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Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 29 out 2013, 13:46
por Br][nK
boas people, tenho visto conversa em tópicos de projectos sobre isto mas aqui na secção M não está nada...
Toca a trocar ideias sobre as vossas opiniões e experiencias...
Qual o melhor setup de linha de escape para M3 e46?
Remover os cats, mandar fazer ou comprar algo no ebay?
Abri este tópico não apenas para M3 e46 mas para a malta dos 6cilindros a gota BMW...ehehehe
cumps
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 29 out 2013, 19:35
por Marco c
a linha de escape dos m3 e46 euro spec é bastante boa de origem. os colectores pouco diferem dos supersprint, só não são de inox. os cats estão na segunda secção e são faceis de susbtituir por uns tubos diretos ( talvez seja a unica coisa que eu va fazer)
nos states é que eles trocam muito, porque os colectores deles têm os cats incluidos e são muito restrtivos, e porque são uns otarios que não gostam do barulho aspero do s54...
alem de trocar os cats o resto não compensa muito pois uns ss são muito caros...
para terem ideia os colectores euro aguemtam até 500 cv em pista e se for só para estrada podem andar com 700...
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 29 out 2013, 21:19
por m compact
Talvez supersprint seja uma das melhores opções

já agora,a panela final dos vossos ///M´s é inox? É que a minha não é e já esta a apodrecer ,o meu irmão tem um M com panela de origem que é em inox e com 18 anos de vida está impec :think
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 29 out 2013, 21:44
por leita0
Alguém daqui tem a noção da diferença de um m3 e46 com e sem catalisadores ?
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 29 out 2013, 21:48
por m compact
leita0 Escreveu:Alguém daqui tem a noção da diferença de um m3 e46 com e sem catalisadores ?
E46 não tenho mas se for como no e36 é um diferença muito boa

Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 30 out 2013, 00:14
por Br][nK
Não tenho noção da diferença, mas "um artista" (lol) diz que a diferença é bastante!
Marco já viste algo no ebay?
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 30 out 2013, 10:55
por Marco c
a panela do M3 e46 que eu saiba não é de inox...mas de facto toda a linha tem alguma ferrugem e a panela não :think
eu quando as coisas começarem a ficar podres , aí vou trocar por SS, mas até lá so tirrar os cats e fazer em tubo directo em inox, mas tenho que arranjar uns mini cats para enganar as sondas ou dá para apagar as luzes de erro na programação?
Cuidado com as invenções pois arriscam-se a perder MUITAS baixas...
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 30 out 2013, 11:40
por Br][nK
Podem ser eliminadas se fizeres alteração no mapa!
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 30 out 2013, 11:59
por Br][nK
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 30 out 2013, 14:44
por Marco c
esses cats são tipo os do csl, acho é que tão muito baratos :think o preço é do par...
são melhores que o de-cat para as inspeções, mas não será tão livre como um de-cat completo...
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 30 out 2013, 19:53
por Br][nK
O burnout é que sabe um site onde tem uns mini cats, mas ainda são carotes!
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 31 out 2013, 19:29
por m compact
Marco c Escreveu:a panela do M3 e46 que eu saiba não é de inox...mas de facto toda a linha tem alguma ferrugem e a panela não :think
eu quando as coisas começarem a ficar podres , aí vou trocar por SS, mas até lá so tirrar os cats e fazer em tubo directo em inox, mas tenho que arranjar uns mini cats para enganar as sondas ou dá para apagar as luzes de erro na programação?
Cuidado com as invenções pois arriscam-se a perder MUITAS baixas...
As sondas do E46 não ficam antes dos cats?
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 31 out 2013, 22:34
por Marco c
acho que tem antes e depois...e sei que acende a luz.
e até agora não soube de ninguem que consiga apagar com repro...
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 01 nov 2013, 00:05
por Crow
Tem a sonda antes para afinação de mistura e a segunda faz a analise do catalisador e diagnostico à primeira sonda. O erro que deve ter é de catalisador "degradado" ou sonda pré cat.
Se andarem sem cat e tiverem a certeza que a primeira sonda está a funcionar em condições e está a regular bem a mistura, seria arranjar maneira de estabilizar a tensão da segunda sonda em 600mv teoricamente o erro desaparece.
300mv é mistura pobre e 900mv é mistura rica. No funcionamento correto do sistema, a sonda pós cat não deve oscilar.
Deve existir um mapa de diagnostico de sonda lambda, será possível alterar os valores nominais?
Re: Discussão sobre linhas de escape m3!
Enviado: 01 nov 2013, 13:11
por Marco c
o ideaal era deixar a fazer diagnostico à sonda e à mistura, retirando da equaçãos os cats...eu tou interessado porque ouvi dizer que os compressor dá cabo dos cats, e assim guardava-os só para as inspec...