Boas pessoal.
Brevemente terei alguns trabalhitos pra fazer no M3 entre os quais instalar restritor de oleo na cabeça do motor, mudar os vedantes do vanos, e queria aproveitar já que tou com a tampa de fora para ver as folgas de valvulas.
Andei aqui a procura na net mas só encontro referencia as folgas para o motor 3.2.
Alguém tem o TIS CD )ja que no tis online diz "refer to technical data" mas nao tem nada) e me possa dar os valores?
O trabalho e relativamente simples so é preciso um micrometro pra medir o diametro das pastilhas (shims) e um apalpa-folgas e claro a tão malfadada ferramenta de compressão da mola da valvula sebem que essa ja fiz aqui uma artesanal hehe.
Os valores que consegui recolher foram 0,28 a 0,35mm tanto para as valvulas de admissão como de escape.
Cumps
Tolerancias de válvulas no S5030
Moderador: Staff
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Re: Tolerancias de válvulas no S5030
0.28 nas válvulas todas mas podes ajustar para 0.22 que fica melhor em altas
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- tiago blanquet
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2010, 18:35
- O meu Carro:: E36 M3 S50B30
Re: Tolerancias de válvulas no S5030
Ok Obrigado. Ja tinha visto ai num forum esses mesmos valores. Acho que entre 0.28 e 0.33 ta ok mas ja agora vou ajustar pelo valor minimo.
Cumps
Cumps