Ajuda - Substituição do leitor de GPS (320d para um 530d)

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

Responder
afreitas
Membro Juvenil
Registado: 27 nov 2006, 17:18
O meu Carro:: BMW 520i 11/99 e BMW 530d 06/02 E39

Ajuda - Substituição do leitor de GPS (320d para um 530d)

Mensagem por afreitas »

Caros amigos

Tenho um leitor de GPS (julgo ser o MKIV) instalado num BMW 320d de 2004 num rádio das setas, conforme as fotos em baixo mostram:

Leitor de GPS (julgo ser o MKIV, se poderem confirmem)

Imagem

e o rádio associado.

Imagem

Neste veículo a minha mulher, substituiu o rádio por um bem mais moderno com tudo incluído (DVD, Bluetooth, etc...) acontece que o leitor de GPS não está ali a fazer rigorosamente nada.

Temos uma E39 de 2002 - 530d Touring, que também têm leitor de GPS, mas parece-me que é versão anterior, ou seja a MKIII, mas segue foto:

Imagem

A minha ideia, era substituir este navegador (o MKIII) pelo leitor de GPS (o MKIV) que estava no 320d.

É possível?

Na minha E39, tenho os menus em português e a tv desbloqueada, mas não tenho a voz em português, continua em espanhol.
Gostava de alterar as vozes para português, manter os menus em português e substituir um por outro, e ter a última versão de software, é possível?

Dizem que o MKIV é mais rápido e tem a visão 3D. Além disso os mapas na sua ultima versão, estão num DVD, o que deve conter informação mais actualizada e mais detalhada.

Alguém me pode ajudar na indicação dos procedimentos a ter em conta?
André Rodrigo de Freitas

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Ajuda - Substituição do leitor de GPS (320d para um 530d

Mensagem por JOFIMO »

afreitas Escreveu:Caros amigos

Tenho um leitor de GPS (julgo ser o MKIV) instalado num BMW 320d de 2004 num rádio das setas, conforme as fotos em baixo mostram:

Leitor de GPS (julgo ser o MKIV, se poderem confirmem)

Imagem

e o rádio associado.

Imagem

Neste veículo a minha mulher, substituiu o rádio por um bem mais moderno com tudo incluído (DVD, Bluetooth, etc...) acontece que o leitor de GPS não está ali a fazer rigorosamente nada.

Temos uma E39 de 2002 - 530d Touring, que também têm leitor de GPS, mas parece-me que é versão anterior, ou seja a MKIII, mas segue foto:

Imagem

A minha ideia, era substituir este navegador (o MKIII) pelo leitor de GPS (o MKIV) que estava no 320d.

É possível?

Na minha E39, tenho os menus em português e a tv desbloqueada, mas não tenho a voz em português, continua em espanhol.
Gostava de alterar as vozes para português, manter os menus em português e substituir um por outro, e ter a última versão de software, é possível?

Dizem que o MKIV é mais rápido e tem a visão 3D. Além disso os mapas na sua ultima versão, estão num DVD, o que deve conter informação mais actualizada e mais detalhada.

Alguém me pode ajudar na indicação dos procedimentos a ter em conta?
O MK4 que tens no E46 (DVD) é monocromático (setas) nunca vai funcionar no ecrã da E39, para isso tem de ser codificado e "mexido" fala com o moderador JPimpao01 é a pessoa indicada para te meter o leitor a funcionar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”