Xénon - HID
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 13 ago 2010, 18:15
- O meu Carro:: 530da E60 2004/01, F11 2014/12
Re: Xénon - HID
Obrigado, 525_tds
Bem me parecia...
Bem me parecia...
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Muito Bom post e concordo a 100% com a explicaçao, pena que os nossos governantes vs centros de inspecçao, nao o reconheçam.........
:lol1

- LouieNT
- Membro Juvenil
- Registado: 04 jan 2010, 00:02
- O meu Carro:: 320D E46 '00/12 Kit ///M-Tech I
Já tinha lido isto há mais tempo, e está excelente. Hoje voltei a ler tudo pk anda-me a escapar informação.
E já agora peço ajuda aos entendidos. Já li tanta coisa acerca de xenon que as informações convergem para o mesmo, o que é bom. Mas a minha dúvida está no Bi-Xenon.
Afinal, o que é bi-xenon? Já me disseram que é ter duas lâmpadas, uma na óptica dos médios (olho de boi), outra na óptica dos máximos, cada uma com os seus balastros; já me disseram que eram duas lâmpadas de médios dentro do mesmo olho de boi, que servia para as luzes direccionais; e já me disseram (que é a teoria que eu defendo, independentemente da sabedoria) que é uma lampada no olho de boi que faz médio e máximos, comparando-se as lâmpadas H4 de halogenio, mas que na óptica dos máximos, era halogenio que servia, tanto para os máximos, como para sinais de luzes.
Sabendo de ante-mão que as lâmpadas de xenon não servem para os sinais de luzes, pk demora tempo a ''aumentar'', o que é realmente o bi-xenon?
E já agora peço ajuda aos entendidos. Já li tanta coisa acerca de xenon que as informações convergem para o mesmo, o que é bom. Mas a minha dúvida está no Bi-Xenon.
Afinal, o que é bi-xenon? Já me disseram que é ter duas lâmpadas, uma na óptica dos médios (olho de boi), outra na óptica dos máximos, cada uma com os seus balastros; já me disseram que eram duas lâmpadas de médios dentro do mesmo olho de boi, que servia para as luzes direccionais; e já me disseram (que é a teoria que eu defendo, independentemente da sabedoria) que é uma lampada no olho de boi que faz médio e máximos, comparando-se as lâmpadas H4 de halogenio, mas que na óptica dos máximos, era halogenio que servia, tanto para os máximos, como para sinais de luzes.
Sabendo de ante-mão que as lâmpadas de xenon não servem para os sinais de luzes, pk demora tempo a ''aumentar'', o que é realmente o bi-xenon?
Senhor dai-me sabedoria
Para suportar certas pessoas.
Por que se me dais força...
Parto-lhes o focinho!!!!
My Projekt
Novo Nick a rodar >>> Luizão_Z
Para suportar certas pessoas.
Por que se me dais força...
Parto-lhes o focinho!!!!
My Projekt
Novo Nick a rodar >>> Luizão_Z
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Um bi-xenon original é so uma lampada, com um sistema na óptica que tapa parte da luz projectada, que permite quando ligues os máximos, abra e deixe passar a luz.LouieNT Escreveu:Já tinha lido isto há mais tempo, e está excelente. Hoje voltei a ler tudo pk anda-me a escapar informação.
Xenon adaptado com balastros para médios e máximos, são os aftermarket, o problema neste caso é que para dar sinal de luz e como deves saber a lampada demora a aquecer... :fixe
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Tal como refere o 525_tds, o bi-xenon, é apenas uma lampada que por força de uma tampa acionada por um mecanismo electrico, abre o feixe de luz emitido, ocasionando assim um maximo com xenon, cuja lampada ja esta acesa...

- pedro_afonso
- Membro Juvenil
- Registado: 13 mar 2005, 20:18
- O meu Carro:: BMW 316i E46-1999-12
Boas,
instalei um kit xenon e ao ligar ás vezes as duas lampadas fica a piscar.
Alguem sabe o que poderá ser?
obrigado
instalei um kit xenon e ao ligar ás vezes as duas lampadas fica a piscar.
Alguem sabe o que poderá ser?
obrigado
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Ainda bem que é ilegal, tendo em conta a quantidade de pessoal que anda aí com xenon em ópticas sem projector a cegar quem vai à frente..jmbfs Escreveu:Muito Bom post e concordo a 100% com a explicaçao, pena que os nossos governantes vs centros de inspecçao, nao o reconheçam

Claro que é possível regular a óptica para o mínimo de altura e já não massacra tanto os outros mas depois em vez de se ver 30 metros +/-, vê-se 5 metros bem e o resto mal.
- brunoazevedo55
- Membro Juvenil
- Registado: 22 fev 2011, 20:36
- O meu Carro:: BMW 525 TDS E34 1992
Excelente topico! Parabens!
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Exactamente, não é chegar a uma optica normal e espetar uma lampada xenon, depois em vez de carros parecem lanternas que vêm atras de nós a cegar o pessoal. A luz forte do xenon tanto se dirige para cima como para baixo porque não é focada pelo olho de boi :duhcap Escreveu:Ainda bem que é ilegal, tendo em conta a quantidade de pessoal que anda aí com xenon em ópticas sem projector a cegar quem vai à frente..jmbfs Escreveu:Muito Bom post e concordo a 100% com a explicaçao, pena que os nossos governantes vs centros de inspecçao, nao o reconheçam
Claro que é possível regular a óptica para o mínimo de altura e já não massacra tanto os outros mas depois em vez de se ver 30 metros +/-, vê-se 5 metros bem e o resto mal.
Ficam tipo este bonito serviço:

é luz a voar por todo o lado, incluindo nos nossos olhos

- hugoreis
- Membro Iniciado
- Registado: 02 fev 2012, 19:13
- O meu Carro:: bmw 525 E60 -2004/08
boas eu tenho um kit xenon no meu E60 e por vezes quando ligo as luzes uma nao acende. volto a apagar e a acender 2 ou 3 vezes depois dá.
o que será? alguem sabe dizeR?
cumprimentos
cumprimentos
- 525_tds
- Membro Gold
em principio é o balastro a entregar a alma ao criador...hugoreis Escreveu:boas eu tenho um kit xenon no meu E60 e por vezes quando ligo as luzes uma nao acende. volto a apagar e a acender 2 ou 3 vezes depois dá.
cumprimentos
- hugoreis
- Membro Iniciado
hugoreis Escreveu:boas eu tenho um kit xenon no meu E60 e por vezes quando ligo as luzes uma nao acende. volto a apagar e a acender 2 ou 3 vezes depois dá.
cumprimentos
Épa isso é que é mau afinal ainda nao teem 3 meses.525_tds Escreveu:em principio é o balastro a entregar a alma ao criador...hugoreis Escreveu:boas eu tenho um kit xenon no meu E60 e por vezes quando ligo as luzes uma nao acende. volto a apagar e a acender 2 ou 3 vezes depois dá.
cumprimentos
falei com um electricista ele diz que pode ser das resistencias pq nao estao preparadas para dar passagem para valores tao altos e cortam a corrente..
- 525_tds
- Membro Gold
Experimenta trocar os balastros da direita para a esquerda, se te fizer o mesmo do outro lado é o balastro.hugoreis Escreveu:hugoreis Escreveu:boas eu tenho um kit xenon no meu E60 e por vezes quando ligo as luzes uma nao acende. volto a apagar e a acender 2 ou 3 vezes depois dá.
cumprimentosÉpa isso é que é mau afinal ainda nao teem 3 meses.525_tds Escreveu:em principio é o balastro a entregar a alma ao criador...hugoreis Escreveu:boas eu tenho um kit xenon no meu E60 e por vezes quando ligo as luzes uma nao acende. volto a apagar e a acender 2 ou 3 vezes depois dá.
cumprimentos
falei com um electricista ele diz que pode ser das resistencias pq nao estao preparadas para dar passagem para valores tao altos e cortam a corrente..
- hugoreis
- Membro Iniciado
Experimenta trocar os balastros da direita para a esquerda, se te fizer o mesmo do outro lado é o balastro.[/quote]
por vezes acontece o mesmo do outro lado mesmo sem trocar
cumprimentos
por vezes acontece o mesmo do outro lado mesmo sem trocar
cumprimentos
- 525_tds
- Membro Gold
O kit é canbus?