Boas pessoal,
Como todos nós sabemos, casa roubada, trancas à porta... quero com isto dizer, que só depois de passarmos pelas situações é que nos lembramos de algumas coisas essenciais que podem fazer toda a diferença numa situação de urgência. O que eu vinha sugerir era que se "alimentasse" este tópico com informação acerca de malas/caixas de ferramentas, peças e ferramentas mais importantes a ter no carro para desenrascar certas situações. O objectivo era termos aqui opiniões sobre malas de ferramentas de boa qualidade e boa relação qualidade/preço.
Começando a lançar o desafio peço opinião a alguém que tenha uma mala de ferramentas da Norauto. Estas malas de ferramentas deles pelo que vi têm excelente aspecto e tem garantia vitalícia (excepto ponteiras), a composição do material é chrome vanadium, como tal devem ser mesmo boas.
Deixo aqui o link para as malas:
http://www.norauto.pt/index.php?id=15&r ... l=registos (MALA 1/4+1/2 PRO 60P NORAUTO)
http://www.norauto.pt/index.php?id=16&r ... l=registos (MALA MECÂNICO 84P NORAUTO)
Ferramentas Essenciais para se ter no carro
Moderador: Staff
- xm320D
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2009, 14:14
- O meu Carro:: BMW 320D E46
Ferramentas Essenciais para se ter no carro
Life Is Short.. Drive Hard!
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Contacto:
Re: Ferramentas Essenciais para se ter no carro
Para mim porreiro mesmo é o telemovel com carga e saldo e o nº da seguradora :lol1
Hoje em dia o ideal para ter á conjunto de roquete com pontas torx e chaves de caixa, chaves de fendas e philips, alicates, arame, fita cola americana, canivete etc
Pois para reparar na berma da estrada o máximo que se faz é trocar algumas lampadas e apertar uns tubos ( água, intercooler etc ) quem sabe segurar uma panela de escape que caia por causa de uma borracha rebentada.
Mesmo assim acho que apenas para grandes viagens e no estrangeiro, por cá pode acabar por ser mais fácil ter apoio da seguradora.
Hoje em dia o ideal para ter á conjunto de roquete com pontas torx e chaves de caixa, chaves de fendas e philips, alicates, arame, fita cola americana, canivete etc
Pois para reparar na berma da estrada o máximo que se faz é trocar algumas lampadas e apertar uns tubos ( água, intercooler etc ) quem sabe segurar uma panela de escape que caia por causa de uma borracha rebentada.
Mesmo assim acho que apenas para grandes viagens e no estrangeiro, por cá pode acabar por ser mais fácil ter apoio da seguradora.
Um abraço e muito boas curvas!!!
Braçadeiras plásticas! O melhor safa-tudo para o desporto motorizado.
Como já referiram um conjunto básico de chaves e um bocado de fita é o que basta.
Eu gosto de ter sempre anti-furo embora nunca tenha sido preciso.
Já agora os BMW mais recentes ainda trazem ferramentas?
O e36 e o e30 pelo menos em termos de chaves já vêm com o indispensável.
Como já referiram um conjunto básico de chaves e um bocado de fita é o que basta.
Eu gosto de ter sempre anti-furo embora nunca tenha sido preciso.
Já agora os BMW mais recentes ainda trazem ferramentas?
O e36 e o e30 pelo menos em termos de chaves já vêm com o indispensável.

- xm320D
- Membro Juvenil
Ora aqui está o que pretendia, já fiquei com mais três ideias de coisas que podem dar mesmo muito jeito e são baratas (fora a última que é bem carota).
- Arame;
- Abraçadeiras Plásticas;
- Fita Americana (por acaso nem em casa tenho);
o resto penso que vem tudo incluído nesse tipo de malas que falo (ponteiras, roquetes, etc, etc), basta apenas acrescentar um bom alicate de corte.
Obrigado pela contribuição :fixe
- Arame;
- Abraçadeiras Plásticas;
- Fita Americana (por acaso nem em casa tenho);
o resto penso que vem tudo incluído nesse tipo de malas que falo (ponteiras, roquetes, etc, etc), basta apenas acrescentar um bom alicate de corte.
Obrigado pela contribuição :fixe
Poupas dinheiro no arame e já chega para a fita americana 
O arame pode ser substituido em 90% dos casos pelas braçadeiras plasticas (atenção que tens de compras as das corridas).
Agora lembrei-me de uma coisa que até pode dar jeito que é um bocado de cabo electrico para safar uma emenda qualquer, aqui há que se criativo eu por exemplo arranco de fontes de alimentação de pc's velhos.

O arame pode ser substituido em 90% dos casos pelas braçadeiras plasticas (atenção que tens de compras as das corridas).
Agora lembrei-me de uma coisa que até pode dar jeito que é um bocado de cabo electrico para safar uma emenda qualquer, aqui há que se criativo eu por exemplo arranco de fontes de alimentação de pc's velhos.

- xm320D
- Membro Juvenil
Electricidade não é cmg :lol1 fontes de pc's velhos infelizmente é o que não me falta :duh mas se calhar fico-me mesmo pelas abraçadeiras e fita americana! :lovebmw
Pois eu também não vou á bola com as faiscas mas pode dar jeito para fazer uma emenda ou assim, também não ocupa espaço nenhum.

- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Lanterna! Se tivermos que mudar um simples pneu a meio da noite ou algo do género, facilita. Pessoalmente tenho uma Maglite.
- xm320D
- Membro Juvenil
Podes querer.... Eu agora tenho uma boa, estilo mineiro (para por na carola) com leds brancos de alta intensidade e dá um jeitão!metale Escreveu:Lanterna! Se tivermos que mudar um simples pneu a meio da noite ou algo do género, facilita. Pessoalmente tenho uma Maglite.