Já agora qual o produto que colocam junto da água do para-brisas

Eu costumo usar aqueles concentrados que devem danificar as borrachas

Moderador: Staff
Sim convem descontaminar, antes de polir ou colocar cera ou selante.rafias Escreveu:Uma dúvida: Se desejar remover os swirls, depois da lavagem, devo aplicar massa de polir e depois a cera, ou basta a cera? No caso de massa de polir, como decidir qual o grau de abrasividade da massa? Será que preciso usar uma clay bar para remover partículas de sujidade impregnada no verniz, antes de polir ou encerar?
Abraços
Mas vais polir á mão? Se sim duvido que consigas retirar swirls.rafias Escreveu:Uma dúvida: Se desejar remover os swirls, depois da lavagem, devo aplicar massa de polir e depois a cera, ou basta a cera? No caso de massa de polir, como decidir qual o grau de abrasividade da massa? Será que preciso usar uma clay bar para remover partículas de sujidade impregnada no verniz, antes de polir ou encerar?
Abraços
rafias Escreveu:Já me apercebi que isto de descontaminar+polir+encerar é uma tarefa monstruosa em termos de custos de materiais e tempo. Vou deixar acumular mais riscos e daqui a uns tempos entrego o bicho nas mãos de um profissional. No entanto, comprei uma massa fina de polir e vou tentando disfarçar os riscos maiores.
Z5 não é uma cera... é um selante. Aliás a Zaino só tem selantes sintéticos, não tem ceras. Daí a sua elevada durabilidade.525_tds Escreveu:Olha que até nem é!
Compras o kit claybar da mothers que tras quick detail + pano + 2 claybars e gastas cerca de 20 euros e ja podes descontaminar o carro todo, depois compras uma boa cera por exemplo zaino z5 sao mais 20 euros, uns panos e aplicadores (uns 60 euros ao todo) fazes tu a festa e ja ficas com o carro protegido e com um aspecto bem melhor sem polir.
Se quiseres gastar mais uns 20 compras um selante e aplicas antes da cera.
É o que eu fiz, quando vier bom tempo vou aplicar de novo, e o azulinho anda com bom aspecto! Alto brilho e protecção.