O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

terrinha
Membro Juvenil
Registado: 04 nov 2009, 10:44
O meu Carro:: E91 Ano:2006

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por terrinha »

Tks pela dica ;)

Já agora qual o produto que colocam junto da água do para-brisas :?:
Eu costumo usar aqueles concentrados que devem danificar as borrachas :(

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Tens o 1Z kristalklaar ou Anti-Frost, ou os da Sonax, ou simplesmente Agua Destilada ;)

Para mim nao me faz falta, raramente uso as escovas :lol1
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

O meu voto vai também para o http://store.carcareeurope.com/product. ... t=9&page=1

30ml para 3L de água (segundo o fabricante), ou se quiseres algo que não deixe marca nenhuma 30ml para 5L (estamos a falar de água destilada obviamente).

Ou como disseram só água destilada, para evitar marcas de calcário na pintura.
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Uma dúvida: Se desejar remover os swirls, depois da lavagem, devo aplicar massa de polir e depois a cera, ou basta a cera? No caso de massa de polir, como decidir qual o grau de abrasividade da massa? Será que preciso usar uma clay bar para remover partículas de sujidade impregnada no verniz, antes de polir ou encerar?

Abraços
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:Uma dúvida: Se desejar remover os swirls, depois da lavagem, devo aplicar massa de polir e depois a cera, ou basta a cera? No caso de massa de polir, como decidir qual o grau de abrasividade da massa? Será que preciso usar uma clay bar para remover partículas de sujidade impregnada no verniz, antes de polir ou encerar?

Abraços
Sim convem descontaminar, antes de polir ou colocar cera ou selante.

Globetrotter
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2009, 08:10
O meu Carro:: Honda HRV - Volvo V40

Mensagem por Globetrotter »

rafias Escreveu:Uma dúvida: Se desejar remover os swirls, depois da lavagem, devo aplicar massa de polir e depois a cera, ou basta a cera? No caso de massa de polir, como decidir qual o grau de abrasividade da massa? Será que preciso usar uma clay bar para remover partículas de sujidade impregnada no verniz, antes de polir ou encerar?

Abraços
Mas vais polir á mão? Se sim duvido que consigas retirar swirls.

O que irá fazer é gerar um maior brilho na carroçaria :fixe

As ceras não tiram riscos, o que poderá comprar é uma Glaze, CG EZ por exemplo, que irá esconder microriscos e preencher os ditos swirls é uma opção, mas não para sempre.

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Já me apercebi que isto de descontaminar+polir+encerar é uma tarefa monstruosa em termos de custos de materiais e tempo. Vou deixar acumular mais riscos e daqui a uns tempos entrego o bicho nas mãos de um profissional. No entanto, comprei uma massa fina de polir e vou tentando disfarçar os riscos maiores.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

rafias Escreveu:Já me apercebi que isto de descontaminar+polir+encerar é uma tarefa monstruosa em termos de custos de materiais e tempo. Vou deixar acumular mais riscos e daqui a uns tempos entrego o bicho nas mãos de um profissional. No entanto, comprei uma massa fina de polir e vou tentando disfarçar os riscos maiores.

Olha que até nem é!

Compras o kit claybar da mothers que tras quick detail + pano + 2 claybars e gastas cerca de 20 euros e ja podes descontaminar o carro todo, depois compras uma boa cera por exemplo zaino z5 sao mais 20 euros, uns panos e aplicadores (uns 60 euros ao todo) fazes tu a festa e ja ficas com o carro protegido e com um aspecto bem melhor sem polir.

Se quiseres gastar mais uns 20 compras um selante e aplicas antes da cera.

É o que eu fiz, quando vier bom tempo vou aplicar de novo, e o azulinho anda com bom aspecto! Alto brilho e protecção.

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Da para fazer isso BEM mais barato, quanto a tempo é uma questão de "perder" uma tarde, alem de se ganhar em aspecto ganha-se na facilidade das futuras manutenções ;)
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

525_tds Escreveu:Olha que até nem é!

Compras o kit claybar da mothers que tras quick detail + pano + 2 claybars e gastas cerca de 20 euros e ja podes descontaminar o carro todo, depois compras uma boa cera por exemplo zaino z5 sao mais 20 euros, uns panos e aplicadores (uns 60 euros ao todo) fazes tu a festa e ja ficas com o carro protegido e com um aspecto bem melhor sem polir.

Se quiseres gastar mais uns 20 compras um selante e aplicas antes da cera.

É o que eu fiz, quando vier bom tempo vou aplicar de novo, e o azulinho anda com bom aspecto! Alto brilho e protecção.
Z5 não é uma cera... é um selante. Aliás a Zaino só tem selantes sintéticos, não tem ceras. Daí a sua elevada durabilidade.

Outra dica, nunca misturar produtos "não Zaino" com produtos Zaino ;)

rafias, o melhor é mesmo juntares algum dinheiro e entregares o carro a alguém que saiba o que está a fazer. Depois com uns 50/60€ compras material para manteres o carro durante uns bons meses ;)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

matzagrin, penso que o teu conselho é o melhor, pois eu nunca fiz nada disso (detalhe) e tenho muito medo de fazer alguma asneira e acabar com o carro todo lixado. Parece fácil quando vejo exemplos de aplicação no youtube mas fazê-lo eu próprio pode ser diferente.
Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Há coisas simples na manutenção, em que depois de bem explicado "in loco" consegues fazer calmamente e sem riscos.

Agora um detalhe completo do nada, é realmente algo a evitar se n tens qualquer experiência ;)

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

Boas pessoal...

Eu tenho um volante em pele para revitalizar. A pele esta muito "rija" e seca. Precisa com certeza de uma lavagem.

Que aconselham ?

Abraço.

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Normalmente os volantes já lá não vão com detalhes, só restauros... se a pele ainda estiver íntegra, é dar uma boa limpeza com APC e condicionador com um bom condicionador de pele (Mothers, Duragloss, Zaino, etc).

Uma foto também ajudava.

paniceto
Membro Iniciado
Registado: 26 mai 2009, 18:40
O meu Carro:: BMW 118d E87

Mensagem por paniceto »

Certo.
Já tenho os produtos, agora se não for pedir muito, expliquem-me a técnica.

Abraço.

P.S.: Ponho a foto assim que poça.

Responder

Voltar para “Manutenção”