Ferramentas Essenciais para se ter no carro

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
xm320D
Membro Juvenil
Registado: 25 set 2009, 14:14
O meu Carro:: BMW 320D E46

Ferramentas Essenciais para se ter no carro

Mensagem por xm320D »

Boas pessoal,

Como todos nós sabemos, casa roubada, trancas à porta... quero com isto dizer, que só depois de passarmos pelas situações é que nos lembramos de algumas coisas essenciais que podem fazer toda a diferença numa situação de urgência. O que eu vinha sugerir era que se "alimentasse" este tópico com informação acerca de malas/caixas de ferramentas, peças e ferramentas mais importantes a ter no carro para desenrascar certas situações. O objectivo era termos aqui opiniões sobre malas de ferramentas de boa qualidade e boa relação qualidade/preço.

Começando a lançar o desafio peço opinião a alguém que tenha uma mala de ferramentas da Norauto. Estas malas de ferramentas deles pelo que vi têm excelente aspecto e tem garantia vitalícia (excepto ponteiras), a composição do material é chrome vanadium, como tal devem ser mesmo boas.

Deixo aqui o link para as malas:

http://www.norauto.pt/index.php?id=15&r ... l=registos (MALA 1/4+1/2 PRO 60P NORAUTO)
http://www.norauto.pt/index.php?id=16&r ... l=registos (MALA MECÂNICO 84P NORAUTO)
Life Is Short.. Drive Hard!

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Re: Ferramentas Essenciais para se ter no carro

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Para mim porreiro mesmo é o telemovel com carga e saldo e o nº da seguradora :lol1

Hoje em dia o ideal para ter á conjunto de roquete com pontas torx e chaves de caixa, chaves de fendas e philips, alicates, arame, fita cola americana, canivete etc

Pois para reparar na berma da estrada o máximo que se faz é trocar algumas lampadas e apertar uns tubos ( água, intercooler etc ) quem sabe segurar uma panela de escape que caia por causa de uma borracha rebentada.

Mesmo assim acho que apenas para grandes viagens e no estrangeiro, por cá pode acabar por ser mais fácil ter apoio da seguradora.
Um abraço e muito boas curvas!!!

_lm_
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2010, 03:22
O meu Carro:: bmw e36 320i

Mensagem por _lm_ »

Braçadeiras plásticas! O melhor safa-tudo para o desporto motorizado.
Como já referiram um conjunto básico de chaves e um bocado de fita é o que basta.
Eu gosto de ter sempre anti-furo embora nunca tenha sido preciso.
Já agora os BMW mais recentes ainda trazem ferramentas?
O e36 e o e30 pelo menos em termos de chaves já vêm com o indispensável.
Imagem

xm320D
Membro Juvenil

Mensagem por xm320D »

Ora aqui está o que pretendia, já fiquei com mais três ideias de coisas que podem dar mesmo muito jeito e são baratas (fora a última que é bem carota).

- Arame;
- Abraçadeiras Plásticas;
- Fita Americana (por acaso nem em casa tenho);

o resto penso que vem tudo incluído nesse tipo de malas que falo (ponteiras, roquetes, etc, etc), basta apenas acrescentar um bom alicate de corte.

Obrigado pela contribuição :fixe

_lm_
Membro Juvenil

Mensagem por _lm_ »

Poupas dinheiro no arame e já chega para a fita americana :P
O arame pode ser substituido em 90% dos casos pelas braçadeiras plasticas (atenção que tens de compras as das corridas).
Agora lembrei-me de uma coisa que até pode dar jeito que é um bocado de cabo electrico para safar uma emenda qualquer, aqui há que se criativo eu por exemplo arranco de fontes de alimentação de pc's velhos.
Imagem

xm320D
Membro Juvenil

Mensagem por xm320D »

Electricidade não é cmg :lol1 fontes de pc's velhos infelizmente é o que não me falta :duh mas se calhar fico-me mesmo pelas abraçadeiras e fita americana! :lovebmw

_lm_
Membro Juvenil

Mensagem por _lm_ »

Pois eu também não vou á bola com as faiscas mas pode dar jeito para fazer uma emenda ou assim, também não ocupa espaço nenhum.
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Lanterna! Se tivermos que mudar um simples pneu a meio da noite ou algo do género, facilita. Pessoalmente tenho uma Maglite.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

xm320D
Membro Juvenil

Mensagem por xm320D »

metale Escreveu:Lanterna! Se tivermos que mudar um simples pneu a meio da noite ou algo do género, facilita. Pessoalmente tenho uma Maglite.
Podes querer.... Eu agora tenho uma boa, estilo mineiro (para por na carola) com leds brancos de alta intensidade e dá um jeitão!

Responder

Voltar para “Manutenção”