Boas,
andava no youtube a ver uns videos quando encontrei um comparativo de um programa norte-americano qualquer entre o M5(e60) e o Cadillac CTS-!
Qual nao foi o meu espanto quando vi que o M5 tinha uma caixa de 6 velocidades manuais :palmas :think
A questão é, isso existe de facto? alguma serie especial? sempre pensei q o M5 tivesse uma caixe de 7 velocidades sequenciais...
Cumprimentos
Barbosa
M5 V10 Caixa de 6 Velocidades Manuais
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 mar 2008, 20:17
- O meu Carro:: Honda Legend 3.2 V6 1993/07
Re: M5 V10 Caixa de 6 Velocidades Manuais
Segundo sei o meu foi ultimo a ter caixa manual...mas podem sempre ter trocado a caixa do E60....mas acho estranho!
Mete ai pf o link. :fixe
Mete ai pf o link. :fixe
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

-
- Membro Iniciado
"When the new E60 BMW M5 was released, everyone drooled over the awesome 5.0 liter V10 engine, and the advanced 7-speed SMG-III computerized clutch gearbox, but the boys in the stick shift camp found themselves alienated – the SMG-III gearbox was the only gearbox available with the M5.
BMW North America listened, and is now offering the E60 BMW M5 with a manual transmission, a no cost option. The manual box is a 6-speed though, one cog less than SMG-III’s 7 ratios. However, the manual model removes the ability to fully disengage DSC stability control – BMW doesn’t want owners doing 8000-rpm dump launches and making BMW pay for new drivetrain components under the warranty period. "
Altamente...agora tem caixa manual....já dá para trocar o meu por um destes.....daqui a mais 15 anos!!!! :lol1
BMW North America listened, and is now offering the E60 BMW M5 with a manual transmission, a no cost option. The manual box is a 6-speed though, one cog less than SMG-III’s 7 ratios. However, the manual model removes the ability to fully disengage DSC stability control – BMW doesn’t want owners doing 8000-rpm dump launches and making BMW pay for new drivetrain components under the warranty period. "
Altamente...agora tem caixa manual....já dá para trocar o meu por um destes.....daqui a mais 15 anos!!!! :lol1
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT

-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 jun 2007, 00:40
- O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth
pois, axo que fizeram muito bem! para quem nao sabia, as caixas dos m5 e60/61 davam bastantes problemas.
Bem ditas caixas manuais, podem dizer o que quiserem mas manual num carro deste tipo é o ideal! :fixe
abc
Bem ditas caixas manuais, podem dizer o que quiserem mas manual num carro deste tipo é o ideal! :fixe
abc
-
- Membro Iniciado
Concordo plenamente, eu ate agora n ia mt com este M5 pelo facto de so ter caixa sequencial, para mim um carro deste tipo tem de ter caixa manual, como era os e34 e os e39 em q o homem e a maquina estao inter-ligados :fixefabio costa Escreveu:pois, axo que fizeram muito bem! para quem nao sabia, as caixas dos m5 e60/61 davam bastantes problemas.
abc
Pelo o q parece so a BMW Norte-Americana disponibiliza esta caixa sem qualquer custo adicional, pode ser q mais um tempinho e apareça por ca... :dance
cumprimentos
...
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Ironicamente a Bmw teve de colocar no mercado americano essa caixa, os Americanos queriam o m5 com caixa manual, logo eles que são todos automaticos....
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 jun 2007, 00:40
- O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth
os americanos estao agora a começar a saber o que é bom!
O maior motivo que levou a bmw a fazer isso deve-se mesmo aos problemas que as caixas estao a dar.

O maior motivo que levou a bmw a fazer isso deve-se mesmo aos problemas que as caixas estao a dar.
A BMW foi obrigada a lançar um M5 E60 com caixa manual nos EUA por exigencia dos consumidores. Todos os Ms deviam ter caixa manual, acho que o terceiro pedal faz toda a diferença na condução, perna esquerda parada é para os velhotes 
No entanto todas as análises que li da caixa manual neste modelo não são nada favoráveis. Dizem que a motorsport desenhou originalmente o motor para uma caixa auto de 7 e que na vertente manual a embreagem não aguenta com os 507cv (deve patinar todos os dias).
Duvido que venha a ser lançado na europa.
Cumps.

No entanto todas as análises que li da caixa manual neste modelo não são nada favoráveis. Dizem que a motorsport desenhou originalmente o motor para uma caixa auto de 7 e que na vertente manual a embreagem não aguenta com os 507cv (deve patinar todos os dias).
Duvido que venha a ser lançado na europa.
Cumps.