E46 M3 Dúvidas....
Moderador: Staff
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
eu a 140 km/h com o cruise contrl ligado fiz 9.6l/100
ate axei mt pouco e sempre disse k po carro k é ate bebe pouco.
alias, ate gasto menos €€ em gasolina do k na pick a diesel.
so k a GPL akilo nao gasta nada, mas eu faço bastante cidade.
kd vou pa estrada parece k vou num 1000cc a gastar.
30€ -> 350km a dar-lhe bem (250/270)
ate axei mt pouco e sempre disse k po carro k é ate bebe pouco.
alias, ate gasto menos €€ em gasolina do k na pick a diesel.
so k a GPL akilo nao gasta nada, mas eu faço bastante cidade.
kd vou pa estrada parece k vou num 1000cc a gastar.
30€ -> 350km a dar-lhe bem (250/270)
-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
Quero um desses!!!30€ -> 350km a dar-lhe bem (250/270)

Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
- White_Spot™
- Membro Senior
- Mensagens: 774
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
- Localização: Matosinhos e arredores!
- White_Spot™
- Membro Senior
- Mensagens: 774
- Registado: 15 fev 2006, 05:17
- O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01
- Localização: Matosinhos e arredores!
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
convençam-s de uma coisa.. pra andar tem que beber.. seja em que carro for...
quando andava d corsa gt gastava tantos € em gasolina por fim de semana como gasto actualmente no ///M... e é estar a comparar a agua com o vinho... pro carro q é, no meu caso 3.0 e no caso do burnout 3.2, o carro bebe mt pouco pra cilindrada que tem...
quando andava d corsa gt gastava tantos € em gasolina por fim de semana como gasto actualmente no ///M... e é estar a comparar a agua com o vinho... pro carro q é, no meu caso 3.0 e no caso do burnout 3.2, o carro bebe mt pouco pra cilindrada que tem...

- ovelhanegra
- Membro Senior
- Mensagens: 951
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
- Localização: praia de quiaios-FIGUEIRA da FOZ
gostava de saber quais seriam os comentários do ppl k diz "M3 a gaz NUNCA" se a bmw começa se a lançar os M's já preparados de fábrica com o kit a gaz...
e nao se eskeçam k a bm á meia duzia de anos atraz dizia k nunca iam produzir coupés a diesel...e agora até cabrios fazem...
e nao se eskeçam k a bm á meia duzia de anos atraz dizia k nunca iam produzir coupés a diesel...e agora até cabrios fazem...
Última edição por ovelhanegra em 23 nov 2007, 13:00, editado 1 vez no total.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 694
- Registado: 06 set 2006, 08:41
- O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002
- Localização: Seixal / Setúbal
:palmas :palmas :palmasgostava de saber quais seriam os comentários do ppl k diz M3 a gaz NUNCA se a bmw começa se a lançar os M's já preparados de fábrica com o kit a gaz...
e nao se eskeçam k a bm á meia duzia de anos atraz dizia k nunca iam produzir coupés a diesel...e agora até cabrios fazem...
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002
Sim, eu também cheguei a ler uma entrevista onde falavam do Coupe e diziam que "não pretendemos
associar tão exclusiva carroceria com um motor a diesel".
Mas, quem manda é o mercado e agora na Europa o diesel está em alta!
Quanto a carros a GPL, a BMW chegou a ter uns 2 ou 3 modelos a GPL (híbridos), mas não foram vendidos em Portugal.
Ainda relativamente a GPL, não se esqueçam que até o preparador AC Schnitzer está a mostrar preparações a GPL
Ainda agora lançaram 2 modelos e um deles já atingiu os 332Km/h, tratando-se do recorde de velocidade para um veículo a GPL
associar tão exclusiva carroceria com um motor a diesel".
Mas, quem manda é o mercado e agora na Europa o diesel está em alta!
Quanto a carros a GPL, a BMW chegou a ter uns 2 ou 3 modelos a GPL (híbridos), mas não foram vendidos em Portugal.
Ainda relativamente a GPL, não se esqueçam que até o preparador AC Schnitzer está a mostrar preparações a GPL
Ainda agora lançaram 2 modelos e um deles já atingiu os 332Km/h, tratando-se do recorde de velocidade para um veículo a GPL

[quote="*alex*"][quote="White_Spot™"]Queremos todos :lol: .[/quote]
nem todos .... m3 a gas nunca na vida[/quote]
Se tu soubesses a quantidade de slk's, m3's, m5's, x5's, ml's, clk's, sl's,porsche's boxter's, 911's, jaugares e afins que estão equipados a gás...
Conheço uma pessoa que é especialista em car-audio (dos melhores que por aí anda) e ele falou-me na quantidade monstruosa de pessoas com esses carros que já os colocaram a gás... Só não colocam o dístico azul!!
Pôr a gás um carro de alta cilindrada com injecção não perde rendimento, perde mais um 1.6 posto a gás e mesmo assim falamos de 2% ou 3%.
Carros com carburador perdem bastante rendimento sim, mas injecção e principalmente grande cilindrada só se perde uma coisa, perdes a hipotese de gastar mais dinheiro nas bombas!!
nem todos .... m3 a gas nunca na vida[/quote]
Se tu soubesses a quantidade de slk's, m3's, m5's, x5's, ml's, clk's, sl's,porsche's boxter's, 911's, jaugares e afins que estão equipados a gás...
Conheço uma pessoa que é especialista em car-audio (dos melhores que por aí anda) e ele falou-me na quantidade monstruosa de pessoas com esses carros que já os colocaram a gás... Só não colocam o dístico azul!!
Pôr a gás um carro de alta cilindrada com injecção não perde rendimento, perde mais um 1.6 posto a gás e mesmo assim falamos de 2% ou 3%.
Carros com carburador perdem bastante rendimento sim, mas injecção e principalmente grande cilindrada só se perde uma coisa, perdes a hipotese de gastar mais dinheiro nas bombas!!
- burnout
- Membro Gold
- Mensagens: 1180
- Registado: 28 mai 2007, 18:26
- O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti
- Localização: Porto/Gondomar
semifrio,
obrigado pelo apoio e pelo elogio.
eu puz o meu carro a GPL pk a parte k mais me custa pagar é os impostos, e pagar 1€ ao governo por cada litro de gota k meto no carro nao é do meu agrado.
eles ja ganham demais po k fazem.
e se puder nao pagar mais kk coisa, entao eu vou tentar nao pagar.
dei 26 000€ pelo meu carro, e dei-os de bom agrado pk tava a comprar akilo k adoro, mas kd paguei 6400€ de IA xorei akele dinheirinho td e amaldiçei cada centimo k dei ao governo.
eu nao tenho pudor em falar do GPL pk kd eles torcem o nariz eu digo logo "keres vir atraz de mim, eu vou a GPL"
um abraço
obrigado pelo apoio e pelo elogio.
eu puz o meu carro a GPL pk a parte k mais me custa pagar é os impostos, e pagar 1€ ao governo por cada litro de gota k meto no carro nao é do meu agrado.
eles ja ganham demais po k fazem.
e se puder nao pagar mais kk coisa, entao eu vou tentar nao pagar.
dei 26 000€ pelo meu carro, e dei-os de bom agrado pk tava a comprar akilo k adoro, mas kd paguei 6400€ de IA xorei akele dinheirinho td e amaldiçei cada centimo k dei ao governo.

eu nao tenho pudor em falar do GPL pk kd eles torcem o nariz eu digo logo "keres vir atraz de mim, eu vou a GPL"
um abraço
Exactamente, os que perdiam mais potência eram os de carburador devido ao sistema ser mais simples (mas também mais barato...)
Neste tipo de sistema, tipicamente perdia-se 5 a 10% de potência.
Quem mete o sistema sequencial não nota perda de potência!
Não se esqueçam que há gasolina de 95 e 98 octanas mas o GPL tem mais de 100 octanas!!!
Eu no passado cheguei a andar num carro que foi equipado a GPL.
Curiosamente, desde que fiz a transformação o carro passou a andar... Mais!
A explicação? Muito simples: a gasolina estava cara e eu andava devagar.
Desde que meti a GPL, passei a andar sem ligar a consumos e mesmo
assim gastava menos de metade do dinheiro em combustível!
Neste tipo de sistema, tipicamente perdia-se 5 a 10% de potência.
Quem mete o sistema sequencial não nota perda de potência!
Não se esqueçam que há gasolina de 95 e 98 octanas mas o GPL tem mais de 100 octanas!!!
Eu no passado cheguei a andar num carro que foi equipado a GPL.
Curiosamente, desde que fiz a transformação o carro passou a andar... Mais!

A explicação? Muito simples: a gasolina estava cara e eu andava devagar.
Desde que meti a GPL, passei a andar sem ligar a consumos e mesmo
assim gastava menos de metade do dinheiro em combustível!
Eu já pensei em por o meu a GPL mas para ser bem feito ainda é um bocado puxado de se fazer, mas qualquer dia perco a cabeça e faço-o... Eu sei que depois tenho o ROI (Return Of Investiment) a médio-prazo, mas lá está... As vezes custa mais dar 10 duma vez que 12 de 1 em 1... mas ao fim de pouco tempo já se cobre o investimento...
Qualquer dia vai haver mais um roadster a GPL
Abraço
Qualquer dia vai haver mais um roadster a GPL

Abraço