Viva refiro-me á ficha do FSU e um conselho se estiver estragado não compres usado é um risco.pbrookei Escreveu:Olá Jofimo:
O ventilador do radiador não é, raramente o ouço. è de certeza da sofagem, continua a sair ar no interior do habitáculo mesmo sem a chave na ignição. Volta e meia para e pouco depois volta novamente a arrancar, algumas vezes com mais outras com menos intensidade.
A única maneira de o fazer parar é retirar da caixa de fusíveis, um fusível de 40 amp que se situa na linha inferior de fusíveis a meio da caixa.
Vou tentar ver se encontro um FSU a preço acessível, e tentar troca-lo a ver se o problema se resolve.
Referes desligar a ficha ? referes-te ao proprio FSU ou a uma outra ficha ?
Cumprimentos,
pbrookei
Problema sofagem
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Problema sofagem
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
JOFIMO Escreveu:Viva refiro-me á ficha do FSU e um conselho se estiver estragado não compres usado é um risco.pbrookei Escreveu:Olá Jofimo:
O ventilador do radiador não é, raramente o ouço. è de certeza da sofagem, continua a sair ar no interior do habitáculo mesmo sem a chave na ignição. Volta e meia para e pouco depois volta novamente a arrancar, algumas vezes com mais outras com menos intensidade.
A única maneira de o fazer parar é retirar da caixa de fusíveis, um fusível de 40 amp que se situa na linha inferior de fusíveis a meio da caixa.
Vou tentar ver se encontro um FSU a preço acessível, e tentar troca-lo a ver se o problema se resolve.
Referes desligar a ficha ? referes-te ao proprio FSU ou a uma outra ficha ?
Cumprimentos,
pbrookei
Obrigado,
Vou então à BMW, o preço é de 91,00 + IVA, espero que seja este o problema....
cumps,
Pbrookei
boas
eu tenho um e46 d 99 e hoje aconteceu-m uma sena marada é que a xoufagem d parque nao desliga esta sempre a trabalhar
disseram-m q a caldeira deveria ter avariado....
e entao eu desliguei as fichas da dita cuja...
consequencia imediacta indicava-m no quadrante q as portas da frente estavam abertas
liguei e desliguei a ficha(da dita) e apagou as luzes depois o fecho central deixou d funcionar com o comando , fechei com a chave e funcionou bem , passado um bocado o comando voltou a funcionar , depois foi a luz interior q nao desligava mas passados um bocado voltou ao normal, e por fim os vidros eletricos deixaram d funcionar , liguei e desliguei mais uma vez a ficha e voltaram ao normal....para ja esta tudo a funcionar dereito (axo eu) .....
sera melhor uma bruxa??loool
cump
Maos
eu tenho um e46 d 99 e hoje aconteceu-m uma sena marada é que a xoufagem d parque nao desliga esta sempre a trabalhar
disseram-m q a caldeira deveria ter avariado....
e entao eu desliguei as fichas da dita cuja...
consequencia imediacta indicava-m no quadrante q as portas da frente estavam abertas
liguei e desliguei a ficha(da dita) e apagou as luzes depois o fecho central deixou d funcionar com o comando , fechei com a chave e funcionou bem , passado um bocado o comando voltou a funcionar , depois foi a luz interior q nao desligava mas passados um bocado voltou ao normal, e por fim os vidros eletricos deixaram d funcionar , liguei e desliguei mais uma vez a ficha e voltaram ao normal....para ja esta tudo a funcionar dereito (axo eu) .....
sera melhor uma bruxa??loool
cump
Maos
-
- Membro Gold
Se calhar

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 dez 2009, 23:49
- O meu Carro:: 320d E46
Que cena marada
No meu com a ficha desligada, apenas o aquecimento de parque deixou de funcionar, como de resto seria de esperar.

No meu com a ficha desligada, apenas o aquecimento de parque deixou de funcionar, como de resto seria de esperar.
boas juvenil
é so para te dixer k nao es o unico com esse problema do motor de aquecimento auxiliar! Pois eu tenho bmw e46 320 de 1999 e tambem veio da Alemnhao e está equipado com esse motor auxiliar ....tambem anda desligado , se o ligo fica em funcionamento e bloqueia os botoes do radio e gps.
mandei fazer um diagnostico e falaram -me que possivelmente será um rele que controla essa unidade , ele encontra-se na mala debaixo do forro lado direito...
pois assim me informaram.
Andei a procura na net por esse rele mas nao encontro só mesmo na bmw.
resumindo ainda nao fui a bmw e nao tenho a certeza se é asim com referi.
by
é so para te dixer k nao es o unico com esse problema do motor de aquecimento auxiliar! Pois eu tenho bmw e46 320 de 1999 e tambem veio da Alemnhao e está equipado com esse motor auxiliar ....tambem anda desligado , se o ligo fica em funcionamento e bloqueia os botoes do radio e gps.
mandei fazer um diagnostico e falaram -me que possivelmente será um rele que controla essa unidade , ele encontra-se na mala debaixo do forro lado direito...
pois assim me informaram.
Andei a procura na net por esse rele mas nao encontro só mesmo na bmw.
resumindo ainda nao fui a bmw e nao tenho a certeza se é asim com referi.
by
Styve
- fLA
- Membro Juvenil
- Registado: 27 mai 2004, 21:13
- O meu Carro:: BMW 635d E64 - 2008
Tenho um X5 e53 de maio 2003.
Já é a 2a bateria que me drena em menos de 1 mês.
Tenho as tais variações na velocidade do aquecimento do habitaculo.
O meu carro veio da Belgica (meu pai mora lá e era dele)
Tenho a tal peça "SEBASTO" ou "WEBASTO" no compartimento do motor.
Já andei um pouco a pesquisar e parece que é um problema "comum".
Na vossa opinião é de se subtituír o FSU?
Vi no ebay para todos os gostos e preços.
http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_sacat ... tpos&gbr=1
Ou melhor comprar a tal peça na marca a 100 e tal eur, versus metado vindo da alemanha ou UK?
Obrigado.
fLAVIO
Ou melhor comprar a tal peça na marca a 100 e tal eur, versus metado vindo da alemanha ou UK?
Obrigado.
fLAVIO
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R
Lotus Elise 111R
- fLA
- Membro Juvenil
Esqueci-me de mencionar que oiço por vezes um genero de ventilação a funcionar mesmo com o carro sem a chave na ignição.
Obigado., fLAVIO
Obigado., fLAVIO
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R
Lotus Elise 111R
-
- Membro Gold
Isso é normal depois de se desligar a ignição e chama-se "calor residual" até o módulo entrar em "sleep mode"fLA Escreveu:Esqueci-me de mencionar que oiço por vezes um genero de ventilação a funcionar mesmo com o carro sem a chave na ignição.
Obigado., fLAVIO
-
- Membro Gold
:lol1
Atenção à marca e barateza que compras no ebay, pois pode sair caro, devido a funcionar pouco tempo :lol1 e cê se é a indicada para o teu carro pois eles dizem que são compatíveis e depois não são e gastaste o dinheiro para nada, por exemplo as do E46 não são compatíveis com E39 nem E36 e aparentemente são iguais, tenta arranjar da BEHR e foge das Motorola.....fLA Escreveu:Tenho um X5 e53 de maio 2003.
Obrigado.
fLAVIO
- fLA
- Membro Juvenil
tenho um Erro de AUC Sensor... é a mesma coisa?
Pode dar os mesmos sintomas e drenar a bateria?
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R
Lotus Elise 111R
-
- Membro Gold
Não é a mesma coisa, apenas não fecha as condutas do sistema de sofagem/ar condicionado automaticamente, (em caso de poeiras ou mau cheiro) agora se faz descarregar a bateria não faço a mínima.....fLA Escreveu:tenho um Erro de AUC Sensor... é a mesma coisa?
- fLA
- Membro Juvenil
Ok.. vou seguir o "instinto" mais comum.. substituição do FSU.
Darei notícias...
já percebi que é pincel.. retirar e chegar ao sítio da peça.
Darei notícias...
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R
Lotus Elise 111R
-
- Membro Gold
Agora é que não percebo nadafLA Escreveu:Ok.. vou seguir o "instinto" mais comum.. substituição do FSU.
Darei notícias...

- fLA
- Membro Juvenil
Drenagem completa da bateria e oscilações da velocidade da ventilação. Ventilação com vontade própria mesmo quanto sem chave na ignição.
Já mudei o FSU ou FSR
e até agora...não tenho a ventilação possuída.
E a carga ainda se mantêm. Vou deixar o carro em repouso durante 1 semana... para ver estado da bateria.
Darei feedback.
Peça custou me 120€ na BMW...preferi pagar "descanço".. E ter garantia de peça face às que vi no ebay sem certeza de marca conforme sugerido.
A FSU que tinha (e53 2003) era toda em metal e espinho compridos.
A nova espinhos mais curtos e corpo principal em plastico.
Obrigado
fLAVIO
Já mudei o FSU ou FSR

E a carga ainda se mantêm. Vou deixar o carro em repouso durante 1 semana... para ver estado da bateria.
Darei feedback.
Peça custou me 120€ na BMW...preferi pagar "descanço".. E ter garantia de peça face às que vi no ebay sem certeza de marca conforme sugerido.
A FSU que tinha (e53 2003) era toda em metal e espinho compridos.
A nova espinhos mais curtos e corpo principal em plastico.
Obrigado

fLAVIO
E64 635d - "M6"
Lotus Elise 111R
Lotus Elise 111R