Sei lá onde param os mecânicos, é cada um........ Estes sistemas de distribuição variavéis já têm 20 anos e muitos nem sequer têm uma ideia ainda da teoria, quanto mais da prática.
BMW M3 E36
Moderador: Staff
Re: BMW M3 E36 (Procuro/Duvidas)
1º pediste para te explicar, depois é teoria  

Sei lá onde param os mecânicos, é cada um........ Estes sistemas de distribuição variavéis já têm 20 anos e muitos nem sequer têm uma ideia ainda da teoria, quanto mais da prática.

E= ///M*c²
						- JSarabando
 - Membro Gold
 - Registado: 06 set 2005, 14:27

metale, o meu M3E36 é o 3.0 e é de 1995 e é 8.0" à frente e 8,5" atrás, daí eu te ter respondido assim.metale Escreveu:"What size wheels and tires was the 3.0-liter E36 M3 equipped with?JSarabando Escreveu:Podes ficar também agora com a idéia de que estás errado em relação ao 3.0 ter jantes 7.5" de origem.
Pesquisa melhor isso metale
For the E36 M3 3.0, BMW M specified 235/40ZR17 tires on all four corners. However, each body style was given a unique set of wheels. The coupe (both Euro-spec and U.S.-spec) wears 7.5x17-inch M Double Spoke cast alloy wheels."
http://www.bmwmregistry.com/model_faq.php?id=14#4
Só as Contour e as LTW é que vinham com 8,5'' atrás, apesar de ainda assim virem com 235/40 nas 4 rodas.
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
						- metale
 - Membro Gold
 - Registado: 12 mai 2005, 12:17
 - O meu Carro:: 318tds '95

Acho estranho as da frente serem 8,0'', mas quem sou eu para saber o que vai no carro dos outros.
Fui espreitar as tuas ao tópico do projecto, e são de facto as M contour, que eram opcionais no coupe mas penso que de série no sedan.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/S ... styl_23-2/

Fui espreitar as tuas ao tópico do projecto, e são de facto as M contour, que eram opcionais no coupe mas penso que de série no sedan.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E36/S ... styl_23-2/
- Dudex
 - Membro Gold
 - Registado: 29 mai 2009, 16:17
 - O meu Carro:: BMW 325i E36

Este tópico está a ficar com info muito porreira, keep posting  :fixe

- 

fabio costa
 - Membro Juvenil
 - Registado: 04 jun 2007, 00:40
 - O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

Brevemente o meu estara para venda. Nacional e rigorosamente impecavel. 

Se tiver interesse, diga qualquer coisa.
Cumprimentos

Se tiver interesse, diga qualquer coisa.
Cumprimentos
Acredito que seja para breve  

- bm325i
 - Membro Senior
 - Registado: 10 set 2007, 00:43
 - O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99

fabio costa,  
qual?????
Meu Carro: BMW ///M3 E46 + ///M3 E30
ao ainda tens o e36 :think

qual?????
- 

fabio costa
 - Membro Juvenil
 - Registado: 04 jun 2007, 00:40
 - O meu Carro:: BMW///M3 E30 + Ford Sierra Cosworth

bm325i Escreveu:fabio costa,
qual?????
É outro e36, preto nacional de 93
- m compact
 - Membro Gold
 - Registado: 05 out 2004, 23:56
 - O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

e as minhas idem «» :danceJSarabando Escreveu:metale, o meu M3E36 é o 3.0 e é de 1995 e é 8.0" à frente e 8,5" atrás, daí eu te ter respondido assim.metale Escreveu:"What size wheels and tires was the 3.0-liter E36 M3 equipped with?JSarabando Escreveu:Podes ficar também agora com a idéia de que estás errado em relação ao 3.0 ter jantes 7.5" de origem.
For the E36 M3 3.0, BMW M specified 235/40ZR17 tires on all four corners. However, each body style was given a unique set of wheels. The coupe (both Euro-spec and U.S.-spec) wears 7.5x17-inch M Double Spoke cast alloy wheels."
Só as Contour e as LTW é que vinham com 8,5'' atrás, apesar de ainda assim virem com 235/40 nas 4 rodas.
Cumps
-- Domingo Nov 07, 2010 4:45 pm --
e as minhas idem «» :danceJSarabando Escreveu:metale, o meu M3E36 é o 3.0 e é de 1995 e é 8.0" à frente e 8,5" atrás, daí eu te ter respondido assim.metale Escreveu:"What size wheels and tires was the 3.0-liter E36 M3 equipped with?JSarabando Escreveu:Podes ficar também agora com a idéia de que estás errado em relação ao 3.0 ter jantes 7.5" de origem.
Cumps
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
						E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- metale
 - Membro Gold

Mais uma vez procurei e mais uma vez não encontrei jantes de E36 com 8'' de largura. Confirmas se as tuas também são as M Contour como as do Joel?m compact Escreveu:e as minhas idem «» :dance
Cumps
- JSarabando
 - Membro Gold

Sim são também. as M contour. Amanhã confirmo se são 7,5 à frente e 8,5 atrás. É q sempre tive a idéia de ser 8 á frente e 8,5 atrás mas posso estar enganado.
As que tenho neste momento é 8.5polegadas de largura nas 4jantes!

As que tenho neste momento é 8.5polegadas de largura nas 4jantes!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
						- metale
 - Membro Gold

8,5'' nas 4 é o que a maior parte do pessoal que compete competitivamente em E36 usa, normalmente com pneus 245 ou 255 nas 4 rodas. Para o dia-a-dia não é preciso tanta largura de pneu, mas não quer dizer que as jantes sejam largas de mais, porque sou da opinião que até pneus 225mm aceitam bem.

- JSarabando
 - Membro Gold

Tenho 225/40R18 à frente e 245/35R18 atrás, esta é uma das combinações de pneus que aparece na ficha técnica das jantes HammanHM2

Ok...já está na garagem 
... já fiz 250km com ele...e para ser franco a ritmos menos correctos...foi a A1 à noite...não resisti...lá ponta faz ele...agora Cx de velocidades e direcção, muito atrás do que estava habituado  

Ano: 1995 (Nacional)
Mês: Março
Km's: 165000
Cor Ext/Interior: Preto/Preto (Pele)
Agora é começar o processo de recuperação...para já amanhã segue para o estufador se tudo correr bem (limpar e recuperar o banco do passageiro, não é estufar).
Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Estou a pensar:
1º) Oleo Castrol 10w60
2º) Velas OEM (???)
3º) Filtros OEM (oleo, gasolina, ar, habitáculo) (???)
4º) Oleo de Cx OEM (???)
5º) Oleo de diferencial OEM (???)
6º) Oleo de travões e embraigem (RBF 600 ou semelhante)
7º) Malha de aço
8º) 3 barras - topo frente, X frente e topo traseira (alguem sugere alguma marca e onde comprar?) para mim podem ser das mais baratas que existirem, na prática fazem todas o mesmo
9º) Casquilhos Powerflex
Esta fase queria ver se estava concluida em Janeiro...vou dando noticias...

Agora é começar o processo de recuperação...para já amanhã segue para o estufador se tudo correr bem (limpar e recuperar o banco do passageiro, não é estufar).
Para já...uma boa revisão...alguem sugere alguma coisa em especial ou marca de material diferente de OEM?!
Estou a pensar:
1º) Oleo Castrol 10w60
2º) Velas OEM (???)
4º) Oleo de Cx OEM (???)
7º) Malha de aço
8º) 3 barras - topo frente, X frente e topo traseira (alguem sugere alguma marca e onde comprar?) para mim podem ser das mais baratas que existirem, na prática fazem todas o mesmo
9º) Casquilhos Powerflex
- 

germanii
 - Membro Gold
 - Registado: 15 jun 2007, 23:56
 - O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Qual Foi o que Compraste ?gacvg Escreveu:Ok...já está na garagem... já fiz 250km com ele...e para ser franco a ritmos menos correctos...foi a A1 à noite...não resisti...lá ponta faz ele...agora Cx de velocidades e direcção, muito atrás do que estava habituado
![]()
Estou a pensar:
1º) Oleo Castrol 10w60
2º) Velas OEM (???)
4º) Oleo de Cx OEM (???)
7º) Malha de aço
9º) Casquilhos Powerflex
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
						A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+