Boas pessoal.
Ja estive a pesquisar mas não encontrei nada relacionado...
Ultimamente quando desligo o carro, ha um ruido continuo e repetitivo (tipo... uns estalos... parece uma ventoinha...) que vem da zona debaixo do rádio... perto dos botões do a/c... alguem ja teve algo parecido???
Obrigado
"estalos" no A/c??
Moderador: Staff
- goaman
- Membro Iniciado
- Registado: 27 mai 2008, 21:24
- O meu Carro:: BMW 540i E39
"estalos" no A/c??

" ...if you can drea

- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: "estalos" no A/c??
Eu tb ouvia um barulhinho e resolvi isso se for o mesmo que a mimno módulo de AC se for automático vais ver que tens ai umas ranhuras, dentro desse modulo existe uma pequena ventoinha q puxa o ar do habitáculo para o termometro ai situado. Esse módulo dá para tirar e desmanchando com cuidado tiras a ventoinha para limpar.
- goaman
- Membro Iniciado
É que me parece vir mesmo das ranhuras... eu sabia que ai era por onde entrava o ar para o termometro... Existe algum guia de como fazer a limpeza disso? Por onde se tira o modulo?
Obrigado!
Obrigado!

" ...if you can drea

- goaman
- Membro Iniciado

" ...if you can drea

- goaman
- Membro Iniciado
Ja agora, para tirar a unidade, tenho que tirar tambem o rádio?

" ...if you can drea

- L.Sousa
- Membro Gold
Não no meu caso n tirei o rádio só mesmo esse módulo.goaman Escreveu:Ja agora, para tirar a unidade, tenho que tirar tambem o rádio?
- joao99
- Membro Juvenil
- Registado: 21 ago 2006, 11:29
- O meu Carro:: Bmw 318i e46
ontem só por curiosidade desmontei o meu e estava cheio de lixo...eu realmente ouvia um zumbido mesmo depois de desligar o carro pois a ventoinha fica ainda a trabalhar..agora ficou impecavel...
e no meu caso tirei só a gaveta que tem por baixo e empurrei o modulo do AC para fora. :fixe
e no meu caso tirei só a gaveta que tem por baixo e empurrei o modulo do AC para fora. :fixe
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...
- goaman
- Membro Iniciado
Agradeço desde ja malta.
Desculpem a noobice, mas fui agora á garagem para tentar ver se fazia isto, mas não consegui retirar a tal gaveta. Vou tentar explicar-me. Nesta foto como exemplo:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ior_96.JPG
Por baixo do modulo do a/c ha 2 gavetas, uma com os porta copos e outra com alguns comandos. Penso que seja mais facil tirar o porta copos 1º certo? Só que eu puxo... e nada!!! Acho que estou a fazer alguma coisa mal...Digam la de vossa justiça.
Obrigado
Desculpem a noobice, mas fui agora á garagem para tentar ver se fazia isto, mas não consegui retirar a tal gaveta. Vou tentar explicar-me. Nesta foto como exemplo:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ior_96.JPG
Por baixo do modulo do a/c ha 2 gavetas, uma com os porta copos e outra com alguns comandos. Penso que seja mais facil tirar o porta copos 1º certo? Só que eu puxo... e nada!!! Acho que estou a fazer alguma coisa mal...Digam la de vossa justiça.
Obrigado

" ...if you can drea

- L.Sousa
- Membro Gold
Eu coloquei uma espatula na ranhura em volta do módulo de um lado depois de outro com muita calma para n estragar nada e saiu na boa.