fern
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rear swaybar

Mensagem por fern »

Se poderes poi um foto da tal barra.

Nao sera esta a tal barra que falas?

Se for o rear swaybar, nao precisa de ser soldado?
Nao intendo

Ve o link
http://www.jimmy540i.com/drearsway.jpg
1999 BMW 540i 6- meu
1999 Lexus Rx300- da mulher

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COELHO
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Mensagem por COELHO »

O que partiu foi o apoio onde aperta a barra, como está indicado na foto.

Imagem

Um abraço

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

COELHO Escreveu:Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
Perante isto a medida mais imediata acho que seria... mudar de mecânico, e rápido.
RWD ForeverImagem

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Torque: Is how far you move the wall.

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COELHO
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Mensagem por COELHO »

Estive hoje na BMW a fazer o chek-up gratuito e falei acerca da barra, disseram que eles não reparam, tem que levar o charrion traseiro novo e custa uma pipa de massa, mas avisaram que numa curva mais apertada ou em chuva a traseira pode descolar do chão :scary, disseram ainda para arrear a traseira toda junta num elevador com um macaco e proceder à solda do apoio, mas a BMW não faz :(

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Compackt 007
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Mensagem por Compackt 007 »

E não dá para adaptares um novo suporte inventa não deiches é isso sem barra.
consegues tirar uma foto de mais perto da fixação para percebermos bem o q se passa e pode haver alguem q dê uma ideia.

Abraço

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Nürburgring-Fahrer
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Re: Barra estabelizadora

Mensagem por Nürburgring-Fahrer »

COELHO Escreveu: o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
vai ter com o teu mecanico e da-lhe com um martelo na cabeça e dps muda de mecanico :evil: mas quel é ele para dizer uma barbaridade dessas!!!??? :x
como ja fui dito neste topico é barra é essencial para o comportamento do teu carro, pricipalmente numa situaçao de urgencia. se um dia tas a 140Km/h na auto-estrada e aparece-te um cao a frente (como me aconteceu o ano passado) e deves fazer uma manobra violenta para evitar o cao e nao tens barra.....boa sorte :roll:

além disso ele nao sabe que utilidade das ao carro, nao conhece o teu tipo de conduçao, e se fores alguem que utilisa muito o grip lateral?

o melhor que tens a fazer é mesmo mudar essa barra esta estabelizadora pois é tao importante como cara a instalar.

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