Detalhe completo num E39 525d...

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Bestkiller
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M

Detalhe completo num E39 525d...

Mensagem por Bestkiller »

Pois é, mais um desafio nesta vida... tentativa de detalhe, ou melhor, mais um automovel para a minha iniciaçao ao mundo do Detalhe... conto já com alguns karrinhos, pcos mas alguns...

Foi a vez de um Bmw E39 525d de 2001... Carro acaminho dos 150 mil kms que foi lavado de todas as formas, desde makinas, a vassourada, pele nunka tratada... N coisas, um carro com um dono um pco descuidado que o deixou levar a um ponto que jamais seria admissivel para mim... tendo ele noçao disto toka d dar vida ao carro, era um carro que sim dormia em garagem, mas durante o dia estava no meio d lisboa parado smp sujeito a tokes, riskos (e mts e fundos alguns) e akeles karoxos enkostados ao carro...

Este carro nunka viu um mimo acerka d detalhe no entanto toka de lho fazer exaustivamente... Fotos de como estava, hummm o carro deu entrada na minha garagem quando chovia, ou seja, dentro da garagem e com ele molhado acabei por nem tirar, pois nao faço disto vida, e dono, filho e amigos sabem bem a miseria que se enkontrava o karro, a pintura parecia lixa, nao se via seker o pigmento cinza prata... interiores bem sujos, tapetes e alkatifa do carro encardida qb, madeiras baças sem brilho... epa muita, muita, muita coisa...

Dedikei-me na totalidade a este karro, kem viu teve a noçao disso e axo k fui bem sucedido... de 0 a 10 classifiko-me com nota 8...

Aqui vos deixo o resultado de dois dias exaustos... onde agr qq painel d chapa do carro está suave como a pele de um bébé... os bankos hidratados e protegidos, as madeiras vistosas... um carro digno de ser levar À rua... Jantes sem ferodo nem carvao....

Aqui vai...

Mesmo assim nao dá para ter grande noçao de komo estava a jante, o dono disse que estavam novas agr, ja nao se devia lembrar desta cor e sem vestigios... isto nao é totalmente limpa komo se konsta... (automovel é d cx auto, mais ferodo ainda larga... GOD 5 anos!)
Imagem

Apreciem, metade direita do tejadilho deskontaminada... passado por agua vejam logo o resultado... sim mesa d ping pong da garagem... o Pents e o Speedy nao me deixam trabalhar...
Imagem

Show me the colour!!! Give me the bright!!! Este carro esteve 6 meses sob encomenda devido a alguns extras, inclusive a cor devido ao pigmento... o dono n via esta cor ha quase 5 anos!!!
Imagem

Ainda dentro da minha garagem... sim é a tampa da mala do Bmw a reflectir a minha Mg que estava na rua...
Imagem

Toca de levar o menino à rua visto estar pronto... ceu nublado mas eu tinha mesmo de tirar as fotos enkuanto nao caia pinga de agua...

Imagem

Imagem

Imagem

Palavras para que? As fotos valem mais k mil palavras... pena estarem tao pekenas aki, pois cada foto tem a qualidade de 5.0Mpx mas okupam mais d 2Mb cada...
Imagem

Imagem

Um pulinho ao resultado dos interiores...

Nao imaginam a cor dos tapetes e alkatifas, ja para nao falar das nodoas...
Imagem

Reparem no brilho com que as aplicaçoes em madeira ficaram... Nada foi deixado ao acaso...
Imagem

Imagem

Imagem

E aqui ficam as fotos deste automovel que eu tanto queria para mim... la vou andando nele às vezes...

Nao vou descrever os productos utilizados, pois foram muitossssssssssss e quem entende de Detalhe sabe bem que sim, e panos e isto e akilo e polidora Xpto e kes... Todos os productos que possuo foram comprados ao amigo Ricardo ( DrMad ) , Administrador do www.carpremium.net/forum .

E que tal vermos as nuvens de que vos falava? Sim o ceu estava nublado... o melhor mesmo é verem em minutos diferente, ainda me dizem que sao manchas no capot! LOL

Imagem

Imagem

Hmmmmmmmm por fim mas nao menos importante, este carro é do pai do Speedy, ja o devem ter visto algures aqui plo forum mesmo k ha uns bons tempos...

Obrigado e boa noite... espero comentarios... bons ou maus... SIGA!!!

:evil: Bestkiller :evil:
Imagem

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Detalhe rula muito.
Bom trabalho ;)

Só por curiosidade, utilizaste rotativa ou orbital?

Bestkiller
Membro Juvenil

Orbital Jackyl...

Estou a ver que o ppl aki gosta de ver os "nossos" BMW em condiçoes, 35 visualizaçoes e so o amigo Jackyl comenta... é bem!

Imagem

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

Bestkiller Escreveu:Orbital Jackyl...

Estou a ver que o ppl aki gosta de ver os "nossos" BMW em condiçoes, 35 visualizaçoes e so o amigo Jackyl comenta... é bem!

habitua-te :roll: :lol: :lol: :lol:

Ficaste muito partido :lol: :lol:

Eu quando fiz a 1 vez à minha carrinha... ui... o capot é enorme... fiquei todo dorido.

Eu na minha, e no baur, utilizei
Sonax para lavar
claybar para descontaminar
Diamond cut com amarela,
IP com verde
e FF com azul, tudo com orbital
No fim lavei,
depois
PWC e Nattys Blue.
Grojet nos vidros

e com orbital. Bosch Pex420

Cravo
Membro Senior
Registado: 25 jan 2005, 16:56

Mensagem por Cravo »

Sim senhor, tens aí umas "horitas de pura descontração" :lol: :lol: :lol:
Quem me dera ter paxorra para meter mãos à obra e dar um tratamento desses oa meu xanato :scary
Os meus parabéns :palmas :palmas :palmas

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Bem eu gosto de ver as coisas "impec", mas como diz o Cravo, falta a paxorra pra isso. Mas quando me engano perco umas horas a volta da coisa, mas nunca com resultados tão bons. Tenho me dedicar a isso do "detalhe" hehe, agora já tenho machine pra ser detalhada a maneira.
Bom trabalho Bestkiller.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

O que usas-te para a pele(interior)???

Touring
Membro Juvenil
Registado: 15 mar 2005, 15:38
O meu Carro:: E61 M57N

Mensagem por Touring »

Pah, grande trabalho.
Tb quero!
Onde é que eu compro claybar, sem ser no detalhe? Numa loja ou assim?
:driving

DNT
Membro Junior
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Contacto:

Mensagem por DNT »

Excelente!! :D bem que precisava de um serviço desses aos meus ;)
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Bestkiller
Membro Juvenil

Antes de mais nada um muito Obrigado aos que se deram ao trabalho de postar e nao apenas mirar umas fotos e seguir em frente (Hao-de vos fazer o mesmo)... O "Detalhe" nao é nem por sombras fácil na minha opiniao, contudo é bastante gratificante, mesmo nesta situaçao onde o carro nao é meu, pois daqui por um mes quero ver ainda a satisfaçao da pessoa por ter o carro em condiçoes...

A vosso pedido aqui vos deixo o tratamento em questao amigos, nao batam mais aqui no amigo...

- EXTERIOR

Lavagem com 1z raindance

Descontaminação completa com Premium quick detail e clay bar 3m (azul)

Nova lavagem e secagem com toalha MF

Polimento de 3 níveis com Premium X-treme Polish (UPP), Premium Soft Polish (PP) e 1Z WPS (wax polish soft) para acabamento.

Enceramento com cera natural Poorboys Natty's white

Jantes lavadas com 1Z Felgen Reiniger e seladas com PB Wheel sealant

Ahhh a maquina de polir utilizada é uma Fartools (Orbital)

- INTERIORES

Limpeza integral com APC, condicionamento com 1Z Cockpit Premium para não ficar com brilho algum, a pedido do dono...

Madeiras trataras com 1Z WPS para remover e preencher swirls e dar brilho.

Quanto à pele foi lavada com sabao azul e branco, balde de agua e panos e vao ver a sujidade a sair, diria mais surro, sabao LEL ,(Jetboy o tal) após lavagem foi entao feito o tratamento da pele, estava até ressequida nos encostos de cabeça traseiros, foi feita com um producto vindo de outra casa, que consiste em gordura de foca hidratando e nao deixando gordura alguma. Algo que recomendo vivamente, pois o meu 911 tem o interior todo em pele inkluindo o tejadilho e tablier e está um brinco, já o C2 estofei-o todo a pele e ja levou tratamento para estar a pele protegida, alem de k dps a sujidade tambem sai com mair facilidade...

Julgo nao me ter esquecido de nada...

Tenho pena de nao ter mtas fotos de como estava anteriormente, pois nao tirei pk as fotos seriam apenas para consumo da casa se é k me entendem... alem do mais chovia a potes e eu pensava que tambem me ia demorar um pouco mais e foi luta contra o tempo, recebi o carro nao eram ainda 9 da manha...

Deixo-vos uma foto do interior, para terem noçao de komo estavam os tapetes e alcatifas e mesmo plastikos em redor e forras das portas...

Imagem

Imagem

PINT
Membro Juvenil
Registado: 11 mai 2004, 19:34

Mensagem por PINT »

muito bom trabalho

Jackyl
Membro Junior

Mensagem por Jackyl »

O PB wheel selant, dizem que é excelente... aguenta..aguenta... :lol:
Depois confirma a resistencia do mesmo.

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Muito bom trabalho, parabens!!!

njp
Membro Juvenil
Registado: 15 abr 2004, 15:45

Mensagem por njp »

Pois..... tenho muito de evoluir ainda.... :roll:

Excelente trabalho :)
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Meus parabens.... é isso que quero fazer com meu E39... mais ainda não tive tempo... praticamente foi só uma lavadela, aspiração e líquido p os pneus... mas vou dedicar um fds a isso.

Já agora aproveito para fazer uma pergunta... Quando a Carrinha foi entregue, tinha sido polida, mas foi um polimento meio as pressas... conclusão... ... os plásticos dos parachoques, que não são pintados, ficaram todos esbranquissados com polish... :( Alguem conhece algum produto que posso restaurar a cor original?! ou a solução e pintar?!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

Responder

Voltar para “Manutenção”