Como Instalar SSS Progman!

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Como Instalar SSS Progman!

Mensagem por jmcdpereira »

gt1progman Escreveu:SIm, algo deve estar errado. Apesar de não conhecer a "versão" que foi disponibilizada talvez seja necessário fazer qualquer coisa antes de se proceder a instalação do Progman.
Quem disponibilizou os links deverá saber responder melhor do que eu sobre o que esta a falhar mas posso sugerir que depois de instalares o cd da versão base (windows xpe 3.1) que copies a dll hwver (hwver.dll, acho que é este o nome correcto) que esta no cd para o directorio c:\windows\system32. Eu tb não me recordo se é este o caminho correcto mas se o windows te perguntar se queres substituir o ficheiro existente por esse novo que estas a copiar então esse é o caminho correcto. Depois de substituida a dll por aquela que esta no cd então faz reboot e tenta instalar o Progman.
Bem, confesso que fiquei a apanhar bonés :(
O XPE 3.1 é disponibilizado num ficheiro de disco virtual. Eu crio a maquina virtual, substituo o ficheiro por este e altero as definições como nas instruções.
A maquina virtual ao arrancar vai automaticamente começar a instalação do Progman. Nas indicações falam num DVD (iso) do Progaman, mas são disponibilizado dois ISOS´s. Mas tudo bem, qd acaba um, mete-se o outro, no entanto é estranho que há SEMPRE duas janelas a instalar e uma acaba e a outra fica nos 97% e não passa daí.
Agora copio o "hwver.dll" de onde para onde ?
Eu nem consigo funcionar na maquina virtual, não deixa mexer em nada, só instala e bloqueia no fim, nada mais :(
Nem deixa fazer Ctrl+Alt+Del

Help ;)

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

O sistema base é um cd (windows XPe 3.1) e o Progman são dois dvds. É necessário ter os dois para completar a instalação.

O sistema base vem preparado para não ser mexido e para que a "shell" seja o programa de instalação.

Para se alterar a shell é necessário arrancar com um programa chamado ERDCommander e alterar a shell no registo do windows.

Depois da shell estar alterada para explorer.exe então podes fazer login na máquina e alterar o que for necessário.

jmcdpereira
Membro Gold

gt1progman Escreveu:O sistema base é um cd (windows XPe 3.1) e o Progman são dois dvds. É necessário ter os dois para completar a instalação.

O sistema base vem preparado para não ser mexido e para que a "shell" seja o programa de instalação.

Para se alterar a shell é necessário arrancar com um programa chamado ERDCommander e alterar a shell no registo do windows.

Depois da shell estar alterada para explorer.exe então podes fazer login na máquina e alterar o que for necessário.

Ok, já me estou a entender ;)
Já agora podes dizer-me qual chave a alterar para colocar a shell para explorer.exe ?
ERDcommander... tinha por aqui umas coisas dessas... vamos ver nos arquivos... lol

Obrigado

jmcdpereira
Imagem

gt1progman
Membro Senior

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell

jmcdpereira
Membro Gold

gt1progman Escreveu:HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell
Obrigado ;)

jmcdpereira

-- Terça Jul 06, 2010 7:21 pm --

Bad news :(

Já editei o registo e essa chave tem a shell como explorer.exe
Será que é outra chave ?

Mas de qq modo isso não está falado nas instruções, será que ninguem teve problemas ?
Será que o dono do post pode dar uma ajuda ?

jmcdpereira
Imagem

gt1progman
Membro Senior

elav_320d Escreveu:Obrigado...... :dance

e cabos alguem sabe onde comprar
Já experimentei este num serie 1 com sucesso. Julgo que também funcione em E6X e E9X até fins de 2009.

Depois do trabalho que o AntMad teve em disponibilizar isto acho estranho haver pouca gente interessada no programa, especialmente pessoal que tem E6X, E8X e E9X pois esta é a ferramenta que permite fazer codificações nestas séries mais recentes.
Se alguém puder sacar e disponibilizar em fragmentos menores talvez seja melhor porque será preciso esperar menos tempo.
Quero chamar a atenção que a máquina virtual com o Progman instalado ocupa pouco mais de 20 Gigas e por isso é melhor sacarem 4 ou 5 gigas em ISOS de cds/dvds e instalar do que esperar que alguém disponibilize 20 Gigas em varios fragmentos.

Recordo que o Progman codifica as ecus de todas as séries a partir do E36 mas devem ter atenção ao interface necessário como descrevo a seguir:
E36 - interface ADS (obriga a que o pc tenha porta COM e adaptadores USB-COM não funcionam)
E38/E39/E46 - interface KKL
E6X/E8X(serie1)/E9X (todos até meados de 2007) - interface KKL
Todas as séries a partir de meados de 2007 - interface DCAN

Se alguém tiver duvidas sobre o interface que é compatível com o seu carro então olhe para a ficha OBD2 e veja se os pins 6 e 14 estão ocupados. Se estiverem é provável que seja DCAN.

Chamada de atenção MUITO IMPORTANTE: O Progman também faz programações, ou seja também "flasha" ecus mas se o fizerem com interfaces deste género "não oficiais" certamente que irão estragar alguma ecu pelos vários motivos que já descrevi noutros tópicos.

Se alguém estiver interessado em instalar isto que saque os programas que o amigo AntMad disponibilizou e peça ajuda aqui no fórum e nesta thread para que todos possam ver e aprender, irei ajudar o melhor que souber.

jmcdpereira
Membro Gold

gt1progman Escreveu:
Depois do trabalho que o AntMad teve em disponibilizar isto acho estranho haver pouca gente interessada no programa, especialmente pessoal que tem E6X, E8X e E9X pois esta é a ferramenta que permite fazer codificações nestas séries mais recentes.
Se alguém puder sacar e disponibilizar em fragmentos menores talvez seja melhor porque será preciso esperar menos tempo.
Quero chamar a atenção que a máquina virtual com o Progman instalado ocupa pouco mais de 20 Gigas e por isso é melhor sacarem 4 ou 5 gigas em ISOS de cds/dvds e instalar do que esperar que alguém disponibilize 20 Gigas em varios fragmentos.

Recordo que o Progman codifica as ecus de todas as séries a partir do E36 mas devem ter atenção ao interface necessário como descrevo a seguir:
E36 - interface ADS (obriga a que o pc tenha porta COM e adaptadores USB-COM não funcionam)

Se alguém tiver duvidas sobre o interface que é compatível com o seu carro então olhe para a ficha OBD2 e veja se os pins 6 e 14 estão ocupados. Se estiverem é provável que seja DCAN.

Chamada de atenção MUITO IMPORTANTE: O Progman também faz programações, ou seja também "flasha" ecus mas se o fizerem com interfaces deste género "não oficiais" certamente que irão estragar alguma ecu pelos vários motivos que já descrevi noutros tópicos.

Se alguém estiver interessado em instalar isto que saque os programas que o amigo AntMad disponibilizou e peça ajuda aqui no fórum e nesta thread para que todos possam ver e aprender, irei ajudar o melhor que souber.

Eu estou interessado e coloquei varias questões, mas desde dia 6 de Julho que ninguém me respondeu, tenho um portátil com a instalação toda feita até ao ponto que refiro nos posts anteriores e ninguém me deu qq dica, interesse eu tenho, mas não me estou a entender e a ajuda finou-se :(

Se meter isto a funcionar equaciono a compra dos cabos, mas sem o programa...
Imagem

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

gt1progman Escreveu:
elav_320d Escreveu:Obrigado...... :dance

e cabos alguem sabe onde comprar
Já experimentei este num serie 1 com sucesso. Julgo que também funcione em E6X e E9X até fins de 2009.

Tenho uma interface dessas kL+DCAN mas mandei vir do ECUTOOL.COM mais barato. Serviço cinco estrelas e super rápido. Funciona impecável no meu E39 bem como ainda esta semana tive aqui um E90 de 12/2008 e funcionou sem stress's :fixe
Última edição por Asrafil em 18 set 2010, 20:02, editado 5 vezes no total.

gt1progman
Membro Senior

jmcdpereira Escreveu: Eu estou interessado e coloquei varias questões, mas desde dia 6 de Julho que ninguém me respondeu, tenho um portátil com a instalação toda feita até ao ponto que refiro nos posts anteriores e ninguém me deu qq dica, interesse eu tenho, mas não me estou a entender e a ajuda finou-se :(

Coloca aqui as questões todas em forma de lista para eu identificar o problema e tentar responder. Se preferires prepara a máquina virtual apenas com a versão base instalada (versão base = Sistema operativo Windows XPe) e eu indico-te os passos todos que deves seguir.

Asrafil Escreveu: Tenho uma interface dessas kL+DCAN mas mandei vir do ECUTOOL.COM mais barato. Serviço cinco estrelas e super rápido. Funciona impecável no meu E39 bem como ainda esta semana tive aqui um E90 de 12/2008 e funcionou sem stress's :fixe
Podes colocar aqui link para o vendedor ?
Que fizeste com ele no E90 ?
Esse interface conseguiu identificar a viatura em ambos os carros ?

jmcdpereira
Membro Gold

gt1progman Escreveu:
Coloca aqui as questões todas em forma de lista para eu identificar o problema e tentar responder. Se preferires prepara a máquina virtual apenas com a versão base instalada (versão base = Si

stema operativo Windows XPe) e eu indico-te os passos todos que deves seguir.
Muito bem, então a primeira questão é:

Instalo a maquina virtual e substituo o ficheiro do disco pelo fornecido, faço as alterações como descrito e ao iniciar a maquina virtual começa imediatamente a instalação.
O problema é que esta não acaba fica sempre como está na imagem, curiosamente parece que instala duas vezes, já testei isto em maquinas diferentes e acontece sempre isto.
Imagem

Obrigado pela disponibilidade ;)

E claro obrigado também ao AntMad por disponibilizar os links. e deve ter dado um trabalhão arranjar isto tudo...

jmcdpereira
Imagem

gt1progman
Membro Senior

há aí um problema qualquer na instalação ou não estas a copiar o ficheiro correcto para o sitio correcto.
instala o sistema base novamente e não tentes instalar o Progman num sistema base onde já tentaste uma vez e a instalação falhou. Quando se tenta a primeira instalação ele escreve vários ficheiros de log e activa "flags" em vários sitios e dá mais trabalho limpar tudo manualmente do que recomeçar tudo de novo.
Instala um sistema base de novo e faz uma copia só do sistema base para o caso de falhar e teres de recomeçar tudo novamente.
Depois do sistema base instalado entras como administrator e paras o serviço AOS...
Depois de parares o serviço substituis a dll HWVer para o sitio correcto.

Podes fazer também outra coisa, quando mudares a shell a primeira vez, guarda o nome do comando que ele tinha como shell, e quando voltares a iniciar o AOS podes executar esse mesmo comando numa janela de DOS. A prompt de DOS esta em windows\System32 se não me engano.

Esse erro que estas a ter é tipico de não se ter substituido a HWVer.dll para o sitio correcto, ou de não teres substituido a dll correcta.

jmcdpereira
Membro Gold

gt1progman Escreveu:há aí um problema qualquer na instalação ou não estas a copiar o ficheiro correcto para o sitio correcto.
instala o sistema base novamente e não tentes instalar o Progman num sistema base onde já tentaste uma vez e a instalação falhou. Quando se tenta a primeira instalação ele escreve vários ficheiros de log e activa "flags" em vários sitios e dá mais trabalho limpar tudo manualmente do que recomeçar tudo de novo.
Instala um sistema base de novo e faz uma copia só do sistema base para o caso de falhar e teres de recomeçar tudo novamente.
Depois do sistema base instalado entras como administrator e paras o serviço AOS...
Depois de parares o serviço substituis a dll HWVer para o sitio correcto.

Podes fazer também outra coisa, quando mudares a shell a primeira vez, guarda o nome do comando que ele tinha como shell, e quando voltares a iniciar o AOS podes executar esse mesmo comando numa janela de DOS. A prompt de DOS esta em windows\System32 se não me engano.

Esse erro que estas a ter é tipico de não se ter substituido a HWVer.dll para o sitio correcto, ou de não teres substituido a dll correcta.
O manual (Como_instalar o SSSProgman) que está na primeira pagina não refere qualquer desses passos.
O link do manual que estou a seguir é este: http://rapidshare.com/files/378622045/C ... rogman.rar
Não fala de "dll HWVer" nem de mudar a shell...
Preciso então dessas indicações devidamente documentadas ou pelo menos bem explicadas, pois pelo que entendi ainda se tem de usar umas ferramentas especiais de corrida ;)
Ou estamos a falar de coisas diferentes ou não foi postado todas as indicações...

um abraço

jmcdpereira
Imagem

gt1progman
Membro Senior

acabei de ver o tutorial e lá não fala na substituição da dll, mas por acaso pensei que o que tivesse sido disponibilizado era o cd do sistema base mas o tutorial faz referencia a um disco de vmware já preparado.

luismartins
Membro Iniciado
Registado: 15 ago 2010, 01:54
O meu Carro:: bmw 320d touring 2008

Mensagem por luismartins »

Boas,

Alguém poderia disponibilizar novamente o DVD PROGMAN v32 é que os links do rapidshare estão em baixo :(

Cumprimentos :lovebmw

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:
jmcdpereira Escreveu: Eu estou interessado e coloquei varias questões, mas desde dia 6 de Julho que ninguém me respondeu, tenho um portátil com a instalação toda feita até ao ponto que refiro nos posts anteriores e ninguém me deu qq dica, interesse eu tenho, mas não me estou a entender e a ajuda finou-se :(

Coloca aqui as questões todas em forma de lista para eu identificar o problema e tentar responder. Se preferires prepara a máquina virtual apenas com a versão base instalada (versão base = Sistema operativo Windows XPe) e eu indico-te os passos todos que deves seguir.

Asrafil Escreveu: Tenho uma interface dessas kL+DCAN mas mandei vir do ECUTOOL.COM mais barato. Serviço cinco estrelas e super rápido. Funciona impecável no meu E39 bem como ainda esta semana tive aqui um E90 de 12/2008 e funcionou sem stress's :fixe
Podes colocar aqui link para o vendedor ? o link penso que é www.ecutool.com (chinês) será que funciona o interface?
Que fizeste com ele no E90 ? è isso conta se fizeste diagnóstico e tentaste codificar algo tipo (Key memory por ex. era interessante sabermos se funciona ou não)
Esse interface conseguiu identificar a viatura em ambos os carros ?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”