O que saber sobre sistemas de navegação

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

schuster
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2010, 12:06
O meu Carro:: BMW 320D E46 09/2004

Re: O que saber sobre sistemas de navegação

Mensagem por schuster »

Amigo tenho um bmw 320 d touring de 2004, queria actualizar o gps, onde o posso fazer?
podes me enviar por email o ficheiro ou como o posso fazer?

abraço

PirangU
Membro Iniciado
Registado: 01 jul 2010, 18:50
O meu Carro:: BMW 525D

Mensagem por PirangU »

Segundo o que sei acho que a BMW não tem nada em Português, só em Espanhol, Francês, Alemão e Inglês, nós por cá somos uns tristes é pena mas é a realidade... se estou enganado alguém me corrija. Obrigado

Joel Teixeira
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2010, 15:58
O meu Carro:: BMW 320cd E46 - 2004/08

Mensagem por Joel Teixeira »

JPimpao01 Escreveu:Caros amigos, depois de ver tanta confusão sobre os sistemas de navegação e perguntas despropositadas resolvi fazer um tópico sobre algumas informações que podem recolher antes de perguntarem seja o que for sobre os sistemas de navegação.

Sistema 16:9 HIGH
Imagem
Imagem

Este sistema é chamado de HIGH ou profissional sem sistema I-Drive.
Podem ser usadas as chamadas Drives MKIII ou MK4

MK4
Imagem

MK3
Imagem

Mk2 e Mk1 (funcionam apenas em sistemas 4:3) (Tenho dúvidas quanto ao sistema de setas)
Imagem

Estes aparelhos podem ser programados com várias versões de software desde a V17 até à V32.
Estes aparelhos podem ser actualizados mediante um CD, que podemos gravar e actualizar em nossa casa.
É possível colocar estes aparelhos a falar e apresentar os mapas em PT, não é uma versão oficial!

O MK4 é o único que permite vista 3D, é mais rápido e estável que os restantes MK's.
O MK4 é o único que aceita mapas em formato DVD.
Estes MK's usam os mapas chamados HIGH, em que o mais actualizado é o 2010-1 (MKI4) e 2009-2 Portugal e Espanha (MK3 e restantes)

Sistema de setas ou business
Imagem

Usam como unidade de navegação os MK2, MK3 ou MK4 e aplica-se as mesmas explicações supracitadas.

Sistema I-Drive professional (COM EXCEPÇÃO DO SÉRIE 7 E65 em que se aplica o que está em cima)
Imagem

Não é possível colocar para PT, nem é actualizável em casa, apenas na BMW ou alguma casa representante de BMW (custo 100-150eur, pelo que oiço dizer).
Usa mapas em formato DVD designados de PROFISSIONAL

Sistema I-Drive business
Imagem
Tal como o profissional não dá para colocar em PT, nem é actualizável em casa, apenas na BMW ou alguma casa representante de BMW (custo 100-150eur, pelo que oiço dizer).`
Sé é possível converter para PROFISSIONAL mediante a troca dos módulos (ecrâ e CCC) e respectiva programação
Usa DVD para os mapas, com a designação BUSINESS.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas pessoas.

Qualquer dúvida disponham! :lovebmw
Boas JPimpao01,
tenho uma pequena duvida que ainda não consegui resolver, também ainda não tenho muita experiência.
É o seguinte: em setembro quando comprei o meu 320cd e46 de 2004, verifiquei que trazia sistema de GPS (sistema 16:9 High, MK4) e no stand deram-me o dvd profissional, mas na bmw dizem que é business, consegues ajudar-me a perceber realmente qual é o dvd k devo usar?
Dá para mudar o idioma para PT ou pelo menos a voz?
Cumps... :lovebmw
'04 Série 3 cd E46 Pack-M | **-**-XT
ImagemImagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Joel Teixeira, tens que arranjar o DVD HIGH:

http://gpsunderground.com/forum/showthr ... -HIGH-2011

Sim dá para alterar tudo para PT, mas terei que ser eu a fazer isso, pois fui eu que alterei o sistema para PT.

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

nunoepinto
Membro Iniciado
Registado: 27 mar 2008, 21:59

Mensagem por nunoepinto »

JPimpao01 Escreveu:Depende do ano, se tiver disco interno, só mesmo na BMW.
Boas JPimpao01

Uma vez que é um expert nesta matéria gostaria da sua ajuda para algumas questões...
Comprei um BMW 116d de 2010 com sistema de navegaçao profissional e o que gostaria de saber é:

Penso que já utiliza o sistema CIC, sendo assim já não tem a drive exterior para colocar o Dvd de navegação? (porque aindei á procura e não vi nada na mala nem á frente)
Futuramente como poderá ser feita actualização?
Outro problema que tenho é que quando carrego em NAV ele pede uma password que certamente foi colocada pelo antigo proprietário e que eu não sei... É possivel fazer reset para voltar a ficar normal sem pass?

Obrigado e peço desculpa por tantas questões...

Cumps

magonecrew
Membro Iniciado
Registado: 22 fev 2011, 21:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002/12

Mensagem por magonecrew »

Boas pessoal...eu tenho uma E46 de 12/2002 com GPS 16:9 MK4 mas nao sei qual a versao de software. alguem me sabe dizer como posso saber isso?
estou a sacar o DVD HIGH tenho a duvida quanto a gravaçao..se me pudessem dizer como se faz agradecia.
cumps
Imagem
Team.Mafia.Power

E46 xx-DX-xx
Punto xx-xx-QN

magonecrew
Membro Iniciado
Registado: 22 fev 2011, 21:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002/12

Mensagem por magonecrew »

duvida da gravaçao resolvida :)
onde posso arranjar a ultima versao de software para o meu mk4 16:9??
Imagem
Team.Mafia.Power

E46 xx-DX-xx
Punto xx-xx-QN

Mauro Santos
Membro Iniciado
Registado: 26 mar 2011, 11:28
O meu Carro:: Bmw 320d touring

Mensagem por Mauro Santos »

Qual é o GPS que usa uma carrinha Bmw 320d touring de 10/2007 com 163cv?
Se poderem respondam para o mail [email protected]
E se houver algum torrent para fazer o download do dvd coloquem. se der claro.

Cumprimentos

vertigoPT
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2011, 21:27
O meu Carro:: BMW 320d

Mensagem por vertigoPT »

JPimpao01 Escreveu: Qualquer dúvida disponham! :lovebmw
Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico já antigo mas ando a pensar comprar um Série 3 (de 2007 ou mais recente) e ando com dúvidas precisamente sobre os sistemas de navegação.

Antes de mais, ter idrive implica ter um sistema de navegação, ou não tem nada a ver?

Quais são as principais diferenças entre o sistema Professional e o Business, sem contar claro com o tamanho do monitor.

Muito obrigado!

Echoes
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2011, 14:25
O meu Carro:: E92 320d Coupe

Mensagem por Echoes »

Ora boa tarde, vou colocar aqui as minhas primeiras questões relativamente ao meu sistema idrive

tenho um 320d coupe E92 de 2007

tem o sistema idrive professional, e pelo que li penso ser o CCC (o CIC são mais recentes e com disco rigido correcto?)

as minhas questões são:

- já é possivel alterar menus e voz do GPS para portugues? (como é possivel a BMW vender carros em PT sem gps em portugues??? :evil:
- o que é necessário para ver DVD e ver TDT MPEG4??

e já agora eu no meu antigo audi A4 só usava DVDs originais pois a lente dos RNS-E é muito sensivel a avaria facilmente com cópias, passa-se o mesmo nos BMW?? ou posso utilizar sem problemas DVDs com cópias dos mapas 2011?

agradeço as respostas obrigado

FFenomeno
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2011, 15:35
O meu Carro:: Alfa Romeo 147

Mensagem por FFenomeno »

Como é que um leitor de DVD pode avariar com uma cópia? Ter mais dificuldade a ler é possível e aí grava-se a uma velocidade lenta, agora avariar não estou a ver como. Estou a falar a dvds no geral. Não me estou a referir aos da bmw em particular.

Echoes
Membro Iniciado
Registado: 03 fev 2011, 14:25
O meu Carro:: E92 320d Coupe

Mensagem por Echoes »

FFenomeno Escreveu:Como é que um leitor de DVD pode avariar com uma cópia? Ter mais dificuldade a ler é possível e aí grava-se a uma velocidade lenta, agora avariar não estou a ver como. Estou a falar a dvds no geral. Não me estou a referir aos da bmw em particular.

eu estou a perguntar no caso sa bmw porque nao conheço mas no caso dos GPS da audi, os RNS-E
ao usar DVDs usados tem tendencia a "puxar" mais pela lente do DVD e desta forma danificar.

Experimentei por exemplo andar com um original e com uma cópia e ao retirar o DVD a cópia estava muito mais quente ou seja, exigia mais do leitor

grande parte dos GPS que avariam, a reparação é substituir a lente, e era derivado do uso de DVDs cópia ;)

xoninhas
Membro Iniciado
Registado: 12 mai 2010, 11:59
O meu Carro:: BMW 320d Coupé M

Mensagem por xoninhas »

Experimentei o BMW Navigation DVD Road Map Europe PROFESSIONAL 2011 num DVD +R da Intenso e funciona ok.
Tirei de http://www.boerse.bz/boerse/software-an ... 011-a.html (no segundo post onde estão listadas as sources - no 1º nenhuma funciona)
Dá-me ideia é q à medida q avançamos nas versões e estas estão mais completas o I-Drive vai ficando mais lento...
De qualquer forma finalmente temos POIs de jeito. Nem q seja pelos postos de abastecimento!

Imagem

Imagem

Luis.costa
Membro Iniciado
Registado: 06 abr 2012, 22:34
O meu Carro:: Bmw 320 d 02/2010

Mensagem por Luis.costa »

Depois de ler todo o post, vamos a ver se entendi :

A minha e91 320 d é de 2010, logo tem o sistema CIC que permite passar para português, até já pode ter e eu nem saber....ainda nao a tenho comigo.

Quanto ao tv túnel procurei na net mas nenhum me faLa em e91! Falam em e39'46,53......será a mesma coisa????

Quanto aos mapas vou combinar para a levar à BM Car.....
Luis Filipe J. Costa

934327277

http://Www.facebook.com/luis.j.costa

Mercedes E 320 Cdi Avantgarde S211 " avião "
BMW 320 d 02/2010
Ford Fiesta tdci 2010 " Gese Seguros "
Mercedes C 220 D Sport W202
Land Rover Discovery Td5 HSE " El Chibico II "
Seat Ibiza Gt Tdi 110 Cv 1997
Smart 451 Cdi " White bug "
SeaDoo RXT 215 " The Green Bunny "

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Update na primeira página.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”