ADIVITOS e aditivos DIESEL. feedbacks

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

ADIVITOS e aditivos DIESEL. feedbacks

Mensagem por mlpk »

Boas amigo
em conversa com alguns users e amigos decidi abrir este topico. na esperança de nos ajudarmos mutuamente

todos nos concerteza ja notamos que o diesel de hoje ja nao e igual a 10anos atrás, muita mistura de biodisel, cheiro e cor diferentes e pior que tudo cada vez menos gorduroso.
aqui nao se vai discutir a razao de isso acontecer.
aqui espero que se venha a discutir, o que de melhor podemos fazer para evitar que isso danifique os nossos automoveis (motores, injectores, bombas, tubagens e afins)
... cada vez noto mais que o gasóleo tem menos gordura.
Aliás, numa reparadora diesel já vi bombas de alta pressão todas azuladas por dentro sinal de que trabalharam muito "secas".
by crow
tenho visto muitos topicos aberto, neste e noutros foruns, com perguntas e conselhos sobre misturar no gasoleo oleo de motor, oleo de 2t, oelo dos travoes, e varios tipos de lubrifiantes nao recomendados para o efeito...
Vamos fazer as coisas bem feitas e esquecer esses comentarios :roll:

espero que participem de maneira concreta, ou seja que dêm opiniao e justifiquem

eu sei que isto 'e assunto com muita teoria e suposiçao, espero que isto nao descambe..
vamos ver se isto chega a fixo!

com isto, fica aberto o tema
Quais os melhores e piores aditivos que ja usaram, e qual a experiencia que ja tiveram com este tipo de produtos?

espero que isto seja util a todos
:lovebmw
Última edição por mlpk em 21 fev 2013, 17:11, editado 1 vez no total.
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: ADIVITOS DIESEL. feedbacks

Mensagem por Junglas »

Bom tópico.

De aditivos para diesel experimentei dois que até gostei. Um da Millers Oils, e outro da Einszett.

Com ambos notei o carro mais silencioso e a fazer menos fumo. Os consumos, com o millers, baixaram cerca de 0,2L/100, após o 1º depósito.

P.S.: O melhor "aditivo" que experimentei foi o Shell V-Power diesel... :shh
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Bem vou deixar a minha experiencia em relação a aditivos.

Tenho um amigo que trabalha muito com taxis, os motores 1.6 hdi costumam descascar as arvores de cames (motores acima dos 200 mil km) e foi feito o teste de usar o Anti-fricção HD da Faher num 1.6 hdi logo de novo. Esse 1.6hdi já conta com 400 mil km e nunca foi aberto (como se previa partisse entretanto, nem foi mudada a distribuição aos 240 mil que a marca recomenda, a mesma distribuição tem 400 mil km e apesar do motor já não inspirar muita saude, a verdade é que aguentou mais que o "normal")

Uso com frequencia o anti-fricção HD da Faher mais por uma questão de prevenção. Noto o motor mais silencioso e mais "redondo" quando o utilizo.

Uso também o aditivo diesel da Faher EC.

Em termos de dados tenho usado estes produtos em todos os carros que tenho e até hoje felizmente nenhum problema mecanico a apontar:

Volvo S40 1.6d - 120.000km
Bmw 320td - 116.00km
Expert 2.0hdi - 173.000km
Pug 106 1.5d - 213.000km

Revisões sempre a tempo e horas com óleos de marcas reconhecidas e respeitando as normas do fabricante.

Nessa reparadora diesel que conheço recomendaram-me o uso de Wynn´s (linha profissional) foi verificado por eles que as bombas de alta não chiavam tanto e a injecção não batia tanto.

Já experimentei o limpa injectores da Liqui Moly em carros de amigos e pela fumarada que os carros fizeram nos km´s seguintes ao uso do produto, alguma limpeza deve ter feito.

Um delas é um 2.0hdi que conta com 194.000km e 0 problemas.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

bom começo =)
so uma duvida crow
esse Anti-fricção HD da Faher e pa misturar no oleo de motor certo?
mlpk
classificados

BMW_blue
Membro Junior
Registado: 06 dez 2009, 02:15
O meu Carro:: bmw 320d e46 Touring (150 cv)

Re: ADIVITOS e aditivos DIESEL. feedbacks

Mensagem por BMW_blue »

Boas,excelente a ideia de criar este tópico, pois vai informar e corrigir maus hábitos instalados, por vezes por falta de conhecimento. :fixe
Espero vir a tirar tambem partido deste tópico
Para já deixo a minha experiência com aditivos no gasoleo

Não na BM, mas na Passat utilizei durante cerca de 80 000 Km pastilhas "MPG-CAPS"
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

A partir do primeiro deposito notei claramente um aumento de autonomia, (150 a 200 Km por deposito).
Deixei de usar porque queimei um Injector ( no caso injector/bomba VW ) 800€ +IVA
O mecanico disse-me ter sido do uso das pastilhas.
Nada ficou provado mas pelo sim pelo não deixei de usar.
As máquinas
Imagem ImagemImagemImagem

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Viva a todos.

Eu no meu estaminé uso aditivos da Liqui Moly.
Seja para oleo, gasolina e diesel.
E são mto bons.

Mas isto é a minha opinião.
Abraço.

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

mlpk: Sim é para misturar no óleo. Tem o mesmo aspecto do óleo de motor em termos de viscosidade e cor.

Pelo que li aquilo cria uma pelicula nos componentes mecanicos de forma a reduzir o desgaste por fricção.

cyberwest
Membro Iniciado
Registado: 23 jan 2013, 11:26
O meu Carro:: BMW 320d

Mensagem por cyberwest »

Boas a todos,

mlpk muito bem "esgalhado" este tópico, espero vir a aprender com a experiencia de todos os que aqui transmitem as suas opiniões, e tirar partido disso mesmo.

Em relação a aditivos para o motor uso o da Faher... (o que é juntado com o oleo do motor) para Limpeza de injetores tanto uso da Faher ou Redex nunca me dei mal com nenhum deles e uma vez que não são mt caros, eu recomendo.

para prevenir o desgastes de certas tubagens importantes o que recomendam? alguem usa algum produto?

Fikem bem

BMW_blue
Membro Junior

Mensagem por BMW_blue »

Crow Escreveu:Bem vou deixar a minha experiencia em relação a aditivos.

Tenho um amigo que trabalha muito com taxis, os motores 1.6 hdi costumam descascar as arvores de cames (motores acima dos 200 mil km) e foi feito o teste de usar o Anti-fricção HD da Faher num 1.6 hdi logo de novo. Esse 1.6hdi já conta com 400 mil km e nunca foi aberto (como se previa partisse entretanto, nem foi mudada a distribuição aos 240 mil que a marca recomenda, a mesma distribuição tem 400 mil km e apesar do motor já não inspirar muita saude, a verdade é que aguentou mais que o "normal")

Uso com frequencia o anti-fricção HD da Faher mais por uma questão de prevenção. Noto o motor mais silencioso e mais "redondo" quando o utilizo.

Uso também o aditivo diesel da Faher EC.

Em termos de dados tenho usado estes produtos em todos os carros que tenho e até hoje felizmente nenhum problema mecanico a apontar:

Volvo S40 1.6d - 120.000km
Bmw 320td - 116.00km
Expert 2.0hdi - 173.000km
Pug 106 1.5d - 213.000km

Revisões sempre a tempo e horas com óleos de marcas reconhecidas e respeitando as normas do fabricante.

Nessa reparadora diesel que conheço recomendaram-me o uso de Wynn´s (linha profissional) foi verificado por eles que as bombas de alta não chiavam tanto e a injecção não batia tanto.

Já experimentei o limpa injectores da Liqui Moly em carros de amigos e pela fumarada que os carros fizeram nos km´s seguintes ao uso do produto, alguma limpeza deve ter feito.

Um delas é um 2.0hdi que conta com 194.000km e 0 problemas.
Boas,
Crow,
A faher tem tambem o "anti-fricção Faher PTFE" para material já com algum desgaste, o que é o nosso caso, pois os carros já tem alguns (largos) Km.
Crow, usas o "anti-fricção HD da Faher" que é especificamente para material novo e sem desgaste por desconhecimento ou por opção??
As máquinas

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

cyberwest Escreveu:Boas a todos,
.......

Em relação a aditivos para o motor uso o da Faher... (o que é juntado com o oleo do motor) para Limpeza de injetores tanto uso da Faher ou Redex nunca me dei mal com nenhum deles e uma vez que não são mt caros, eu recomendo.
......

Fikem bem
atençao que o oleo do motor nao tem nada a ver com os injectores

corrijam me se tiver errado :oops:
mlpk
classificados

BMW_blue
Membro Junior

Mensagem por BMW_blue »

mlpk Escreveu:
cyberwest Escreveu:Boas a todos,
.......

......

Fikem bem
atençao que o oleo do motor nao tem nada a ver com os injectores

corrijam me se tiver errado :oops:
Para os injectores adiciona-se aditivo ao gasoleo
No caso faher é o "Faher diesel EC/M" e na proporção de 0,05% do gasoleo.
As máquinas

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

O anti-fricção Faher PTFE achei demasiado espesso usa uma base de teflon e não considero que tenha carros com necessidade de uso desse tipo de produto.
Nenhum deles tem consumo de óleo anormal, barulhos estranhos, etc e enquanto assim for continuarei a usar o anti-fricção HD.

Qualquer um deles acabou agora a rodagem! ehehehe!

Edit:

Também o uso o Faher EC/M para injectores e pelo menos o indice de cetano aumenta pelo cheio que deita pelo escape...

BMW_blue
Membro Junior

Mensagem por BMW_blue »

crow,
quando disse carros não me estava a referir a todos os teus :fixe
Estava a pensar no BM e na minha eheh
Vou fazer a revisão segunda feira e tambem vou optar por "HD"
Manda-me por PM ou como entenderes, onde compras o produto e o preço
Abraço
As máquinas

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

Crow Escreveu:O anti-fricção Faher PTFE achei demasiado espesso usa uma base de teflon e não considero que tenha carros com necessidade de uso desse tipo de produto.
Nenhum deles tem consumo de óleo anormal, barulhos estranhos, etc e enquanto assim for continuarei a usar o anti-fricção HD.

Qualquer um deles acabou agora a rodagem! ehehehe!

Edit:

Também o uso o Faher EC/M para injectores e pelo menos o indice de cetano aumenta pelo cheio que deita pelo escape...
Boas,

Já utilizei na minha E39 530d o Faher EC/M para os injectores e notei uma diferença no trabalhar do mesmo....

Agora quanto a questão do anti-fricção para o motor, estou para comprar mas tenho dúvidas na questão da quantidade aplicar.... alguém poderá me dar uma ajudar? para um motor 3lts neste caso ( acho que leva uns 7 litros de óleo) como calculo a dosagem aplicar?

obrigado
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Mensagem por Jonny_ »

Na linha de Sintra alguém sabe onde se compra e preços mais ou menos?

- Anti-fricção HD
- Faher EC/M

Responder

Voltar para “Manutenção”