"Forras" de tecido das forras das portas da frente

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
esgrovi
Membro Iniciado
Registado: 31 ago 2007, 14:56

"Forras" de tecido das forras das portas da frente

Mensagem por esgrovi »

Olá, boas tardes a todos os "foristas", acabei de comprar uma 318 tds touring, só que tou com um pequeno problema nas forras da porta da frente...
o tecido das mesmas .. está bastante largo, tendo bastante folga ... por acaso não me sabem dizer se tirando a forra da porta se não é possivel "puxar essas forras de modo a ficar "esticado" e com melhor aspecto ...?

obrigado

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Uma maneira (bastante trabalhosa) é desforrares a porta, removeres a parte da forra que tem o pano, levantares o pano e colares tudo com cola contacto... precisas de tempo, paciência e algum jeito para conseguires acertar com o pano no sítio.

(repara também nas portas traseiras que o pano também tende a "enrolar" com o tempo)

Ou então tentas encontrar forras em boas condições numa sucata ;)
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

esgrovi
Membro Iniciado

Mensagem por esgrovi »

antes de mais, obrigado

mas tenho uma duvida ... pela parte de trás (interior da forra) tenho acesso ao pano ? pk se o conseguir .. parece-me trabalhoso ... mas de facil resolução ... o pior será .. se n der para ter acesso as forras pelo interior.. :S

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

Sinceramente não me recordo se é preso com molas ou se a parte do pano é fixa à forra derretendo o plástico, só desforrando uma porta para ter a certeza. E sim, é trabalhoso, e o resultado será tanto melhor quanto o estado do pano... o que no meu caso, deixaria algo a desejar :?
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

esgrovi
Membro Iniciado

Mensagem por esgrovi »

bem ... lá me aventurei ... a desforrar as portas .... e realmente ... akilo é "rebitado" na forra ... mas .. digamos ... os rebites .. sao no minimo estranhos .... pois n ão mais do que uns saliencias de plastico k vem da forra (do tecido..) , cortando akilo ... é o fim da picada .... LOL (so me deu vontade de rir ... dp n ha maneira de rebitar akilo .... é uma tristeza .... ter k ir dar quase 90 euros por 2 peças insignificantes.... (mas tem k ser...)
para desenrrascar .... prendi a tal parte de tecido ... preso a parafusos .... e por enkuanto .... ficara assim .... ate eu ter tempo ... (euros) para mudar akilo ....

esgrovi
Membro Iniciado

Mensagem por esgrovi »

ah ... sorry .... sao 90 euros ... cada umas das peças .... ou seja .. 180 euros .... :X
alguem sabe de alguma loja k venda akilo mais barato??

obrigado

TZW
Membro Iniciado
Registado: 16 set 2007, 12:46
O meu Carro:: BMW 320I E36 1992

Mensagem por TZW »

Deve dar assim: tira a forra da porta,depois tira o pano da forra,aplica uns parafusos na forra a substituir os tais plasticos derretidos de fixaçao,depois cola bem o tecido e fixa-o atraves dos parafusos com uma femea. Boa sorte!

Responder

Voltar para “Manutenção”