xenon_só consigo circular de dia...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
jocaplus
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2006, 10:58

xenon_só consigo circular de dia...

Mensagem por jocaplus »

Olá a toda a comunidade,
Tenho um 320d de 2003, e estou com um problema com a luzes de xenon...só consigo circular de dia.

O meu carro tem xenon de origem, e à cerca de uma semana, quando liguei as luzes elas começaram a apagar e acender tipo flashs de maquinas fotográficas, tanto a esquerda como a direita...

Disseram-me que poderiam ser os balastros, e que nesse caso a sua substituição por novos(originais) seria bastante caro pois o carro só aceita os originais e porque com outros balastros os niveladores não funcionam...

Sou sincero, não percebo e estou confuso... preciso da vossa ajuda para resolver este problema gastando o indispensavel e ficando bem servido.

A questão que vos coloco é se será possivel substituir os balastros por uns universais e o não voltar a ter problemas com as luzes... o que me aconselham?

Obrigado

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Re: xenon_só consigo circular de dia...

Mensagem por Notlim »

1º convém detectar a origem do problema, confirmar se são lâmpadas ou balastros. Caso sejam balastros dá perfeitamente para ligar uns aftermarket com fichas para lâmpadas D2S...

jocaplus
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2006, 10:58

Mensagem por jocaplus »

Olá Notlim,
obrigado pela ajuda.

Olha eu comprei 2 lampadas d2s à relativamente pouco tempo..por isso não deve ser das lampadas...

Deve ser dos balastros.

És capaz de me aconselhar de como posso comprar/instalar balastros universais?tens ideia dos preços?

Ouvi dizer que com os balastros que não são originais os niveladores das luzes não funcionam?..e que dá erros.

Desculpa mas não percebo muito disto... queria é resolver o problema pois não consigo circular á noite...agradeço a tua ajuda!

mdtovr
Membro Juvenil
Registado: 30 set 2006, 01:07

Mensagem por mdtovr »

jocaplus Escreveu:Olá Notlim,
obrigado pela ajuda.

Olha eu comprei 2 lampadas d2s à relativamente pouco tempo..por isso não deve ser das lampadas...

Deve ser dos balastros.

És capaz de me aconselhar de como posso comprar/instalar balastros universais?tens ideia dos preços?

Ouvi dizer que com os balastros que não são originais os niveladores das luzes não funcionam?..e que dá erros.

Desculpa mas não percebo muito disto... queria é resolver o problema pois não consigo circular á noite...agradeço a tua ajuda!

Olá a todos.

eu no meu 30d com xenon de origem ja tive que meter as duas lampadas novas e os sintomas foram os que falaste.
primeiro começou uma lampada a dar uns flashes tive que meter nova na bmw, passado um mes foi a outra e com o mesmo sintoma, os flashes.

na bmw cada lampada ja com a montagem ficou em 75€.

boa sorte.

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Se comprarem as lâmpadas em autonetronik ou santerchips por exemplo sai mais barato e os niveladores não tem nada a ver com os balastros. Mas devias ver se realmente essas lampadas estão boas ou se não será outra coisa é estranho estragarem-se logo os dois ao mesmo tempo.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Olha o que encontrei no ebay.de se os teus faróis forem da marca AL:
http://cgi.ebay.de/Xenonsteuergerat-Bmw ... 58844e77b9
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Electronica”