Proprietários de BMW M5 [E39] quantos somos, onde andam?
Moderador: Staff
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Re: Proprietários de BMW M5 [E39] quantos somos, onde andam?
Acho que encontro de //M's era mais preenchido. Por mim se organizarem numa data com tempo e que eu esteja disponível apareço.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Bravus,
quer dizer, passas por la e nao avisas?? :snooty
Por acaso uma das vezes q passei lá, devias ser tu e um amigo à porta da casa mas estava com pressa e não parei.burnout Escreveu:Bravus,

Para a próxima eu páro! :fixe
Pra quando um cafezinho??? Semana passada estive com o V8MPower que me disse q andavas ocupado. :assubiar
Abraço!
"If everything seems under control, you're just not going fast enough."
Uma questão...algum M5 aqui está chipado!? :think
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

Devem estar todos :lol1 :lol1V8MPower Escreveu:Uma questão...algum M5 aqui está chipado!? :think
M Powered
Olha que não! :assubiarCebola_1 Escreveu:Devem estar todos :lol1 :lol1V8MPower Escreveu:Uma questão...algum M5 aqui está chipado!? :think

- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
Eu tenho repro...xibem-se!!!!
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
- Sergio
- Membro Juvenil
- Registado: 02 out 2005, 17:46
- O meu Carro:: BMW 525D E61 - 2007
Eu tinha....
2007 E61 525D
ex: E91 330D - E60 530D - E65 735i - E46 328Ci - E39 M5 - E46 320D
- burnout
- Membro Gold
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
Sergio Escreveu:Eu tinha....
e nota-se alguma coisa?
Segundo li no M5Board, o motor S62 com repro fica com melhor resposta...mas também há quem diga que algumas repros ficam tão brutas e o acelerador tão sensível que é mesmo muito complicado conduzir em cidade...agora, depende muito da repro e quem a faz como é obvio...burnout Escreveu:Sergio Escreveu:Eu tinha....
e nota-se alguma coisa?
Mas também estou curioso Sergio...tinhas, porque...tiraste? :think

- bm325i
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
ao tirou ao vendeu o carro , das 2as 1a :lol1 :lol1
- Sergio
- Membro Juvenil
Nem tirei nem vendi o carro.
O que acontece é que a determinada altura (prai ha um ano), comecei a ficar sem bateria com muita frequencia. Cada vez que queria dar uma volta tinha que encostar os bornos do M5 ao 328ci para o por a trabalhar... Até que um dia o carro ficou com um problema que se desligava sozinho a andar e voltava a pegar novamente por ir a andar (de esticao).
Para resolver este problema um amigo sugeriu-me para desligar os bornos da bateria por 1 hora para supostamente fazer "reset" à centralina. Verdade é, que nunca mais tive esse problema de se desligar. Entretanto ja com a bateria nova fiz uma viagem e constatei que cortava electronicamente aos 270km/h, quando ja tinha dado 310km/h meses antes.
Notei pouco, mas notei que estava mais "suave" na condução. Acontecia antes que ao conduzir em cidade era muito desconfortável por ser muito brusco. Tinha de ter hiper-sensibilidade no pe do acelerador e agora ta melhor (ou pior pq nao esta tao potente). Amanha ja vou falar com um entendido na materia para ver se volto a retirar o limitador e eventualmente reprogramar para uma melhor performance apensar de nao achar que necessite.
Esta questão ja foi comentada com varios entendidos e as opinioes divergiram em relação ao facto de ter perdido a repro.
Alguns dizem que é normal por ter feito reset a centralina outros dizem que visto ter sido escrito na eeprom seria impossivel ser reposto com outra programaçao a nao ser que o carro possua uma chip com a programaçao original para repor caso seja efectuado um reset (opiniao esta que partilho pois sou formado em electronica e faz todo o sentido).
O que acontece é que a determinada altura (prai ha um ano), comecei a ficar sem bateria com muita frequencia. Cada vez que queria dar uma volta tinha que encostar os bornos do M5 ao 328ci para o por a trabalhar... Até que um dia o carro ficou com um problema que se desligava sozinho a andar e voltava a pegar novamente por ir a andar (de esticao).
Para resolver este problema um amigo sugeriu-me para desligar os bornos da bateria por 1 hora para supostamente fazer "reset" à centralina. Verdade é, que nunca mais tive esse problema de se desligar. Entretanto ja com a bateria nova fiz uma viagem e constatei que cortava electronicamente aos 270km/h, quando ja tinha dado 310km/h meses antes.
Notei pouco, mas notei que estava mais "suave" na condução. Acontecia antes que ao conduzir em cidade era muito desconfortável por ser muito brusco. Tinha de ter hiper-sensibilidade no pe do acelerador e agora ta melhor (ou pior pq nao esta tao potente). Amanha ja vou falar com um entendido na materia para ver se volto a retirar o limitador e eventualmente reprogramar para uma melhor performance apensar de nao achar que necessite.
Esta questão ja foi comentada com varios entendidos e as opinioes divergiram em relação ao facto de ter perdido a repro.
Alguns dizem que é normal por ter feito reset a centralina outros dizem que visto ter sido escrito na eeprom seria impossivel ser reposto com outra programaçao a nao ser que o carro possua uma chip com a programaçao original para repor caso seja efectuado um reset (opiniao esta que partilho pois sou formado em electronica e faz todo o sentido).
2007 E61 525D
Por acaso ainda não me tinhas contado essa, senão tinha-te já dito que é treta!Sergio Escreveu:Nem tirei nem vendi o carro.
Após escreverem na EPROM os mapas não são eliminados apenas com perda de energia!
Senão para comprovar estes factos basta ler no wikipedia o significado de EMPROM:
Uma EPROM, ou erasable programmable read-only memory, é um tipo de chip de memória de computador que mantém seus dados quando a energia é desligada. Em outras palavras, é não-volátil. Uma EPROM é programada por um dispositivo eletrônico que dá voltagens maiores do que os usados normalmente em circuitos elétricos. Uma vez programado, uma EPROM pode ser apagada apenas por exposição a uma forte luz ultravioleta. EPROMs são facilmente reconhecíveis pela janela transparente no topo do pacote, pela qual o chip de silício pode ser visto, e que admite luz ultravioleta durante o apagamento. Esta janela transparente é feita de cristal para permitir a passagem da luz ultravioleta, pois o vidro comum bloqueia grande parte do UV. O corpo de uma EPROM é feito em Cerâmica, pois o Epoxy comumente usado em outros chips não seria apropriado para garantir a fixação da janela de cristal. O processo de apagamento dura de 10 a 30 minutos.
Após ter lido o significado julgo que um CHIP contem até uma EEPROM e não uma EPROM, senão vê as diferenças:
Uma EEPROM (de Electrically-Erasable Programmable Read-Only Memory) é um chip de armazenamento não-volátil usado em computadores e outros aparelhos.
Ao contrário de uma EPROM, uma EEPROM pode ser programada e apagada várias vezes, eletricamente. Pode ser lida um número ilimitado de vezes, mas só pode ser apagada e programada um número limitado de vezes, que variam entre as 100.000 e 1 milhão. Esse limite é causado pela continua deterioração interna do chip durante o processo de apagamento que requer uma tensão elétrica mais elevada. Como cada novo dado gravado no chip requer o apagamento do anterior, considera-se apagamento e gravação como uma só operação, porém seria possível gravar o mesmo endereço de memória um bit de cada vez, fazendo então oito gravações com um só prévio apagamento. Entretando a maioria das memórias EEPROM faz o apagamento do conteúdo do enderêço automaticamente antes da gravação. A memória flash é uma variação moderna da EEPROM, mas existe na indústria uma convenção para reservar o termo EEPROM para as memórias de escrita bit a bit, não incluindo as memórias de escrita bloco a bloco, como as memórias flash. As EEPROM necessitam de maior área que as memórias flash, porque cada célula geralmente necessita de um transístor de leitura e outro de escrita, ao passo que as células da memória flash só necessitam de um.
Dito isto, cada vez mais penso que é quase impossivel reprogramar uma centralina apenas com os desligar dos bornos bateria!
O que pode acontecer a meu ver, é que por vezes vamos à marca arranjar qualquer coisa e eles lançam uma nova versão à centralina e ai acredito que gravam por cima dos mapas alterados, perdendo desta forma a repro efectuada.
Por isso pergunto, será que não foste nenhuma vez à marca apagar erros?
Curiosamente foi o que fiz no meu e por isso não sei até que ponto o meu até estava tambem reprogramado antes de ter limpo erros, pois sei que eles fizeram de certeza um update à centralina pois é a ultima versão!
Já agora, onde estás a pensar fazer novamente a repro, é que por acaso tenho alguns amigos de confiança que já fizeram repros a motores iguais ao nossos...alias, só tenho pena que estejam pouco distantes de mim, senão já lá tinha ido.

- eurico_M5
- Membro Iniciado
- Registado: 13 jun 2009, 21:10
- O meu Carro:: M5 E39/ECU REMAP V-MAX...7900rpm
exactamente...nem mais...com perdas de energia era impossivel ir abaixo a repro...concordo com o "the beast" que provavelmente foi reposto o software original e foi-se........
:lovebmw
:lovebmw
M5
Jet7Automoveis
Jet7Automoveis
- Sergio
- Membro Juvenil
Nunca fui a marca nem nunca liguei o M5 a uma maquina de diagnostico sequer...
Têm mais alguma hipotese que possa ser valida?
Têm mais alguma hipotese que possa ser valida?
2007 E61 525D