Detalhe completo num E39 525d...

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

jeancsb Escreveu:
Já agora aproveito para fazer uma pergunta... Quando a Carrinha foi entregue, tinha sido polida, mas foi um polimento meio as pressas... conclusão... ... os plásticos dos parachoques, que não são pintados, ficaram todos esbranquissados com polish... :( Alguem conhece algum produto que posso restaurar a cor original?! ou a solução e pintar?!
Se o polish é manhoso... para remover é do piorio :roll:

Experimenta limpar com uma esponja e esfregar bem, ou então com o esfregão da loiça,(parte amarela e verde), esfrega com a verde, mas só no plastico!
Se não ficar bom, poe spray com silicone para ficar mais preto.

Experimenta. ;)

Bestkiller
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M

Mensagem por Bestkiller »

Mais uma vez Obrigado...

Jackyl nao leves a mal o que vou dizer, mas jeancsb ignora o que disse o Jackyl... indo por fases, líquido p os pneus? Que horror!!!! Mas sao gostos, eu respeito, odeio ver pneus brilhantes, gosto d ver o pneu da cor original com o piso mais eskuro e o aro nas laterais d ser apertado ;) contudo atençao ao likido k metes nos pneus para nao ires a andar e te ir a espalhar pelo carro todo e a agarrar-se na pintura e nas proprias jantes...

Esse polish que falas ter fikado esbrankiçado no plastiko é normal, seja bom ou mau nao tem influencia, até a Natty's faz isso se nao for bem removida e é uma das melhores ceras naturais d sempre...

O que t akoncelhava era um likido d limpeza especifiko, k t serve para limpeza d interiores, borrachas, tecidos... tudo mesmo, tem como designaçao APC ou MPC (Multi Propose Cleaner) este remove tudo sem qq problema...
Experimenta limpar com uma esponja e esfregar bem, ou então com o esfregão da loiça,(parte amarela e verde), esfrega com a verde, mas só no plastico!

Isto certamente tambem deverá resultar sem duvida... agr meter silicone nos plastikos, NUNKA!!!! Nunka usem essas merdas de Cockpit Spray, é a pior m*rda k pode existir, nao usem nos tabliers nem em plastiko algum, essa pasta gordurosa é horrivel alem de k ao Sol ajuda a cozer os plastikos até k podem estalar...

Existem productos proprios para dar cor aos plastikos pretos, sejam para xokes ou tabliers... ja cá vos ponho uma foto de um Rover com 11 anos... nunka foi pintado, todo o carros está com pintura d origem, simplesmente está "Detalhado" ao ponto mais elevado na minha opiniao...

:evil: Bestkiller :evil:
Imagem

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

O que eu disse para ele fazer era não recorrendo a produtos especificos.
Claro que se ele tiver produtos especificos não faz aquilo que eu disse ;)

Relativamente ao que disseste da nattys, claro que faz o mesmo efeito, mas sai facilmente.
Eu antes de conhecer o detalhe, uma vez poli com massa de polir fina, o meu clio... e aquilo nos frisos laterais para sair... custou muito e mesmo assim não saiu bem.

Há quanto tempo andas metido nisto do detalhe?

Outra coisa, os produtos que quer o detalhe usa quer o carpremium não são o supra sumo da batata ;)
Existe tb muita coisa que se vende nos hiper que se calhar não são assim tão maus.

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Obrigadão pelas dicas!!! ;)

Bestkiller... aconselhas algum produto em específico?!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Touring Escreveu:Pah, grande trabalho.
Tb quero!
Onde é que eu compro claybar, sem ser no detalhe? Numa loja ou assim?
:driving
Anyone... :(

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Touring Escreveu:
Touring Escreveu:Pah, grande trabalho.
Tb quero!
Onde é que eu compro claybar, sem ser no detalhe? Numa loja ou assim?
:driving
Anyone... :(
Esqueceram-se... :P

Bestkiller
Membro Juvenil

Touring nao faço a minima ideia, mas a ver se te adiciono no meu msn para falarmos melhor, pois a clay bar tem d ser acompanhada de um likido... denominado por quickdetail....
Há quanto tempo andas metido nisto do detalhe?

Jackyl pco mais de um ano porque??? Sempre fui cuidadoso com qq makina mas detalhe mais profundo ou melhor, a este nivel iniciei-m em Janeiro d 2005...
Outra coisa, os produtos que quer o detalhe usa quer o carpremium não são o supra sumo da batata
Existe tb muita coisa que se vende nos hiper que se calhar não são assim tão maus.
Amigo eu nao disse que sao os melhores... tem realmente mta koisa boa... eu por exemplo meti aí na lista um producto para as jantes, quando o que uso é bastante mais eficaz e nao chega a 2 euros julgo ou é 2.5€... e no entanto nada tem haver kom jantes... a verdade é k larga o ferodo e alcatrao 8) mesmo dentro dos productos temos k saber eskolher... agr k tem muita coisa boa isso tem, senao era impossivel fazer verdadeiros restauros nos automoveis...

jeancsb a soluçao nao é pintar, nem pensar... um bom trabalho, um bom polimento devolve-t a cor, o brilho, elemina-te riscos, swirls... pintura?? NAHHHH na minha opiniao apenas se tiveres algum painel danifikado kom tokes ou o verniz ter estalado...

Imagem

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Realmente nada como um pouco de APC com uma escova de dentes para retirar a cera ou polish dos plasticos.
De futuro e para evitar que isso acontece isolem as partes nao pintadas com fita da 3M ou até mesmo aquela que se usa quando se pinta paredes.
Quanto ao pneus tb não gosto do brilhante. Preto mate que é dado pelo Laquer, que é o que eu uso para mim é o melhor.
Quanto ao QD podem fazer um caseiro com um shampoo de qualidade para usar com a clay unicamente, pois depois tem que se lavar o carro. Shampoo+agua destilada.
Os produtos de Detalhe tenho so bem a dizer deles :D

Speedy
Membro Junior
Registado: 08 jun 2005, 14:20
O meu Carro:: BMW E91

Mensagem por Speedy »

Posso vos dizer em 1ª mão, k o carro fikou como NOVO.....até parecia k tinha saido do stand :driving

O carro é do meu cota e tava um pouco maltratado devido a ir tds os dias para lisboa e fikar à merçê da selva da cidade principalmente kuanto estava durante o dia todo estacionado... :scary

Mas agora .... até cheira a novo e por fora tá simplesmente BRUTAL , parece um espelho :shock: .....fikou 5*****

O meu muito obrigado ao meu amigo Bestkiller por ter feito este detalhe e se ter dedicado ao carro como se fosse dele. 8)

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

muito bonito!

Tug_Spark
Membro Junior
Registado: 10 fev 2005, 06:41
O meu Carro:: 2.5i 143Kw

Mensagem por Tug_Spark »

ta mto bacano... parabens :D

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

quanto é que cobrou para deixar o carro um brinquinho?

Bestkiller
Membro Juvenil

Nao cobrei... o Bmw é do pai do Speedy, o Speedy é meu amigo... aos amigos nao se cobra, faz-se ou ajuda-se a fazer...

Mas tenho d ir encher a mula la a casa um dia destes...

Em contra partida ganhei uma mala d ferramentas bem porreira e um xokolatito k o kota m trouxe da Suiça... 8)

Imagem

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

Parabens pelo trabalho!
Ta espectacular! É o que o meu ta a precisar! :roll:
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

muitissimos parabens! deve ser a unica pessoa que consegue tratar assim tao bem 1 carro!

eu bem k tento, mas nem para la caminho... os meus estofos ja foram dessa cor, agr estao mt mais escuros e mt sujos! ja utilizei varios produtos para estofos, mas nc consegui o resultado desejado!!! qual é o teu segredo???!! lol
como consegues por assim os estofos e forros do carro?

cumprimentos e parabens mais 1 vez...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Responder

Voltar para “Manutenção”