O tópico do Detalhe

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

cjfge
Membro Junior
Registado: 17 out 2006, 11:40
O meu Carro:: BMW 320d Navigator II E46 - 2004/11
Contacto:

Re: O tópico do Detalhe

Mensagem por cjfge »

rover214 Escreveu:
cjfge Escreveu:

Estas muito mal informado, vou te dar um exemplo que até vais ficar parvo mas é a mais pura das verdades...a CCE vende a Meguirs G220 a 250€ certo? ha uma loja na inglaterra que vende esta mesma polidora 167,43€ e agora até está a 156,25€ feita a conversão para €

até deixo aqui o link e dá uma vista de olhos nos outros produtos e compara, mas como esta loja ha centenas...

http://www.cleanyourcar.co.uk/polishing ... d_409.html

Voltando ao que interessa deste topico acho que está muito bom evidente que ainda tem que ser muito desenvolvido e posso ajudar nesse aspecto mas o basico de exterior está lá :fixe

realmente tens razão no preço da polidora

mas estas a esqueçer que é libras do pais inglaterra

falta o importante os portes de inglaterra para portugal nunca são abaixo dos 48 libras

agora somas o preço da polidora mais os portes e vês o preço final se compença

não compensa , não te iludas

não tenho parceria nem quero com a cce mas compro lá o material e compensa

Fica com a tua, so tens olhos para a CCE tu é que tens a perder, não sabes do que estas a falar, ainda ha pouco fiz la uma encomenda e paguei 28libras de portes e olha que era bem pesada...eu não disse que a detailstore é barata...mas a detailstore pratica quase os mesmos preços da CCE e dizes que o negocio da CCE não é as polidoras????mesmo que não fosse queres que eu te diga a que preço compro os produtos da 1Z por exemplo?

a conversa fica por aqui, o offtopic ja se alongou muito, qualquer coisa manda pm
Imagem Imagem

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

matzagrin Escreveu:
cjfge Escreveu:
Os selantes foi so um pequeno extra, eu sei que 20min é pouco mas é suficiente para o selante ficar com o seu efeito, se formos por aí a Meguiars #16 precisa de curar 24h, é estritamente necessario? Não...convem é respeitar um tempo minimo... :fixe
Se o fabricante recomenda 24h, quem és tu para dizer que não é necessário... estás a ser um pouco leviano. Se há regras ditadas pelo fabricante, será de bom tom cumpri-las... digo eu obviamente. :roll:

-- Quarta Abr 29, 2009 9:50 am --

Já que as polidoras e os seus preços estão tão em moda... uma polidora que é vendida por 295€ na Detailstore, foi comprada por mim por 210€ já com portes do UK. Se quiseres ir por aí...

O negócio da CCE são os produtos de car care... as polidoras são só um acessório, mas nunca o mercado principal deles. ;)

não vás por ai ,na detailstore tb já comprei lá e os preços é igual ao da CCE, com uma diferença enorme é em embalagens sem marca (duvidoso) ,o exemplo da menzerna que só á 1 litro na detailstore aparece o mesmo valor e embalagens duvidosas de 250ml,(hummm)
mas polidoras não te compensa mandar vir da USA ou Inglaterra

não acredito

coloca foto da factura , ver para crer , sem trabalho d photoshop ,sou perito nisso por profissão

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

rover214 Escreveu:
matzagrin Escreveu:
Se o fabricante recomenda 24h, quem és tu para dizer que não é necessário... estás a ser um pouco leviano. Se há regras ditadas pelo fabricante, será de bom tom cumpri-las... digo eu obviamente. :roll:

-- Quarta Abr 29, 2009 9:50 am --

Já que as polidoras e os seus preços estão tão em moda... uma polidora que é vendida por 295€ na Detailstore, foi comprada por mim por 210€ já com portes do UK. Se quiseres ir por aí...

O negócio da CCE são os produtos de car care... as polidoras são só um acessório, mas nunca o mercado principal deles. ;)

não vás por ai ,na detailstore tb já comprei lá e os preços é igual ao da CCE, com uma diferença enorme é em embalagens sem marca (duvidoso) ,o exemplo da menzerna que só á 1 litro na detailstore aparece o mesmo valor e embalagens duvidosas de 250ml,(hummm)

não acredito

coloca foto da factura , ver para crer , sem trabalho d photoshop ,sou perito nisso por profissão
Toda a gente menos o matzagrin sabe que a DS e a CCE tem os mesmos preços, quanto as embalagens "duvidosas" posso garantir-te que o produto é igual ao original, são soluçoes para quem quer tratar apenas do seu carro, é uma estupidez comprar 1L de polish...quanto as polidoras assim como outros produtos compensa mandar vir, agora claro...mandar vir apenas um ou 2 produtos não compensa pelos portes...amigos ja ando ha muitos anos nisto e ao principio fazia as minhas compras na DS, para quem compra um ou outro produto não compensa mandar vir de fora mas para quem faz umas compras grandes não tenham a minima duvida que compensa
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Registado: 02 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: Um maquinão....
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

rover214 Escreveu: não vás por ai ,na detailstore tb já comprei lá e os preços é igual ao da CCE, com uma diferença enorme é em embalagens sem marca (duvidoso) ,o exemplo da menzerna que só á 1 litro na detailstore aparece o mesmo valor e embalagens duvidosas de 250ml,(hummm)

não acredito

Essa era para mim?

159.52Libras da máquina... 27.12 de VAT e 11.26 "carriage" (portes)... 1€ a valer 0.93Libras na altura.... faz as contas. A mim deu 212€...
cjfge Escreveu:Toda a gente menos o matzagrin sabe que a DS e a CCE tem os mesmos preços, quanto as embalagens "duvidosas" posso garantir-te que o produto é igual ao original, são soluçoes para quem quer tratar apenas do seu carro, é uma estupidez comprar 1L de polish...quanto as polidoras assim como outros produtos compensa mandar vir, agora claro...mandar vir apenas um ou 2 produtos não compensa pelos portes...amigos ja ando ha muitos anos nisto e ao principio fazia as minhas compras na DS, para quem compra um ou outro produto não compensa mandar vir de fora mas para quem faz umas compras grandes não tenham a minima duvida que compensa
A grande maioria dos preços são iguais... alguns não são. Aliás estão à vista... é só ver os sites. Dei o exemplo da polidora em resposta ao teu exemplo, já que querias ir por aí...

Mas e o resto? Quantas marcas tem a CCE que a DS não tem? Isso não conta nada, pois não?

Nem vou discutir mais esta questão... para mim a CCE é a referência do Detalhe, ponto! E visto que eu fui o único a dar-me ao trabalho de fazer um post sobre o tema, perdendo do meu tempo a tentar ajudar quem quer e precisa, dou-me ao luxo de aconselhar a loja que para mim é a melhor.

Se provoca azias a outros utilizadores, tenho pena. Tivessem vocês feito o tópico... a vida de detalhe não é só andar a auto-promover-se. Ensinar sem receber nada em troca, apenas e só pelo gosto da arte, é muito mais importante...
Manual do detalhe - www.manualdodetalhe.com

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Se queres continuar a comprar na CCE continua...agora vires dizer que a CCE é que vende mais barato, etc, calma aí que não é verdade e provei-te isso.

A CCE tem muito mais variadade que a DetailStore mas não vende nenhum produto da Chemical Guys por exemplo...

Se tu tens direito a dizer que a CCE é a melhor loja e recomendas a toda a gente eu também tenho direito a dizer que não recomendo a CCE a niguem.

A partir de agora a minha participação neste topico limita-se a responder a duvidas dos users do forum
Imagem Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Notlim Escreveu:Pessoalmente o que me lixa mais é não ter sombra para lavar o carro, as vezes é uma corrida para que não seque mas mesmo assim já tenho marcas de água nos vidros traseiros. Coisa que noto uso champô Redex por ser barato e acho que me está a dar cabo dos frisos das portas porque parecem cada vez mais velhos.
Recomendo-te o vynil gel para aplicares nos plasticos, fiz o mesmo nos meus (frisos e molduras das portas) estavam feios ressequidos e riscados e ficaram novos.

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Tens ainda o Trim Restorer e o Kunststoff (o meu preferido) que fazem o mesmo efeito... é só escolher ;)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

matzagrin Escreveu:Não tendo nenhum BMW era complicado ter mais posts... n me considero spammer, e para dizer "uau!" "espectaculo" "quem me dera ter um desses", mas vale estar calado! Só participo nesta secção pois é a que me interessa mais directamente e daí estar a fazer algo para a desenvolver.

Só referi a CCE pq tem o melhor aos melhores preços... não ganho nada com isso, se é o que estás a insinuar.
Eu não faço insinuações, quando tenho algo a dizer, digo-o, e aliás eu aplaudi criação deste topico, que mais não é que uma transcrição do´s stickers de iniciação que estão noutro forum que não vou publicitar, para não me acusarem de nada!

E com conselhos dos vários user´s ao nivel de aplicações.

Aliás a minha participação foi num tom apaziguador, apenas destaquei algo que me pareceu obvio o cfge mais não fez do que participar e dizer que tb fazia detalhes, se ele fez publicidade tu tb tens estado a fazer á cce.

Quanto a este assunto termino por aqui ja chega de off topics.

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

525_tds Escreveu:
matzagrin Escreveu:Não tendo nenhum BMW era complicado ter mais posts... n me considero spammer, e para dizer "uau!" "espectaculo" "quem me dera ter um desses", mas vale estar calado! Só participo nesta secção pois é a que me interessa mais directamente e daí estar a fazer algo para a desenvolver.

Só referi a CCE pq tem o melhor aos melhores preços... não ganho nada com isso, se é o que estás a insinuar.
Eu não faço insinuações, quando tenho algo a dizer, digo-o, e aliás eu aplaudi criação deste topico, que mais não é que uma transcrição do´s stickers de iniciação que estão noutro forum que não vou publicitar, para não me acusarem de nada!

E com conselhos dos vários user´s ao nivel de aplicações.

Aliás a minha participação foi num tom apaziguador, apenas destaquei algo que me pareceu obvio o cfge mais não fez do que participar e dizer que tb fazia detalhes, se ele fez publicidade tu tb tens estado a fazer á cce.

Quanto a este assunto termino por aqui ja chega de off topics.
Para tua informação todo o conteúdo do meu post saiu da minha cabeça, são palavras minhas e não fui a qualquer outro fórum ler nada enquanto fazia o tópico. É tudo fruto do pouco que sei sobre esta arte e os seus produtos. Se achas que foi tirado do www.detalhe.net estás muito enganado. Que diga o mesmo, é normal, afinal a técnicas são as mesmas e disso não se pode fugir. Agora que o texto é 100% da minha autoria e não adaptações de outros, isso te posso garantir!

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Para alem das lojas para quem quer ir mais alem recomendo os seguintes foruns de detalhe

www.carpremium.net
www.detalhe.net
www.care4wheels.com/forum

Recomendo o ultimo pois não tem qualquer loja associada e por isso pode falar-se á vontade :fixe
Imagem Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Eu tenho Kunstoff, mea culpa porque não chego muitas vezes. Tenho uma oficina onde sei que tem Sonax e este fim de semana vou comprar. Qual a quantidade que devo usar para meio balde de água?

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Coloca uma tampa para cada balde cheio... ;)

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

Uma tampa é pouco, pelo menos 2-3 tampas, isto se estivermos a falar do sonax gloss shampoo

Imagem

-- Quinta Abr 30, 2009 12:38 pm --
cjfge Escreveu:Uma tampa é pouco, pelo menos 2-3 tampas, isto se estivermos a falar do sonax gloss shampoo

Imagem

Para meio balde entre 1 a 1,5 tampas será suficiente :fixe
Imagem Imagem

matzagrin
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por matzagrin »

Sempre usei 1 tampa por balde e sempre foi mais do que suficiente. Lubrificação, poder de limpeza... até espuma em quantidade suficiente lol

cjfge
Membro Junior
Contacto:

Mensagem por cjfge »

matzagrin Escreveu:Sempre usei 1 tampa por balde e sempre foi mais do que suficiente. Lubrificação, poder de limpeza... até espuma em quantidade suficiente lol

Segundo as instruçoes do fabricante são 2-3 tampas para 10L de agua é o que tenho usado e se fosse exagerado a cera que tenho nos carros ia á vida e não vai por isso não ha nenhum problema em usar 3 tampas, quanto mais lubrificação melhor

P.S: Notlim a titulo de curiosidade a que preço essa oficina esta a vender o shampoo?
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção”