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Barra estabelizadora

Enviado: 15 mai 2006, 21:51
por COELHO
Caros amigos

Venho pedir a opinião de todos quando a um facto que me sucedeu.

Um dia deste comecei a ouvir um barulho na traseira da carrinha, 520d E39, como se fosse uma chapa a bater. Hoje fui ao mecanico e para minha surpresa tinha o apoio da barra estabelizadora partido.

Até aí tudo bem, mas o melhor estava para vir, o apoio é soldado na canga da carrinha e é impossivel soldar no local, pois é aluminio, para desmontar para soldar, leva mais de um dia, é preciso mexer em tudo, retirar o diferencial, suspensão, pendurais, etc, etc, ou seja toda a mecanica traseira.

Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.

Apelava à vossa opinião acerca do assunto, se já aconteceu a alguem, se acham possivel soldar no local, ou se não faz grande diferença ter retirado a mesma, uma coisa é certa se lá estava alguma coisa fazia.

Desde já um muito obrigado

Um abraço

Enviado: 15 mai 2006, 23:05
por Nuno Moreira
Influencia tem sempre por isso é que se chama estabilizadora, se a tiras podes ter umas surpresas menos agradaveis a meio de uma curva... :driving

Enviado: 16 mai 2006, 01:31
por HartgE34
Não acho boa ideia começares a tirar peças da suspensão/chassis do carro :roll:
Se o mecanico acha a barra muito fina aproveita e arranja uma mais grossa (M-tec ou Eibach por ex.)

Re: Barra estabelizadora

Enviado: 16 mai 2006, 18:53
por Pedro///Menezes
COELHO Escreveu: Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
:shock:

Tem sim influencia no comportamento :?

Enviado: 17 mai 2006, 19:26
por COELHO
É evidente que tem influência, isso sei eu, até porque se os engenheiros da BMW a colocaram é porque é necessária, queria era a vossa opinião se acham fundamental, eu retirei apenas até conseguir um indivíduo que solde aquilo no local.

Cumprimentos

rear swaybar

Enviado: 30 mai 2006, 15:40
por fern
Se poderes poi um foto da tal barra.

Nao sera esta a tal barra que falas?

Se for o rear swaybar, nao precisa de ser soldado?
Nao intendo

Ve o link
http://www.jimmy540i.com/drearsway.jpg

Enviado: 30 mai 2006, 21:39
por COELHO
O que partiu foi o apoio onde aperta a barra, como está indicado na foto.

Imagem

Um abraço

Enviado: 31 mai 2006, 10:23
por E21Craze
COELHO Escreveu:Perante tal, optei por retirar a barra estabelizadora, uma vez que o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
Perante isto a medida mais imediata acho que seria... mudar de mecânico, e rápido.

Enviado: 06 jul 2006, 21:45
por COELHO
Estive hoje na BMW a fazer o chek-up gratuito e falei acerca da barra, disseram que eles não reparam, tem que levar o charrion traseiro novo e custa uma pipa de massa, mas avisaram que numa curva mais apertada ou em chuva a traseira pode descolar do chão :scary, disseram ainda para arrear a traseira toda junta num elevador com um macaco e proceder à solda do apoio, mas a BMW não faz :(

Enviado: 07 jul 2006, 09:41
por Compackt 007
E não dá para adaptares um novo suporte inventa não deiches é isso sem barra.
consegues tirar uma foto de mais perto da fixação para percebermos bem o q se passa e pode haver alguem q dê uma ideia.

Abraço

Re: Barra estabelizadora

Enviado: 09 jul 2006, 15:35
por Nürburgring-Fahrer
COELHO Escreveu: o mecanico diz que ela é tão fina que não tem grande influência no comportamento do carro.
vai ter com o teu mecanico e da-lhe com um martelo na cabeça e dps muda de mecanico :evil: mas quel é ele para dizer uma barbaridade dessas!!!??? :x
como ja fui dito neste topico é barra é essencial para o comportamento do teu carro, pricipalmente numa situaçao de urgencia. se um dia tas a 140Km/h na auto-estrada e aparece-te um cao a frente (como me aconteceu o ano passado) e deves fazer uma manobra violenta para evitar o cao e nao tens barra.....boa sorte :roll:

além disso ele nao sabe que utilidade das ao carro, nao conhece o teu tipo de conduçao, e se fores alguem que utilisa muito o grip lateral?

o melhor que tens a fazer é mesmo mudar essa barra esta estabelizadora pois é tao importante como cara a instalar.