scuderia alfa Escreveu:Eu tenho uma replicas em 18 no meu, são as do M3 E90, não faço ideia se são chinesas ou UE e comprei-as usadas, por isso tambem não sei o tratamento que levaram antes, mas assim que fui meter pneus até me benzi!!! estão todas enpenadas, elas ao rodarem na maquina de equilibrar até assusta, são tudo menos redondas... resumindo vou ter de mandar reparar... tambem usam pneu 225 40 18(baixo perfil) e isso ajuda a danificar mais facilmente, pois absorvem menos os impactos, e como os buracos são raros nas nossas estradas... agora uma coisa é certa, de certeza que umas originais não estariam neste (triste) estado... Eu até estou reticente em mandar reparar, pois não sei até que ponto vale a pena, sei lá se daqui a uns meses estão iguais...
Obrigado. Muito bom exemplo de qualidade nao-controlada na fabrica.
Sobre reparar ou nao - eu acho que a melhor soluçao é troca-las por outras.
Ha um grande spot de pneus e jantes em Marinhais, eles trocam pneus juntamente com jantes, aceitando jantes que estao no carro em troca (+ paga-se a diferença, claro). Portanto deixamos la as nossas jantes e pneus gastos + €€€, em troca de jantes novas/reparadas + pneus novos.
Ou ate pneus "semi-novos", para os menos afortunados :-)
E nao querem saber se as jantes tao tortas ou nao - se for preciso eles reparam antes de vende-las a outro.
Com a minha conduçao nao queria jantes que se danificam facilmente. Nao sou nada meigo neste sentido. Passava a vida a reparar jantes.