Serie 1 ///M
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Re: Serie 1 ///M
E que tem? o 35is anda que se farta...
- metale
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Re: Serie 1 ///M
don.juan Escreveu:Este motor é N54...se vai variar em algum carácter mais ou não, só vendo mas será sempre um motor da linha da BMW, muito bom sim, mas feito inicialmente para ser um motor generalista na marca e por isso com determinadas características na sua entrega, funcionamento, refinamento, etc...não é feito de base a pensar num motor de "corridas", digamos assim.
Duvido que seja um N54. Baseado num N54 sim, tal como um S50 é baseado num M50, e neste caso mais parecidos, mas duvido que seja um N54. Poderá ser uma espécie de S63 com menos cilindros. Isto especulando.
- HEAVYLIFT
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Re: Serie 1 ///M
x2 :fixe :fixedon.juan Escreveu:
Este motor é N54...se vai variar em algum carácter mais ou não, só vendo mas será sempre um motor da linha da BMW, muito bom sim, mas feito inicialmente para ser um motor generalista na marca e por isso com determinadas características na sua entrega, funcionamento, refinamento, etc...não é feito de base a pensar num motor de "corridas", digamos assim. O carro vai andar muito bem certamente mas veja a opinião preliminar do C.Harris da EVO...preparação exterior e de chassis M, interior menos arrojado (mas já na linha do que os Ms vem sendo nos últimos anos...mas bem com qualidade) e motor sem TOP END e sem a Sonoridade de um M...mas com muita força em baixas e médias...(o que é que isto me faz lembrar...nem vou dizer se não levo porrada)...mas é a BMW a vender o que os clientes pedem...e já se pede um 135i anabolizado à muito tempo. Se quiserem entender aonde quero chegar, porreiro, se não, porreiro na mesma. Nada disto muda o facto de que este motor não tem o drama nem o som nem o DNA de corridas de um motor feito pela Motorsport ("S"). E não está em causa os valores de CVS e NMS nem os tempos que faz...esses estão todos muito bem (a pesar de achar que se iam usar o N54, podiam ter colocado este nos 350/360...para o diferenciar claramente do Z4 35is.
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Re: Serie 1 ///M
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Re: Serie 1 ///M
E isso não está em causa nem é questionado (mas também não valorizo acima de outras características como já expliquei). Aliás, nada está em causa. Eu apenas dei a minha opinião, vocacionada para uma vertente mais purista, mas não apenas por achar que se deve ou não ser purista, mas porque em termos de carro de "corridas" eu gostava que a BMW e a M tivessem procurado outra solução.MIKEV Escreveu:E que tem? o 35is anda que se farta...
Existem várias passagens pela net que referem o processo de escolha do motor e parece que a BMW até equacionou o S54/CSL...mas normas Euro 5 e peso (e consequente custo de adaptação) levaram a virarem-se para uma solução mais barata...o N55 foi o 1º a ser analisado mas o facto do N54 não ter valvetronic e uma solução bi-turbo, garantia à partida maior fiabilidade e facilidade de alteração...e o Z4 35is já servia de ensaio...e mesmo o 335is que recebeu (não sei se por cá se vende) uma versão entre o Z4 35is e o 135i.
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Re: Serie 1 ///M
E eu posso dizer o mesmo dos teus...por sinal muito menos "trabalhados" do que os meus. Não defendi o "purismo" como lhe chamas, só porque sim...Não fiquem melindrados porque eu (e outros) não pensamos da mesma forma que uma boa parte dos presentes...e este fórum é aberto a quem está registado e não tendo sido mal educado, dei a minha opinião e justifiquei-a...não posso? estou errado por isso? devia fazer o que fazem muitos e dizer "amén" a esta "joint-venture" BMW-Motorsport? Porque? Porque fica bem? Porque todos dizem? Porque de facto é a melhor solução técnica para um M (não é!)?cap Escreveu:Era o tipo de argumentos que esperava.
O carro é para mim como que uma "joint-venture" BMW-Motorsport...a BMW oferece o motor e a M o chassis e afinações. E o carro será muito bom a fazer o que se propõem. Se é o M que eu e outros esperávamos de um potencial Série 1 M? Não...falta-lhe um "danoninho assim". Co2 e Euro 5 rules e a BMW está no mercado para fazer dinheiro e não para agradar a "M" "puristas". Não temos M3 V8 CSL, os Z3 M e Z4 M não foram sucessos de vendas...o próprio M3 V8 não o tem sido. Este não tenho dúvidas que será (não tanto por cá...) e mais, como tem um potencial de tuning muito elevado ganha indirectamente um argumento de vendas fantástico e que a BMW tem noção de que está lá e correctamente explorou dotando o carro do motor N54 e não do N55. Tudo muito certo e os accionistas agradecem, assim como o futuros compradores e todos ficam contentes. E eu e os restantes "puristas" também mas tenho direito a ter uma opinião fundamentada...e aceito que tenhas outra, mesmo que não tenhas respondido com argumentos mas com frases feitas.
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Re: Serie 1 ///M
Bom o motor do Mc.F1 também é baseado em dois inline 6 da M...mas é o motor do Mc.F1 e apenas dele.metale Escreveu:don.juan Escreveu:Este motor é N54...se vai variar em algum carácter mais ou não, só vendo mas será sempre um motor da linha da BMW, muito bom sim, mas feito inicialmente para ser um motor generalista na marca e por isso com determinadas características na sua entrega, funcionamento, refinamento, etc...não é feito de base a pensar num motor de "corridas", digamos assim.
Duvido que seja um N54. Baseado num N54 sim, tal como um S50 é baseado num M50, e neste caso mais parecidos, mas duvido que seja um N54. Poderá ser uma espécie de S63 com menos cilindros. Isto especulando.
O motor é um N54, puro e duro. Sem valvetronic e com dois turbos. Agora, naturalmente terá as suas características...tanto no Z4 35is como no 1M, certamente que não pegaram no 35i e lhe colocaram repro em cima apenas...de resto é claro que não consigo garantir que o motor é exactamente igual ao do Z4 35is...as specs são as mesmas, a base também...o que difere? se é que difere, não sei!...mas o motor não vai chamar-se S...vai manter a designação N. É claro que no motor está lá M Power...mas depois procurem a designação do bloco. Acredito que possa existir algum "cooling", etc by "M", mas isso é tudo acessório ao motor e este é um N54, a fazer as mesmas Revs que o Z4 35is e com o mesmo redline.
http://www.bimmerpost.com/2010/08/30/co ... n54-motor/
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Re: Serie 1 ///M
.....vou ter a oportunidade de andar no S1 M...pois acaba de chegar aqui ao parque.
Ao vivo...estéticamente..está irrepreensível! Nesta cor (a mesma da apresentação) fica-lhe a matar. O som é fantástico...agora falta o principal...que só mais tarde poderei dizer.
Quase sem o conduzir...sinto-me completamente conquistado.......
Ao vivo...estéticamente..está irrepreensível! Nesta cor (a mesma da apresentação) fica-lhe a matar. O som é fantástico...agora falta o principal...que só mais tarde poderei dizer.
Quase sem o conduzir...sinto-me completamente conquistado.......
Re: Serie 1 ///M
A que parque te referes?
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Re: Serie 1 ///M
don.juan, tivemos a oportunidade de falar várias vezes online quando estavas a procura de um Z3M, embora não tenha havido a possiblididade de nos termos encontrado ao vivo, pois na altura eu tinha um e querias experimentar para ver se gostavas mesmo!don.juan Escreveu:Bom o motor do Mc.F1 também é baseado em dois inline 6 da M...mas é o motor do Mc.F1 e apenas dele.metale Escreveu:don.juan Escreveu:Este motor é N54...se vai variar em algum carácter mais ou não, só vendo mas será sempre um motor da linha da BMW, muito bom sim, mas feito inicialmente para ser um motor generalista na marca e por isso com determinadas características na sua entrega, funcionamento, refinamento, etc...não é feito de base a pensar num motor de "corridas", digamos assim.
Duvido que seja um N54. Baseado num N54 sim, tal como um S50 é baseado num M50, e neste caso mais parecidos, mas duvido que seja um N54. Poderá ser uma espécie de S63 com menos cilindros. Isto especulando.
O motor é um N54, puro e duro. Sem valvetronic e com dois turbos. Agora, naturalmente terá as suas características...tanto no Z4 35is como no 1M, certamente que não pegaram no 35i e lhe colocaram repro em cima apenas...de resto é claro que não consigo garantir que o motor é exactamente igual ao do Z4 35is...as specs são as mesmas, a base também...o que difere? se é que difere, não sei!...mas o motor não vai chamar-se S...vai manter a designação N. É claro que no motor está lá M Power...mas depois procurem a designação do bloco. Acredito que possa existir algum "cooling", etc by "M", mas isso é tudo acessório ao motor e este é um N54, a fazer as mesmas Revs que o Z4 35is e com o mesmo redline.
http://www.bimmerpost.com/2010/08/30/co ... n54-motor/
(acho que não estou enganado quanto ao user!!)
A questão do purismo é complicada de aferir, pois até tu és apaixonado e tens um daqueles que é considerado como dos menos M de sempre!
Sabes bem que o Z3M nunca foi aquela coisa que poderia ser!
A nivel de mecânica, ok está lá tudo (excepto os escapes que como sabes não puderam ser utilizados os mesmos do M3 em virtude do seu tamanho), mas a nivel de handling quase tudo faltava!
É um carro com muita força, mas falta-lhe a souplesse de um M! Foi criado para o mercado americano que carecia de um Roadster poderoso por parte da BMW! Que queimasse pneu com fartura e impusesse respeito!
Claro que com algumas alterações a nivel de chassis fica um carro muito bom, mas de origem...é o que é!
Aqui tens exactamente o contrário, o motor é de facto um N54, mas a nivel de comportamento tem tudo aquilo que um "proper" M tem de ter! Talvez até mais!
Eu próprio tenho uma paixão avassaladora pelos M3 e se puder um dia hei-de ter um de todas as séries e considero por exemplo o M5 uma coisa...bom...adiante que não quero ferir susceptibilidades... E sei até que há séries do M3 que são menos "verdadeiras" (talvez esta expressão seja forte demais) que outras, mas o que queres? A paixão não se explica!
Anda num 1M, ouve o carro, conduz. É uma máquina fantástica!
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Re: Serie 1 ///M
Bom...isto depende muito dos gostos!
O carro consegue ser mais rápido que o M3 em acelaração 0-100, e até durante um pouco mais se aguenta na frente, e essa rapidez nota-se. A agilidade não se põem em causa....a distância entre eixos é mais curta..o que pode ser mais divertido..mas também mais "assustador" depende do que se queira fazer com ele. Hoje deu para tirar a limpo muitas reacções (algumas provocadas) e é de facto um brinquedo impressionante e cheio de força, permite derivas a graus bastante interessantes até!
Para puristas...a preferência irá ser certamente para o M3, por um par de razões que fazem a sua diferença.
A distribuição de pesos faz mesmo imensa diferença e neste caso o S1 com uma % de 52/48...tem uma tendência natural para "sair" de frente....o que leva a se ter algum cuidado na maneira como doseamos o acelerador. Com uma pequena provocação e a dose certa de acelerador o carro permite aquelas tão desejadas saidas em Powerslide dignas desse nome
.
Ainda muita coisa poderia ser dita..mas vou deixar isso para os "especialistas" no lugar certo. Ainda vai demorar um pouco para a sua publicação.
Resumo: è um brinquedo e tanto!! Merece a sigla M a meu ver!
O carro consegue ser mais rápido que o M3 em acelaração 0-100, e até durante um pouco mais se aguenta na frente, e essa rapidez nota-se. A agilidade não se põem em causa....a distância entre eixos é mais curta..o que pode ser mais divertido..mas também mais "assustador" depende do que se queira fazer com ele. Hoje deu para tirar a limpo muitas reacções (algumas provocadas) e é de facto um brinquedo impressionante e cheio de força, permite derivas a graus bastante interessantes até!
Para puristas...a preferência irá ser certamente para o M3, por um par de razões que fazem a sua diferença.
A distribuição de pesos faz mesmo imensa diferença e neste caso o S1 com uma % de 52/48...tem uma tendência natural para "sair" de frente....o que leva a se ter algum cuidado na maneira como doseamos o acelerador. Com uma pequena provocação e a dose certa de acelerador o carro permite aquelas tão desejadas saidas em Powerslide dignas desse nome

Ainda muita coisa poderia ser dita..mas vou deixar isso para os "especialistas" no lugar certo. Ainda vai demorar um pouco para a sua publicação.
Resumo: è um brinquedo e tanto!! Merece a sigla M a meu ver!
- PaGonza
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Re: Serie 1 ///M
Só charutos...
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VW 1300 '72
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Re: Serie 1 ///M
Já tive oportunidade de ver um bicharoco destes em laranja ao vivo a trabalhar na BMW do parque das nações em Lx e só tenho uma palavra para o descrever: FENOMENAL !!!
A largura dos eixos deste pequeno serie 1 é realmente impressionante... as jantes em 19'' são lindas e o ronco do carro é brutal!! a côr é bem mais bonita ao vivo e realça bastante o carácter desportivo do carro!...coisa que no preto já não acontece. os interiores tambem estao muito bem conseguidos. Adorei! :inlove
:lovebmw
A largura dos eixos deste pequeno serie 1 é realmente impressionante... as jantes em 19'' são lindas e o ronco do carro é brutal!! a côr é bem mais bonita ao vivo e realça bastante o carácter desportivo do carro!...coisa que no preto já não acontece. os interiores tambem estao muito bem conseguidos. Adorei! :inlove
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Re: Serie 1 ///M
Sai da frente Guedes!!
Finalmente o embargo acabou e o ensaio do S1M pode ser publicado!
Podem ler o ensaio no AutoHoje
Finalmente o embargo acabou e o ensaio do S1M pode ser publicado!
Podem ler o ensaio no AutoHoje

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Re: Serie 1 ///M
Já se vende em Portugal o 1M.
Vi um na quarta feira em Lisboa, em Picoas junto ao edíficio da PT.
Era preto, matrícula Portuguesa, parece um mini CSL
Vi um na quarta feira em Lisboa, em Picoas junto ao edíficio da PT.
Era preto, matrícula Portuguesa, parece um mini CSL