Codificações no DIS
Moderador: Staff
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Codificações no DIS
se tiveres o autodata podes ir lá ver, localização de componentes-25 sensor de pressão de sobrealimentação do turbocompressor
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Codificações no DIS
bom pessoal, ja fiz o diagnostico com o DIS e o INPA e os erros entre eles coincidem.
vou postar as fotos que tirei do diagnostico aqui.
vamos ao inpa...
link da imagem com os módulos presentes no bimmer:

erros DDE 2.1:


a seguir tenho os valores analógicos (dos sensores penso eu):

tenho aqui dois valores com !!!!
fuel quantily ajustement- 42.99 mg/hub- penso que mt elevado o valor(acho que o max é 20???)
atmospheric pressure-1007.35 hpa- acho que o max é 1000???
o que acham?
porque estarão estes valores tão altos???
agora com o DIS..
erros:

nota-quando fiz o teste apareceram estes erros, mas no fim de tirar as fotos e tal e de ter feito 1º o teste com o INPA, apareceram os erros 37 potenciómetro do acelerador e o 54 sensor de pressão do turbo
porque será???
bom andando... erro 1 regulador do débito:

valores:

possíveis causas:

erro 20 cruise control não tirei foto porque já sei que é normal pois não está instalado.
erro 61 elementos Eeprom no processador 2:

possíveis causas:

no fim do teste pus-me a explorar o DIS e encontrei um coisa engraçada, isto:

será que como a minha bomba injetora foi reparada, tenho de reiniciar o relógio para que a DDE adapte os valores de injeção????
preciso de opiniões acerca disto.
continuei a explorar e vi isto:

como o carro vibra um pouco em relanti dei mais um nivel de débito de arranque como se vê na foto. fiz mal???
a seguir vi isto mas não alterei, devia?

bom agora preciso que comentem e me dêem as vossas opiniões e conhecimentos.
espero que se consiga ver as fotos bem!
:rezar
vou postar as fotos que tirei do diagnostico aqui.
vamos ao inpa...
link da imagem com os módulos presentes no bimmer:

erros DDE 2.1:


a seguir tenho os valores analógicos (dos sensores penso eu):

tenho aqui dois valores com !!!!
fuel quantily ajustement- 42.99 mg/hub- penso que mt elevado o valor(acho que o max é 20???)
atmospheric pressure-1007.35 hpa- acho que o max é 1000???
o que acham?
porque estarão estes valores tão altos???
agora com o DIS..
erros:

nota-quando fiz o teste apareceram estes erros, mas no fim de tirar as fotos e tal e de ter feito 1º o teste com o INPA, apareceram os erros 37 potenciómetro do acelerador e o 54 sensor de pressão do turbo
porque será???
bom andando... erro 1 regulador do débito:

valores:

possíveis causas:

erro 20 cruise control não tirei foto porque já sei que é normal pois não está instalado.
erro 61 elementos Eeprom no processador 2:

possíveis causas:

no fim do teste pus-me a explorar o DIS e encontrei um coisa engraçada, isto:

será que como a minha bomba injetora foi reparada, tenho de reiniciar o relógio para que a DDE adapte os valores de injeção????
preciso de opiniões acerca disto.
continuei a explorar e vi isto:

como o carro vibra um pouco em relanti dei mais um nivel de débito de arranque como se vê na foto. fiz mal???
a seguir vi isto mas não alterei, devia?

bom agora preciso que comentem e me dêem as vossas opiniões e conhecimentos.
espero que se consiga ver as fotos bem!
:rezar
Última edição por vitch82 em 18 nov 2013, 17:32, editado 1 vez no total.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
Re: Codificações no DIS
Atenção que as fotos não estão visíveis para a malta poder ajudar.
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Codificações no DIS
então mas eu consigo abrir!noosphere Escreveu:Atenção que as fotos não estão visíveis para a malta poder ajudar.
lado direito do rato e abrir imagem em novo separador e ela aparece-me!
experimentas-te assim?
abri um tópico sobre isto, podem comentar lá.
viewtopic.php?f=43&t=65021&p=906480#p906480
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Codificações no DIS
acho que agora já se vêem as fotos... 

AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Codificações no DIS
vitch82 Escreveu:bom pessoal, ja fiz o diagnostico com o DIS e o INPA e os erros entre eles coincidem.
vou postar as fotos que tirei do diagnostico aqui.
vamos ao inpa...
link da imagem com os módulos presentes no bimmer:
erros DDE 2.1:
a seguir tenho os valores analógicos (dos sensores penso eu):
tenho aqui dois valores com !!!!
fuel quantily ajustement- 42.99 mg/hub- penso que mt elevado o valor(acho que o max é 20???)
atmospheric pressure-1007.35 hpa- acho que o max é 1000???
o que acham?
porque estarão estes valores tão altos???
parecem valores com repro (chip) débito a mais de combustível e de ar
agora com o DIS..erros:
nota-quando fiz o teste apareceram estes erros, mas no fim de tirar as fotos e tal e de ter feito 1º o teste com o INPA, apareceram os erros 37 potenciómetro do acelerador e o 54 sensor de pressão do turbo
porque será???
bom andando... erro 1 regulador do débito:
valores:
possíveis causas:
erro 20 cruise control não tirei foto porque já sei que é normal pois não está instalado.
erro 61 elementos Eeprom no processador 2:
possíveis causas:
no fim do teste pus-me a explorar o DIS e encontrei um coisa engraçada, isto:
será que como a minha bomba injetora foi reparada, tenho de reiniciar o relógio para que a DDE adapte os valores de injeção???? preciso de opiniões acerca disto.
nos E46 consegue-se fazer as adpatações todas dos valores de injecção/relanti,etc. nos E36 nãocontinuei a explorar e vi isto:
como o carro vibra um pouco em relanti dei mais um nivel de débito de arranque como se vê na foto. fiz mal???
não vai compensar o tremer só aumentar o consumo mete mais combustível no momento do arranque, tenta meter o relanti nas 820 rpm com o DIS
a seguir vi isto mas não alterei, devia? não assim está bem
bom agora preciso que comentem e me dêem as vossas opiniões e conhecimentos.
espero que se consiga ver as fotos bem!
:rezar
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Codificações no DIS
não percebi Jofimo...

ah já vi!!!!

ah já vi!!!!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
Re: Codificações no DIS
Bons dias, precisava de uma ajuda dos entendidos em relação a substituição do botão de iluminação num E8x.
A substituição do botão de regulação manual para o botão que vem habitualmente no veículos com xenon é necessária alguma configuração extra ou é plug and play do mesmo ?
Como foi um dos puxões de orelhas que levei na inspecção e é uma coisa aparentemente barata de substituir gostaria de o fazer quanto antes.
A substituição do botão de regulação manual para o botão que vem habitualmente no veículos com xenon é necessária alguma configuração extra ou é plug and play do mesmo ?
Como foi um dos puxões de orelhas que levei na inspecção e é uma coisa aparentemente barata de substituir gostaria de o fazer quanto antes.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Codificações no DIS
É só trocar, no caso dos e9x, e8x e e6x são apenas botões e não módulo 
Vai aparecer-te depois nos diagnósticos erros relativos à regulação dos faróis. Por codificação resolve-se.

Vai aparecer-te depois nos diagnósticos erros relativos à regulação dos faróis. Por codificação resolve-se.