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M3 E36 - Ajuda

Enviado: 19 mar 2013, 19:44
por MarceloS2000
Olá pessoal! :fixe

Como disse, na minha apresentação, estou à procura de um M3 E36 3.2 e gostava que me ajudassem :ajuda a perceber com o que é que devo ter cuidado, quando for ver um!

Quais são os pontos fracos desta versão?

Em que zonas do carro é que posso ver se ele foi "abusado"?

É um carro fiável?

Não me lembro de mais perguntas mas, se me lembrar coloco mais!

Obrigado :fixe

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 20 mar 2013, 14:17
por MarceloS2000
Está aí alguém?!?!? :? :? :?

:ajuda :ajuda :ajuda

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 20 mar 2013, 14:19
por MIKEV
:lol1 É preciso ter calma. Os entendidos acabam por aparecer. :lovebmw

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 20 mar 2013, 15:44
por MarceloS2000
MIKEV Escreveu::lol1 É preciso ter calma. Os entendidos acabam por aparecer. :lovebmw
OK!OK!
Vou acalmar! :lol1 8)

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 20 mar 2013, 16:12
por PSILVA
Boas Marcelo, os motores 3.2 não costumam dar problemas, no entanto algums compomentes precisam de manutenção cuidada e de quem perceba, estou a falar do Vanos e sua afinação e das capas de bielas que podem ter desgaste e precisem de ser mudadas, a BMW aconselha a mudar a cada 100.000kms mas convém não arriscar, o tipo de óleo que é usado também pode influenciar o desgaste. Os E36 em geral podem rachar atrás no apoio do charriot ou á frente no apoio do charriot ou nas torres de suspensão. De resto é manutenção e ver a suspensão que com o tempo pode ser necessário rever os apoios e as borrachas. Se necessitares de mecânico que perceba tenho um colega de Famalicão que tem um 3.0 mas que tem muito experiencia em BMW.

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 21 mar 2013, 00:02
por MarceloS2000
PSILVA Escreveu:Boas Marcelo, os motores 3.2 não costumam dar problemas, no entanto algums compomentes precisam de manutenção cuidada e de quem perceba, estou a falar do Vanos e sua afinação e das capas de bielas que podem ter desgaste e precisem de ser mudadas, a BMW aconselha a mudar a cada 100.000kms mas convém não arriscar, o tipo de óleo que é usado também pode influenciar o desgaste. Os E36 em geral podem rachar atrás no apoio do charriot ou á frente no apoio do charriot ou nas torres de suspensão. De resto é manutenção e ver a suspensão que com o tempo pode ser necessário rever os apoios e as borrachas. Se necessitares de mecânico que perceba tenho um colega de Famalicão que tem um 3.0 mas que tem muito experiencia em BMW.
Obrigado PSilva! :fixe :fixe

Já agora! Os M3 E36 têm autoblocante?

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 21 mar 2013, 07:14
por PSILVA
Yep, 25% lock :wink1

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 21 mar 2013, 10:35
por giwasa
nao compres com caixa smg1.

compra manual.

as caixas dao problemas e apesar de ate dar um certo gozo ainda è lentita.

com a smg estreada no m3e46 ficou quase perfeita.

no v10 a smg3 ficou resolvido o problema da fiabilidade

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 21 mar 2013, 12:45
por MarceloS2000
Eu sou daqueles que gosta das coisas à antiga, ou seja, só gosto de caixas manuais! :driving
Mesmo as novas caixas de dupla embraiagem, apesar de reconhecer que são mais rápidas, eu gosto do envolvimento e gozo que dá conduzir um desportivo com caixa manual!! 8) 8)

Re: M3 E36 - Ajuda

Enviado: 21 mar 2013, 20:26
por Marco c
as smg são muito mais do que caixas automaticas...na verdade são caixas manuais de acionamento robotizado. é daquelas coisas que sem experimentar por ums bons km é melhor não falar...

eu queri inicialmente um m3 manual até que conheci a menina smg...não quero outra coisa e continuo a abominar as caixas auto tradicionais.

eu conto que os m3 e36 vão descer ainda um pouco mais nos proximos 3 anos...talvez aí compre um pra garagem