JOFIMO, isso no teu casso que tens um E46JOFIMO Escreveu:Quem tiver o Progman e um estabilizador de corrente acho que faz isso na boa, eu no meu faço sem problemas, no dos outros é mais complicado........ :lol1NightShade_PT Escreveu:e para actualizar isso tudo convém ir a um concessionário? ou não me compensa?

No caso do NightShade_PT fazer actualizações de software pode ser um pouco perigoso. Eu não o faria.
CAS - Se a actualização falhar por qualquer motivo o carro não pega e será necessário um novo CAS.
JBE - Se a actualização falhar perde-se o acesso ao veiculo e a qualquer outro modulo.
CCC-A - Pode demorar cerca de 2 horas a programar com um interface OPS através de MOST (Fibra). Com o interface obd irá demorar mais de 12 horas, a bateria não ira aguentar.
DDE/DME - Se a actualização falhar o carro pode não pegar.
Eu pessoalmente não faria as actualizações, o Progman vai tentar fazer todas. Pode correr bem mas o risco de correr alguma coisa mal é muito grande.
Na melhor das hipóteses tudo corre bem e falham as actualizações ao CCC por falta de ligação MOST, mas é um risco

NightShade_PT no teu caso especifico o Progman de pouco ou nada vale aqui, porque se fores a BMW irás ficar com as ecus actualizadas com um software mais recente que esse que o Progman tem, e se isso acontecer depois o Progman irá de dar uma mensagem de erro a dizer que o i-level do teu carro é superior e ele não irá conseguir fazer nada no teu carro. A única hipótese era na BMW pedires para eles actualizarem com a mesma versão do Progman que tens, penso que seja a 32, no entanto talvez seja difícil encontrares uma BMW ainda com o Progman 32.
Tens uma outra solução, falar com um user do forum que tem um OPS, e com esse interface e com uma fonte de corrente talvez consigas fazer as actualizações todas sem problemas.
Nota que a fonte de corrente é OBRIGATÓRIA, sem ela a bateria do carro não irá aguentar as ecus ligadas e se isso acontecer durante as actualizações irás perder o firmware(software) da ecu que esta a ser programada e ela a seguir não arranca. Resultado, ecu nova