JPimpao01 Escreveu:[EDIT]
A ZCS é a chave de codificação do carro (é um código que os carros anteriores a 2001 (corrijam-me se estiver enganado) que contem os "extras" que o carro tem.
A FA é um conjunto de códigos, em que cada um corresponde a um "extra".
Tanto o ZCS como a FA têm a mesma informação apenas ela esta num formato diferente. As SA's são códigos de "extras" dos carros que se encontram na ZCS ou FA.
O que acontece é que quando o DIS está a fazer um diagnóstico/codificação vai ler os módulos que estão contidos na FA ou SA de forma a certificar-se que estão correctamente instalados por forma a garantir um correcto diagnóstico/ (a) codificação. Quando não encontra o dito módulo não consegue avançar.
O que quero dizer com este discurso é que para ultrapassarmos esta situação só temos duas hipóteses:
1- ou removemos o módulo (no teu caso o DSP) da ZCS ou FA
2- ou instalamos um novo
Antes disto tudo e que acho que ninguém se lembrou de perguntar (eu inclusivé) a opção de DSP aparece no rádio? Se sim algo de muito estranho se passa. Se não é porque o módulo (que está na mala) está mesmo avariado/desligado ou fusível queimado.
Verifica estas situações primeiro, depois se nenhuma desta se verificar passamos para as mais drásticas.
PS - acima fiz alguma confusão de conceitos, mas já rectifiquei de forma explícita (penso eu) com o meu último post

Está tudo correcto, á excepção que enganaste-te num termo, o que chamaste ZCS, decerto querias dizer SA, mas tás lá
ZCS quer dizer Zentraler Codierschlussel, em inglês Central Coding Key, em português é o sistema central de codificação, como tal, tanto um como o outro fazem parte da ZCS, ou seja, a codificação actual do carro, seja o SA ou como já disseste a partir de 2001 o FA, ambos são guardados na ZCS.
SA se n me engano significa Special Applications, FA salvo erro, Factory Activated.
Seja como for, o objectivo é o mesmo, um código que guarda os extras presentes no carros, simplesmente enquanto no formato SA era introduzido através do código hexadecimal, no formato FA começou a ser introduzido através do numero de reequipamento.
Caso do Sensor de Chuva:
0521 00000000 0000000000040000 0000000000 1 REGENSENSOR //Regensensor
Numero que se usava para inserir no SA calculando através de sistema hexadecimal - 0000000000040000
Numero de reequipamento que se usa para inserir no FA - 0521
Isto de acrónimos é uma coisa tramada e por vezes mt enganadora principalmente quando traduzida para outras línguas!
O corrigido será:
A SA é a chave de codificação do carro (é um código que os carros anteriores a 2001 (corrijam-me se estiver enganado) que contem os "extras" que o carro tem.
A FA é um conjunto de códigos, em que cada um corresponde a um "extra".
Tanto a SA como a FA têm a mesma informação apenas ela esta num formato diferente. As SA's são códigos de "extras" dos carros que se encontram na SA ou FA.
O que acontece é que quando o DIS está a fazer um diagnóstico/codificação vai ler os módulos que estão contidos na FA ou SA de forma a certificar-se que estão correctamente instalados por forma a garantir um correcto diagnóstico/ (a) codificação. Quando não encontra o dito módulo não consegue avançar.
O que quero dizer com este discurso é que para ultrapassarmos esta situação só temos duas hipóteses:
1- ou removemos o módulo (no teu caso o DSP) da SA ou FA
2- ou instalamos um novo
Cumprimentos