Acelarado
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Re: Acelarado
STATUS UPDATE
Consegui o contacto de um mecanico no Porto, pois recentemente mudei-me de Gaia para Gondomar.
Fiz marcação para segunda-feira e então depois volto a dizer algo sobre a minha menina.
Consegui o contacto de um mecanico no Porto, pois recentemente mudei-me de Gaia para Gondomar.
Fiz marcação para segunda-feira e então depois volto a dizer algo sobre a minha menina.
Re: Acelarado
STATUS UPDATE:
Recebi a chamada do mecanico hoje...
Para mal dos meus pecados não era apenas o sensor das rpm´s.
Tambem a junta da cabeça esta estalada...
Sortinha nenhuma, parece que quanto mais se estima os carros mais eles adoecem.
Recebi a chamada do mecanico hoje...
Para mal dos meus pecados não era apenas o sensor das rpm´s.
Tambem a junta da cabeça esta estalada...
Sortinha nenhuma, parece que quanto mais se estima os carros mais eles adoecem.

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Re: Acelarado
Junta da cabeça rachada/partida? o motor anadava a gastar líquido de refrigeração? e deitava àgua pelo escape?Sharksat Escreveu:STATUS UPDATE:
Recebi a chamada do mecanico hoje...
Para mal dos meus pecados não era apenas o sensor das rpm´s.
Tambem a junta da cabeça esta estalada...
Sortinha nenhuma, parece que quanto mais se estima os carros mais eles adoecem.
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Re: Acelarado
Parece que era a cabeça mas a cabeça da bomba...
Como aquela bomba já estava muito "inventada" proveniente da ciganada a quem a comprei, o mecanico disse que vai procurar uma bomba para substituir aquela...
Como aquela bomba já estava muito "inventada" proveniente da ciganada a quem a comprei, o mecanico disse que vai procurar uma bomba para substituir aquela...
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Re: Acelarado
Ahhh! agora já entendi.Sharksat Escreveu:Parece que era a cabeça mas a cabeça da bomba...
Como aquela bomba já estava muito "inventada" proveniente da ciganada a quem a comprei, o mecanico disse que vai procurar uma bomba para substituir aquela...
Cumps.
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Re: Acelarado
Caros amigos, preciso de voces mais do que nunca e das vossas sabias opinioes.
Ja vai pra 3 meses com a minha menina na oficina.
Mediante o problema que vos falei no inicio deste topico ja se efectuou oseguinte:
Troca do sensor das rpm por 3 vezes para confirmas---Resultado igual
Afinaçao da folga da cambota-----------------------------Resultado igual
Reparaçao da instalação eletrica completa---------------Resultado igual
Troca de bomba injetora-----------------------------------Resultado igual
O mecanico ja experimentou isto tudo e o problema persista,
neste momento informou-me que ainda continua a espera que
apareca uma centralina igual para culminar todos os testes possiveis.
Diz que tambem ja usou o DIS mas que apenas pode ler e nao repor
porque nao tem valores crediveis de referencia....
O custo ja vai bem grande...
85 EUR + IVA--- Sensor das rotacoes
455 EUR--------- Bomba injecao (sucata)
ISTO TUDO SEM FALAR NA MAO DE OBRA
Preciso de ideias pois ja estou a contar com o preco da possivel centralina que
vai levar.....
E o pior de tudo o carro esta exatamente igual... Sempre acelarado
e o erro do sensor reaparece sempre mesmo com sensor novo!!!
Ajuda please............
Obrigado
Ja vai pra 3 meses com a minha menina na oficina.
Mediante o problema que vos falei no inicio deste topico ja se efectuou oseguinte:
Troca do sensor das rpm por 3 vezes para confirmas---Resultado igual
Afinaçao da folga da cambota-----------------------------Resultado igual
Reparaçao da instalação eletrica completa---------------Resultado igual
Troca de bomba injetora-----------------------------------Resultado igual
O mecanico ja experimentou isto tudo e o problema persista,
neste momento informou-me que ainda continua a espera que
apareca uma centralina igual para culminar todos os testes possiveis.
Diz que tambem ja usou o DIS mas que apenas pode ler e nao repor
porque nao tem valores crediveis de referencia....
O custo ja vai bem grande...
85 EUR + IVA--- Sensor das rotacoes
455 EUR--------- Bomba injecao (sucata)
ISTO TUDO SEM FALAR NA MAO DE OBRA
Preciso de ideias pois ja estou a contar com o preco da possivel centralina que
vai levar.....
E o pior de tudo o carro esta exatamente igual... Sempre acelarado
e o erro do sensor reaparece sempre mesmo com sensor novo!!!
Ajuda please............
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Re: Acelarado
Boas se o mecânico tem o DIS e não o acha credível (é porque não o sabe usar convenientemente se calhar não tem o interface adequado para o teu carro ) queres um conselho??? :humm e ainda falta a centralinaSharksat Escreveu:Caros amigos, preciso de voces mais do que nunca e das vossas sabias opinioes.
Ja vai pra 3 meses com a minha menina na oficina.
Mediante o problema que vos falei no inicio deste topico ja se efectuou oseguinte:
Troca do sensor das rpm por 3 vezes para confirmas---Resultado igual
Afinaçao da folga da cambota-----------------------------Resultado igual
Reparaçao da instalação eletrica completa---------------Resultado igual
Troca de bomba injetora-----------------------------------Resultado igual
O mecanico ja experimentou isto tudo e o problema persista,
neste momento informou-me que ainda continua a espera que
apareca uma centralina igual para culminar todos os testes possiveis.
Diz que tambem ja usou o DIS mas que apenas pode ler e nao repor
porque nao tem valores crediveis de referencia....
O custo ja vai bem grande...
85 EUR + IVA--- Sensor das rotacoes
455 EUR--------- Bomba injecao (sucata)
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Preciso de ideias pois ja estou a contar com o preco da possivel centralina que
vai levar.....
E o pior de tudo o carro esta exatamente igual... Sempre acelarado
e o erro do sensor reaparece sempre mesmo com sensor novo!!!
Ajuda please............
Obrigado

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Re: Acelarado
quando fica acelerado por vezes é a bomba injectora que esta avancada demais.
jofimo achas que podera ser o potenciometro do acelarador?
se o mecanico ja trocou isso tudo e continua igual..
experimenta desligar a ficha do potenciometro e logo ves!
vai dando noticias.
abraço
jofimo achas que podera ser o potenciometro do acelarador?
se o mecanico ja trocou isso tudo e continua igual..
experimenta desligar a ficha do potenciometro e logo ves!
vai dando noticias.
abraço
Re: Acelarado
Boas pessoal...
Ainda tenho a minha bichinha no mecanico...
Agora não se encontra uma centralina para a carrinha, as que ha por ai sao todas com bloqueio do motor e o meu modelo é sem..
Ja ouvi dizer que a diferença é so a programação que da para ligar ou desligar o bloqueio do motor...
Tenho a carrinha parada a quase meio ano, isto é desesperante...
Sera que tenho de comprar uma centralina nova????
Para um carro que foi um grande negociuo ja gastei mais reparaçoes do que o valor que dei pelo carro.
Já desconfio de tudo e todos... Já pensei em um rele do motor visto ja ter acontecido a muito boa gente por ca,
disse isso ao mecanico e a resposta foi "qual rele???"
Já me apeteceu pegar fogo á carrinha e mais ninguem me chular com ela...
Ainda tenho a minha bichinha no mecanico...
Agora não se encontra uma centralina para a carrinha, as que ha por ai sao todas com bloqueio do motor e o meu modelo é sem..
Ja ouvi dizer que a diferença é so a programação que da para ligar ou desligar o bloqueio do motor...
Tenho a carrinha parada a quase meio ano, isto é desesperante...
Sera que tenho de comprar uma centralina nova????
Para um carro que foi um grande negociuo ja gastei mais reparaçoes do que o valor que dei pelo carro.
Já desconfio de tudo e todos... Já pensei em um rele do motor visto ja ter acontecido a muito boa gente por ca,
disse isso ao mecanico e a resposta foi "qual rele???"
Já me apeteceu pegar fogo á carrinha e mais ninguem me chular com ela...
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Re: Acelarado
Solução= a arranjares um mecânico que perceba o que está a fazer, centralina nova para quê? por estar acelarado? se ele tem o DIS é para quê para fazer vista? só que o interface normal não entra nos carros masi antigos tem de se usar o ADS senão nunca consegue saber qual é o problema.....o teu modelo não usa relé de corte, a valvula está na bomba injectora se estiver avariada o motor não arranca....ao ligar a ignição ouve-se um "clic" se estiver boa mas não tem a ver com ficar acelarado.Sharksat Escreveu:Boas pessoal...
Ainda tenho a minha bichinha no mecanico...
Agora não se encontra uma centralina para a carrinha, as que ha por ai sao todas com bloqueio do motor e o meu modelo é sem..
Ja ouvi dizer que a diferença é so a programação que da para ligar ou desligar o bloqueio do motor...
Tenho a carrinha parada a quase meio ano, isto é desesperante...
Sera que tenho de comprar uma centralina nova????
Para um carro que foi um grande negociuo ja gastei mais reparaçoes do que o valor que dei pelo carro.
Já desconfio de tudo e todos... Já pensei em um rele do motor visto ja ter acontecido a muito boa gente por ca,
disse isso ao mecanico e a resposta foi "qual rele???"
Já me apeteceu pegar fogo á carrinha e mais ninguem me chular com ela...
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Re: Acelarado
Boas mais uma vez Jofimo.
Hoje vou ver se resolvo isto duma vez por todas...
Como eu nunca encontrava uma centralina com uma referencia igual à minha,
um tipo disse-me que todas as centralinas tem numeros diferentes como se fosse numero de serie.
Acrescentando que se a centralina encaixar na pinagem então era a correcta.
Enfim vou averiguar isso hoje.
Quanto ao relé que falei, lembrei-me disso porque já li e reli este forum de cima a baixo e apareceu uns 2 ou 3 casos.
Não esquecendo que o problema da carrinha era não funcionar o conta RPMs e acelarado, por volta das 4000 RPM.
Agora o que me faz mais confusão foi ter levado um sensor novo das RPMs e já funcionar embora o motor fique acelarado.
O meis interessante disto tudo é que o selftest ou checkup que faz ao ligar a chave na posição de bateria fica tudo aceso
mesmo depois de o motor pegar a trabalhar, ou seja o motor trabalha mas fica sempre as luzes da revisão e etc acesas...
No diagrama que procurei num tal site publicitado neste forom nomeadamente o real oem BMW,
esse tal relé fica dentro da caixa de comando. (lado esquedo do motor de frente para o capot)
Mais uma vez obrigado por tudo e mais logo posto mais info.
Hoje vou ver se resolvo isto duma vez por todas...
Como eu nunca encontrava uma centralina com uma referencia igual à minha,
um tipo disse-me que todas as centralinas tem numeros diferentes como se fosse numero de serie.
Acrescentando que se a centralina encaixar na pinagem então era a correcta.
Enfim vou averiguar isso hoje.
Quanto ao relé que falei, lembrei-me disso porque já li e reli este forum de cima a baixo e apareceu uns 2 ou 3 casos.
Não esquecendo que o problema da carrinha era não funcionar o conta RPMs e acelarado, por volta das 4000 RPM.
Agora o que me faz mais confusão foi ter levado um sensor novo das RPMs e já funcionar embora o motor fique acelarado.
O meis interessante disto tudo é que o selftest ou checkup que faz ao ligar a chave na posição de bateria fica tudo aceso
mesmo depois de o motor pegar a trabalhar, ou seja o motor trabalha mas fica sempre as luzes da revisão e etc acesas...
No diagrama que procurei num tal site publicitado neste forom nomeadamente o real oem BMW,
esse tal relé fica dentro da caixa de comando. (lado esquedo do motor de frente para o capot)
Mais uma vez obrigado por tudo e mais logo posto mais info.
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Re: Acelarado
Boas os E34 não usam esse relé só os E36 / E39 e E32 que utilizam esse motor M51, no teu caso é na bomba e só serve para o corte de combustível e parar o motor quando se desliga a chave e o inverso também (claro).Sharksat Escreveu:Boas mais uma vez Jofimo.
Hoje vou ver se resolvo isto duma vez por todas...
Como eu nunca encontrava uma centralina com uma referencia igual à minha,
um tipo disse-me que todas as centralinas tem numeros diferentes como se fosse numero de serie.
Acrescentando que se a centralina encaixar na pinagem então era a correcta.
Enfim vou averiguar isso hoje.
Quanto ao relé que falei, lembrei-me disso porque já li e reli este forum de cima a baixo e apareceu uns 2 ou 3 casos.
Não esquecendo que o problema da carrinha era não funcionar o conta RPMs e acelarado, por volta das 4000 RPM.
Agora o que me faz mais confusão foi ter levado um sensor novo das RPMs e já funcionar embora o motor fique acelarado.
O meis interessante disto tudo é que o selftest ou checkup que faz ao ligar a chave na posição de bateria fica tudo aceso
mesmo depois de o motor pegar a trabalhar, ou seja o motor trabalha mas fica sempre as luzes da revisão e etc acesas...
No diagrama que procurei num tal site publicitado neste forom nomeadamente o real oem BMW,
esse tal relé fica dentro da caixa de comando. (lado esquedo do motor de frente para o capot)
Mais uma vez obrigado por tudo e mais logo posto mais info.
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