Página 1 de 1

Bmw Z1 - Mini Tour 2/3

Enviado: 19 out 2006, 10:40
por Racer
Chegando á 2ª parte desta Mini Tour é com muito orgulho ( ler Honra ) que apresento aqui o meu 80º detalhe :D .

Imagem

Só espero no carro 100 ter algo tão especial como este :drool: :drool:


Imagem
Imagem

O Bmw Z1 é de 1991 e conta com poucos kms , apesar de tudo estava muito bem estimado e o carinho que o dono tem revela bem a necessidade do TLC dado aqui pela Car Detail .

Vamos lá então á 1ª inspecção visual depois de uma grande lavagem e descontaminação.

Imagem

Como sabem este carro tem os paineis todos em fibra , logo se estiverem muito massacrados pela brigada da vassourada fica complicado. :1018:

Imagem

E o pior de tudo é que medições de verniz é mentira , impera a regra dos 2 dedos de testa e a experiência.

Outra visão dos estragos.

Imagem

Zona da capota.

Imagem

O vermelho ( mais para o laranja ) Z1 acusava os anos e foi hora de começar a dar corda aos sapatos...dele

Imagem
Imagem

Depois das cavas bem limpas com lavagem normal, e engine degreaser com fartura foi tempo de condicionar com HyperDresser ( 1:10 ).

Imagem

Começando a dar no polimento , optei pela linha da Optimum através do compound e depois o polish...pura perda de tempo e vou dizer porque.

Imagem

Depois de várias tentativas de tentar usar o que tenho da Optimum ( :s6vhaha: ) voltei ao óbvio, MENZERNA e PG com esponja amarela através da PC e PO85U com esponja de polimento.

ps: o IP nem arranhava nada tal a dureza do verniz


Imagem

O capot foi motivo de mais 2 investidas de PG e uma de PO85U , ao mais belo estilo BMW...muito dura esta pintura.

Imagem

O Z1 ficou sem swirls ou poucos , mas os riscos esses ficaram ainda especialmente nos paineis horizontais, a fibra tem destas coisas :rolleyes:

Um pequeno detalhe do trabalho , as ópticas dos minimos do Z1 foram alvo de uma limpeza com polimento ( MPP ).

Imagem

e o depois...

Imagem

Aqui é mais visivel a diferença entre elas.

Imagem
Imagem

Os paineis laterais ficaram quase sem nada como podem comprovar , e 2 passagens apenas, passando do baço..

Imagem

para o cristalino e brilhante

Imagem

Tempo de TLC ás portas mudando o setup apenas um pouco...

Imagem

com um toque de rotativa no inicio e finalizando com PC .

Imagem

A traseira estava igualmente má , o método foi o mesmo , corte para o PG e finalização para o PO85U.

Imagem
Imagem

Findo o polimento o Z1 passa para a zona do molhado para ser criteriosamente lavado , com tratamento á La Raggtopp
á capota e secagem com ar comprimido.

Imagem

O interior começava a ser alvo de MUITO TLC , e apenas com algum ( ler muito ) esfreganço de MPC light era visivel
o resultado.

Imagem

Comparem os bancos e podem ver a diferença entre o do pendura ( já detalhado ) e o condutor.

Imagem

Foi utilizado na zona da pele o 4*ULC.

Chega a hora de ver com a pouca luminosidade natural o resultado final.

Imagem
Imagem

Por mais anos que passem e as opiniões não sejam concordantes , continuo a achar que este foi dos melhores Z feitos a par do Z8

Imagem
Imagem

Os plásticos condicionados com o Kunstoff e vidros polidos com glass polish e PC.

Imagem
Imagem

O óculo da capota depois do Meguiars PlastX voltou quase ao aspecto de novo.

Imagem
Imagem

O acabamento foi feito pela maravilhosa XXX da CG e o resultado foi o cumulo do wet look


Imagem
Imagem

Ficou um vermelho de grande nivel e extremamente vivo, ainda pensei usar o RMG para escurecer mas o look mais "puro" foi atingido pela xxx .

Imagem

Como bom cabrio que é , mereceu um strip

Imagem
Imagem

Aproveitem estas imagens pq o fotografo de serviço não tirou fotos do interior , embora o acabamento tivesse sido dado pela Mothers Protectant e ocw nas partes metálicas.

Imagem

As bonitas jantes seladas com PB WS e os pneus com BTS.

O motor levou também um tratamento mas com o devido respeito, já que são alguns anos de vida e a gasolina

Imagem
Imagem

E o merecido depois de muito esforço , especialmente por ter um capot tão grande e inacessivel.

Imagem
Imagem

Os produtos empregues aqui foram o engine degreaser, MPC para limpar e 1Z Balsam e Gummi para condicionar.

Sendo assim falta apenas o 3/3 desta mini tour.

Até breve e Aquele Abraço ;)

Enviado: 19 out 2006, 11:05
por brunominis
Muito bonito, tens um trabalho fantastico :lol: :lol: :lol: :lol:
Por acaso o Patrao da BMW aqui na Madeira tem um exactamente igual a esse :lol: :lol: :lol:

Enviado: 19 out 2006, 12:25
por m compact
espectacular o teu trabalho :palmas :palmas :palmas sempre gostei mt desse carro 8)

Enviado: 21 out 2006, 12:58
por Silver Surfer
Simplesmente lindo! :palmas
Essa cera anda a dar-me cabo da cabeça! :lol:

Enviado: 21 out 2006, 13:35
por filsantuz
espectaculo, kt fica um serviço desses???

:palmas :palmas :palmas

Enviado: 27 out 2006, 16:19
por vesp@s
quase que diria que és pintor :lol:
parabens pelos trabalhos :palmas

Enviado: 27 out 2006, 17:21
por DNT
8) 8)

Enviado: 27 out 2006, 19:38
por Desperados
mts parabens!! belissimo trabalho..!!! :palmas :palmas :palmas

Enviado: 27 out 2006, 21:50
por 325i
ai ai o meu m20 tmb já brilhava assim.. e o interior tmb.. Enfim racer.. Envia me por PM os preços que praticas!

Enviado: 04 nov 2006, 19:43
por ventil
Detalhe espectacular :palmas :palmas :palmas
O Z1 é lindo 8)