Funções das unidades de comando (ecus)

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

DiESEL
Membro Juvenil
Registado: 14 set 2006, 00:02
Contacto:

Re: Funções das unidades de comando (ecus)

Mensagem por DiESEL »

gt1progman Escreveu:Apesar de acreditar que o alerta no quadrante apenas aparece quando o erro esta presente, pergunto se apagaste o erro na DDE depois de teres alterado o valor para 40mg ?
Sim, não tinha quaisquer erros registados na DDE, só fechei a EGR mecanicamente depois da alteração do valor para 40mg, depois disso andei uns quantos kms com o carro e a luz só surge passado algum tempo.

Abraço
E46 320TD M

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Experimenta colocar o lido. Ai 15g/s.

pmms_silva
Membro Juvenil
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01

Mensagem por pmms_silva »

Não acredito muito que o ajuste permita fechar a EGR mecanicamente sem que a ecu não dê por isso, o ajuste se calhar leva é a que o erro não seja detectado logo e ainda demore algum tempo a despoltar o erro, uma vez que o desvio será menor.

E se virmos bem o ajuste de 40.0mg de ar fresco por cada ciclo ar não são suficientes para atenuar o desvio lido quando a egr está mecanicamente fechada.

Logo acho que ainda não é desta que o pessoal se vê livre dos erros no quadrante.

Um abraço.
Imagem

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

Pois, parece-me que a única solução passa por alterar o desvio permitido pela MAF que creio não ser possível pelo DIS, só mesmo alterando o mapa com software adequado. Li algures num forum italiano que seria possível mas para isso já é necessário algum conhecimento adicional e terá de ser feito por alguém que perceba, vou analisar isso quando for fazer a electrónica.

Através do DIS a opção de adaptar a MAF parece-me que é apenas para quando se troca a MAF a mesma seja calibrada.

A título de curiosidade uma função que pretendo usar em breve é o ajuste do consumo no CB já que estou a ter uma diferença de 0.6-0.7lt/100km. Embora pelo que me apercebi por defeito o valor de ajuste vem a 1% e só dá para colocar no max a 5%! :? Mas vamos ver...

Abraço
E46 320TD M

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

DiESEL, o meu erro chega a ser de 1l/100 km
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Acho que ha um menu e um procedimento para se ajustar isso directamente no quadrante. Acho !!

DiESEL
Membro Juvenil
Contacto:

Mensagem por DiESEL »

pedrosousa Escreveu:DiESEL, o meu erro chega a ser de 1l/100 km
Pois, estes CB's não são de fiar... :lol1
gt1progman Escreveu:Acho que ha um menu e um procedimento para se ajustar isso directamente no quadrante. Acho !!
Isso é que era porreiro!

Abraço
E46 320TD M

pedrosousa
Membro Gold

gt1progman Escreveu:Acho que ha um menu e um procedimento para se ajustar isso directamente no quadrante. Acho !!

Está bloqueado no quadrante

zaq1
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2006, 17:58

Mensagem por zaq1 »

Como curiosidade deixo aqui esta informação, para a DDE 3.0 num E46 de 2000 o ajuste máximo permitido da EGR é de 87.0 mg/ciclo, falta efectuar o teste com a EGR desligada e vêr se posteriormente aparece o erro no DIS. :driving :lovebmw
Imagem BMW E46 320d 136cv

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

pedrosousa Escreveu:

Mas consegue-se desbloquar, vais à função 1 ves o numero do VIN somas os algarismos e é o valor que colocas para fazer unlock ;) depois pode-se corrigir o valor de consumo, agora não sei como :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

pedrosousa
Membro Gold

JPimpao01 Escreveu:
pedrosousa Escreveu:

Mas consegue-se desbloquar, vais à função 1 ves o numero do VIN somas os algarismos e é o valor que colocas para fazer unlock ;) depois pode-se corrigir o valor de consumo, agora não sei como :D
O yasser tinha por aí como fazer as contas para ajustar o consumo, a conta é fácil de perceber mas já não me lembro qual é...

Se escolherem funções SAV - Carroçaria - Modulo de luzes, conseguem ver a quilometragem real!

Se escolherem a adaptação do consumo ele pede a média feita à unha e depois a média feita pelo CB, inserem os valores e ele faz o calculo do valor de correcção, já fiz e agora vou testar :D

Só não consigo é acer ao car memory!

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

gt1 tinha o carro a fechar as portas aos 4 km/h depois de ter andado a vasculhar com o cabo do pimpao fiz umas programações e a tranca agora é aos 20km/h dentro do Dis não encontro nada que permita alterar a velocidade.. sabes de alguma coisa ? como essa é outra programação de fechar o ar para os pés que não encontro :/

Já agora na DDE3.0 salvo erro tem a opçao de testar a geometria do turbo , na dde5.0 o mais "parecido" que vejo é válvula de pressão do turbo que nada tem a ver :x

Alguém sabe por onde anda isso ?:p
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

gt1progman
Membro Senior

:roll: nem sabia que existiam programas que colocavam o fecho central a fechar com outra velocidade !!! Que eu saiba o DIS apenas activa ou desactiva o fecho automatico, não sendo assim possivel regular a que velocidade. Eu até acho um pouco estranho porque se não estou errado aquilo que o DIS deve fazer é apenas activar uma opção do modulo ZKE. Por isso fosse qual fosse o programa a fazer a codificação a activação seria sempre a mesma e não seria possivel escolher a que velocidade se iria querer activar o fecho automatico... mas posso estar redondamente enganado. Já agora porque dizes que era aos 4 km/h ?!?!?

pedrosousa
Membro Gold

Eu já acedo ao menu mas não consegui meter isso a funcionar... Já tive mas desprogramei a função

gt1progman
Membro Senior

deves estar com o problema do desliga e liga a ignição para ele seguir em frente e finalizar a codificação, é isso !?!?!?
Se for isso tens de desligar, voltar a ligar e so depois dizer "sim" e seguir na seta verde... (acho eu que cada vez que faço codificações tb encravo aí :oops: )

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”