Como evitar que as ventosas caiam?

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Como evitar que as ventosas caiam?

Mensagem por mPower95 »

Viva
Coloquei algumas ventosas nos vidros do carro, mas acontece que passado algum tempo caem.
Não é defeito das ventosas porque coloquei noutros vidros sem ser do meu carro e aquilo fica bem fixo.

Tenho 2 tipos de produtos com ventosas.
Uma placa com "baby on board" no vidro de trás que está sempre a cair, não queria ir para a solução do autocolante porque quando a bebé crescer não quero autocolantes no carro.

E tenho nos vidros laterais de trás uma espécie de cortina lateral com ventosa.

Será que tenho que passar algum produto no vidro para a ventosa agarrar bem? Se sim, qual é o mais recomendado?

Cumps

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Talvez os vidros estejam gordurosos... experimenta limpar com alcool isopropílico na área onde vais colocar as ventosas. Por outro lado acho q podes pôr autocolantes se quiseres, isso não impede de os descolares quando quiseres, dependendo da sua qualidade, é óbvio... mas normalmente com calor eles saiem bem...
Imagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Desculpa a minha ignorância mas o que é o álcool isopropílico? é algum tipo de álcool especial? :lol:

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

É um alcool q não deixa qualquer resíduo quando limpas... na empresa onde trabalho é utilizado para limpar qq viatura (depois de lavado normalmente) antes de colar um vinil ou autocolante.
Imagem

mariovieir
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2007, 16:27

Mensagem por mariovieir »

Amigo...

Metes um pouco de saliva na parte da ventosa que vai agarrar no vidro e depois aplicas a ventosa no sítio...

Em principio já não vai caír... ;)

Cumps
Mário Vieira

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

mariovieir Escreveu:Amigo...

Metes um pouco de saliva na parte da ventosa que vai agarrar no vidro e depois aplicas a ventosa no sítio...

Em principio já não vai caír... ;)

Cumps
:lol: Por acaso foi a primeira coisa que fiz mas não resultou, passado uns tempos volta a cair.

Mas lembrei-me do seguinte, o carro embacia muito mesmo com o tecto aberto porque causa da bebé e o facto de embaciar com facilidade quer dizer que tenho gordura no vidro, ao falarem do alcool lembrei-me que tenho um produto com esse cheiro, que é um anti embaciante. Hoje de manhã fui passar isso no carro.
Normalmente eu só lavo o carro por fora, por dentro deixo que façam na marca o serviço, e sou sempre confrontado com a pergunta, tem a certeza que quer que lavemos o carro, olhe que cobramos X :lol:

Cumps

mariovieir
Membro Iniciado
Registado: 08 mar 2007, 16:27

Mensagem por mariovieir »

:lol: :lol: :lol:

Tentei...

Cumps
Mário Vieira

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Em todo caso agradeço a sugestão ;)

cumps

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Re: Como evitar que as ventosas caiam?

Mensagem por badoni »

mPower95 Escreveu:Viva

Tenho 2 tipos de produtos com ventosas.
Uma placa com "baby on board" no vidro de trás que está sempre a cair, não queria ir para a solução do autocolante porque quando a bebé crescer não quero autocolantes no carro.

Cumps
Boas....Aproveitando o topico...onde compras-te a cena de "baby on board"?E de k marca?Pois tb kero evitar colar cenas no vidro
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Comprei 2 de "baby on board", um para o meu carro, outro para o carro da minha mulher.
Comprei na ebay. Não faltam modelos diferentes.
O meu veio dos EUA, o da minha mulher veio do Reino Unido.
Assim se for devagar não me pressionam tanto :lol:

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

lol....n gosto mto de comprar no ebay pk pedem o ccredito pra registo...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

badoni Escreveu:lol....n gosto mto de comprar no ebay pk pedem o ccredito pra registo...
Nunca tive problemas com cartão de credito. A ebay é um entidade com credibilidade. Assim como a paypal.

Mas se não queres utilizar a ebay, a alternativa são as casas que vendem cadeiras de bébés.
Há uma no Norte Shopping que fica próxima da Fnac que tem com ventosas e diz "baby on board".

Cumps

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Só agora é que vi que és de Setúbal :lol:

Mas de certo que aí próximo ou em Lx consegues isso.

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

tks pelas ajudas...por acaso vou mto ao norte ter com a minha familia...daki a 1 semana vou ai e passo no norte shopping...tks

ImagemImagem

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Viva

No nortshopping há uma casa que por 7 ou 8 € vendem uns "tócolantes" personalizaveis com Minie, Pateta, Mickey, Bonecas que diz, por exemplo "António a bordo".. no meu caso "Inês a Bordo".. é perto (duas portas ao lado, acho) da casa que tem o urso à porta :) "Natura"..

PS: são muito giros e originais"... e saem com facilidade, isto s eum dia, quiseres tirar..

Responder

Voltar para “Manutenção”