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Enviado: 22 fev 2005, 10:47
por PPINTO
Ja agora alguém conhece um sitio ou alguem de confiança que possa fazer um polimento como deve ser ?

Enviado: 22 fev 2005, 12:59
por Tug_Spark
PPINTO, nao sei se tas a par das novidades mas agora abriu uma nova secçao xamada MANUTENÇAO...la é o sitio mais apropriado para falar desses assuntos...
kk coisa...podes tirar duvidas e aprender a polir tu memo o carro...





abraço

Enviado: 22 fev 2005, 13:19
por Pedro///Menezes
(eu mudei as mensagens para esta secção de manutenção! ;) )

Sim existem máquinas ou métodos para isso mas também existem pessoas que o fazem depende se tens jeito/paciência ou se preferes dispender de alguns euros...

Quanto a sitios conheço mais aqui a zona do cartaxo... O pessoal daí que se manifeste :D

Enviado: 22 fev 2005, 15:02
por Visitante
Na minha opinião pessoal deves ser tu proprio a polir o carro a não ser que onde o fores fazer eles não utilizem máquinas orbitais.
Bom por um lado é mais prático e tens de imediato um brilho fantastico mas por outro lado o carro vai ficar todo marcado e isso só vais notar quando estiver ao sol e em certas posições.
Se fores tu a fazelo não vais ter um brilho tão intenso na primeira vez mas para manter um carro com aspecto impecavel isso requer alguma regularidade e vais ver que na segunda ves que o fizeres vai ser 1º mais facil e 2º vai ficar lindo
UTILIZA um polish fino de boa marca e uma cera de qualidade e vais sentir muito orgulho no fim :driving

Enviado: 22 fev 2005, 16:32
por Jackyl

Enviado: 22 fev 2005, 16:33
por E36_325i_Saloon
Boas!

Eu concordo que devas ser tu próprio a polir o teu carro.
Para começar, deves procurar adquirir uma polidora orbital, pois à mão é muito mais demorado e exige muito mais esforço. Essas máquinas há para todos os preços, mas com uma de 60-70 euros já ficas bem servido para te iniciares no polimento. Depois e dependendo do estado em que tenhas o carro vais necessitar de esponjas para a maquina e de produto para polir. Eu disse dependendo do estado, pois as esponjas e os produtos variam consoante o seu grau de abrasividade, pelo que é necessária uma correcta escolha.
O trabalho em si não é complicado e os resultados compensam! E sempre tens o gosto de seres tu a polir! :)

Abraços!

Enviado: 22 fev 2005, 17:47
por mauricio
Atenção que esse post do "visitante" ssou eu :evil: :evil:

Enviado: 23 fev 2005, 02:40
por black 300zx
Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.

Abraços

Enviado: 23 fev 2005, 08:13
por Jackyl
black 300zx Escreveu:Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.

Abraços
É verdade.
Eu poli na altura o meu clio... demorei umas 3/4 horas. E era o caganito do clio. Agora a minha carrinha... ui... é quase o dobro da area de chapa a polir... tou a ganhar coragem :roll:

Enviado: 23 fev 2005, 11:47
por E36_325i_Saloon
Boas!

Para polir não há nada como uma orbital! Poupa muito tempo e esforço e o trabalho fica muito mais uniforme! e tem a flexibilidade de se trocar facilmente as esponjas e regular a velocidade.

Abraços!

Enviado: 23 fev 2005, 14:00
por Joana
O geyser um tem uma maquina e uns produtos magnificos, aqui há uns tempos o menezes fez um risco no carro e ele em cerca de 10 minutos tirou-lhe o risco, mas a melhor pessoa para o confirmar é mesmo o Menezes.

Enviado: 23 fev 2005, 18:59
por Pedro///Menezes
Sim confirmo que o Geyser tem imenso jeito! Ele devia abrir um estaminé disso ;)

LAVAR, LIMPAR, TRATAR E PROTEGER OS NOSSOS BMWs

Enviado: 02 mar 2005, 12:02
por FSR
Jackyl Escreveu:
black 300zx Escreveu:Já poli vários carros à mão, e dá mesmo muito trabalho! É bastante cansativo, mas compensa. Acho que com trabalho manual fica mto bom, apesar de se passar umas 3horas no mínimo para ficar mais ou menos.

Abraços
É verdade.
Eu poli na altura o meu clio... demorei umas 3/4 horas. E era o caganito do clio. Agora a minha carrinha... ui... é quase o dobro da area de chapa a polir... tou a ganhar coragem :roll:

:D Este fim de semana, se não trabalhar, vou finalmente tratar (lavar, tratar, proteger e encerar) o meu Bimmer, colocarei fotos (antes e após) para demonstrar como se pode tornar um Bimmer ainda mais bonito.

Mas jackyl, nos vários carros em que já fiz o tratamento completo (só no exterior) e tenho máquina, demoro em média 8 a 10 horas. ;)

Mas posso dizer-vos que o carro fica um espelho com um toque de seda. Vou entretanto deixar-vos com este link. :shock:

http://209.200.16.32/forum/gallery/index.php?

A "biatura" do meu sogro é a Fiat Marea Azul. O nick é o mesmo: FSR.

Digam depois qualquer coisa.



Abraços

Enviado: 03 mar 2005, 10:15
por Racer
Boas

Realmente á mão é pra esquecer , pq além do trabalho a mais ( muito mais :roll: ) , não fica nada do que com uma máquina.
E á mão é costume deixar hologramas, nada aconselhável.

Além dos métodos a usar, os produtos tb são importantes, nada de invenções de hipers, do tipo reder, armorall, e afins.
Os produtos usados em detalhe automóvel , foram criados para proteger e tratar não só os fins a que se destinam, mas também não produzem efeitos secundários...

Como as imagens valem por 1000 palavras deiixo aqui alguns trabalhos meus e vcs podem avaliar, quais os resultados.

BMW 530d de 2000

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33109

SLK 2004

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33818


Mercedes C30 CDI AMG

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=29952

CLK de 2004

Imagem

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=33862

Tenho também de interiores, e outros carros, mas penso que com estes exemplos conseguem ver o poder do detalhe.

Akele abraço

Enviado: 12 mar 2005, 21:27
por knox
tu andas em todas ó racer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: