ajuda tipo de olio

Secção para modelos ///Motorsport

Moderador: Staff

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Re: ajuda tipo de olio

Mensagem por bruno_mpwr »

outra vez arroz... :wall

oleo para o M3 E36:
:arrow: Fula
:arrow: Vejê
:arrow: azeite galo na melhor das hipoteses..

evandro
Membro Juvenil
Registado: 15 jul 2006, 15:49
O meu Carro:: BMW M3 3.2 Coupé

Mensagem por evandro »

Com esses dá é pra fritar umas batatinhas :P !
Imagem

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Valvoline VR1 Racing 10W-60 API SL

Castrol Edge 10W-60 API SJ

Viram?? Mesmo que fosse a usar um 10W-60 metia o da Valvoline vista a API lhe atribuir um classificação API SL superior à do Castrol que é API SJ.

Mas vamos deitar mais Gasolina na fogueira

Por vezes usar um óleo com a última classificação API pode não ser o mais indicado, vejamos como exemplo a última classificação API para motores a gasolina a SM, visto estes óleos basicamente terem um limite muito mais apertado de quantidade de fósforo presente (tipo 750 ppm),para cumprirem com normas antipoluição e fazerem durar mais os elementos do carro que contribuiem para isso como o catalizador, mas infelizmente muitos dos aditivos antidesgate são a base de fosforo e zinco como o ZDDP e como é o obvio os fabricantes devem ter que efectuar compromissos, para que os óleos cumpram com os novos desafios e ao mesmo tempo tenham o mesmo grau de resitênçia e durabilidade.
Outro exemplo de compromisso, nos novos óleos para diesel onde o grau de cinzas sulfatadas é muito reduzido para tb cumprir com normas antipoluição e preservar as faps e egr e afins tb limitam e reduzem a quantidade de aditivos detergentes que possam ser incluídos no óleo, logo deve ter que existir um compromisso algures ou introdução de novos elementos que compensem a falta de outros.

Mas isto é apenas a minha opinião, posso estar errado, não procuro um confronto técnico, mas sim a expressão minimamente fundamentada sobre o assuno, n chego aqui e digo óleo XPTO porque têm muito marketing por trás e nomes sonantes, ou pq ouvi dizer por outro que era o melhor, ou pq tenho algum fetiche como o Bruno parece ter com óleos usados na indústria alimentar :lol1 .

Também n esbater a opinião de ninguém, mas sim dar a minha, n têm mal nenhum algumas divergênçias saudaveis de x em quando, mas tendo sempre em mente que como eu, as pessoas metem o óleo que querem.

Ou então vamos discutir óleos para o TOL , para só termos linguagem rude e mal educada, onde o prato do dia são os confrontos técnicos , onde os dinossauros de lá vão rebater todas as nossa opiniões e vão depois gladiar entre eles qual o mais sabichão para levar a taça do sabe tudo, adicionando a falta de conduta ética com que vamos ser tratados de contrariarmos alguém :lol1

1ª Post de 2010 (tinha de dizer algo de jeito) :lol1 :lol1
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior

ja tou como o homer, fetiche.. bahhhaahahahha soo goodddddd

belo post pra começar o ano!!! :fixe

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Pois......

eu esperava que alguém viesse debater o tema dizendo, nos novos óleos para diesel onde o grau de cinzas sulfatadas é muito reduzido para cumprir com normas antipoluição e preservar as faps e egr e consequentemente ter muitos menos aditivos detergentes, acrescenta-se: Será que as marcas efectuem uma refinação muito mais apurada e desse mesmo modo o óleo para não oxidar e consequentemente perder propriedades, não precisem de adicionar tantos detergentes e o óleo consiga na mesma manter os níveis de lubrificiencia??

O título do tópico tb n ajuda nada :rezar :rezar

"ajuda tipo de olio"
E= ///M*c²

bruno_mpwr
Membro Senior

oleo é olio.. fula ou vegê :dance

Responder

Voltar para “Série ///M”