mudar radio reverse

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: mudar radio reverse

Mensagem por marco pires »

durante o fim de semana vou ver isso.

muito obrigado por toda a ajuda amigo rafias :fixe :palmas
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

marco pires
Moderador do Fórum

esqueci-me de um pequeno pormenor:

aquele rádio é de um vendedor de inglaterra, lá os carros tem o volante à direita, aparentemente e pelas fotos não noto qualquer diferença, mas será que os botões podem estar ao contrário ou de alguma forma haver diferenças por isso mesmo?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Olhando para a imagem, a posição dos botões é completamente igual aos rádios que tenho visto em carros com o volante à esquerda. Em termos de ficha estou 100% certeza que é igual em todos os rádios, ou seja, apenas existem 2 tipos de fichas "old generation" (pinos redondos) e "new generation" (pinos planos), e todos os rádios têm o primeiro ou o último tipo de ficha.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

tambem acho que sim, mas aproveito e vou perguntar isso ao vendedor.

uma vez mais muito obrigado :fixe
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

dizias tu que era fácil tirar o rádio, vai lá vai! :susto

Imagem

tirei o botão e o que está por detrás é o que se vê, ou seja; nenhum parafuso, acabei por ratar aquilo tudo como se consegue ver porque tinha um plástico a tapar e com a chave ainda o consegui tirar com a esperança que atrás estivesse algum parafuso, mas não estava e acabei por fazer algumas lascas no plástico tal como se vê claramente, mas como é para mudar não me chateio muito, meti de novo o botão e não se vê nada.

entretanto tirei as aplicações de madeira e descobri que o rádio só sai tirando fora toda a cobertura inferior do tablier, ainda tirei de um lado e o rádio estava quase a sair só faltando depois do outro lado, acabei por desistir porque estava a ficar de noite e já não via bem para fazer o serviço.

isto leva-me a perguntar-te se o facto de este rádio estar encastrado desta forma no tablier, e em principio o business ter outra forma de fixação, se isso poderá de alguma maneira impossibilitar a instalação.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Na foto, por cima do botão branco central, tens uma cabeça de parafuso. Usa uma chave de fendas para a rodar. Nada melhor que ver umas fotos: http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... p?t=915170
Nesse link está ilustrada a maneira de remover o MID. Para o caso do Reverse é muito semelhante.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

esse buraco não tem qualquer parafuso, tinha umas especie de ranhura mas lá mais ao fundo,amanhã vou ver se meto lá uma chave para ver o que acontece, de qualquer forma o rádio completo só sai desmontado a parte toda de baixo do tablier.
[email protected]

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Mete a chave na ranhura e roda. Eu garanto-te que não precisas desmontar nenhuma parte do tablier.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

amanhã vou tentar então, e depois digo algo :fixe
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

e consegui tirar o rádio :winner .
fiz o que disseste, meti uma chave na ranhura e foi só puxar para tirar fora, coisa simples tal como entrar e ligar o carro.
e eu ontem que ia desmontando o carro quase todo para tirar o rádio, grande otário, e no fim ainda acabei por f*d*r o botão que agora não baixa nem levanta o volume do rádio(agora só nos comandos no volante) para alem de ter riscado aquela m*rda toda, só mesmo à chapada, não há condições :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall _behead _behead _behead

bem, apesar disso a unica coisa boa foi que ao desmontar parte do tablier, acabei por ligar o fio do botão do cruise control que estava refundido lá para baixo e portanto não estava ligado ao botão(tinha caido), fazendo com que o cruise control não estivesse a funcionar, agora está ok, mas o resto só fiz foi m*rda. :snooty :snooty

quanto ás fichas deixo aqui as fotos:

parte de trás
Imagem

Imagem

ficha
Imagem

e então, será que isto é compativel ou haverá algum cabo extra que precise?
o radio só tem esta ficha que aparece na imagem e o cabo da antena, mais nada.

o volante tem os comandos do rádio, não sei se tem alguma coisa a ver para o assunto, mas não vá eu comprar o outro e depois não obedecer aos comandos do volante.

entretanto mandei um mail com algumas perguntas ao vendedor ontem à noite, ainda não tive resposta, se por acaso o gajo não disser nada não vou arriscar a comprar, na volta fica-me com o dinheiro e nada de rádio, mas é esperar para ver.
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

pera la... marco tu vendeste o e34?
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

O vendedor tem 100 "positive feedback" portanto é muito improvável que te fique com o dinheiro e não te envie o rádio. Quanto ao rádio em concreto deve assentar como uma luva no teu carro. Lembra-te também que tens de comprar o tal cabo/ficha para ligar o rádio com o MID. Antes de fazer isso, pergunta ao vendedor se não fornece esse cabo.
Quando fores a instalar, depois de encaixares as fichas, primeiro introduzes o rádio e depois tens de apertar 2 parafusos escondidos no rádio (vê o DIY que te mandei). Por fim encaixas o MID.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Manuel S. Escreveu:pera la... marco tu vendeste o e34?
pois vendi, consumia muito e estava precisar de algum t€mpo nele.

ainda me deram 2500€ por ele e o 525tds custou-me 7500€, está impecável tirando alguns pintelhos de menor importancia, estou satisfeito com a troca.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:O vendedor tem 100 "positive feedback" portanto é muito improvável que te fique com o dinheiro e não te envie o rádio. Quanto ao rádio em concreto deve assentar como uma luva no teu carro. Lembra-te também que tens de comprar o tal cabo/ficha para ligar o rádio com o MID. Antes de fazer isso, pergunta ao vendedor se não fornece esse cabo.
Quando fores a instalar, depois de encaixares as fichas, primeiro introduzes o rádio e depois tens de apertar 2 parafusos escondidos no rádio (vê o DIY que te mandei). Por fim encaixas o MID.

e quanto aquela ficha quadrada dá foto, dá no outro ou é preciso adaptar, é que o business é de 2002 e poderá entretanto ter havido alguma alteração nesse aspecto.

estive a ver o DIY e é bastante util.

a minha duvida em relação ao comprador é que ainda não obtive resposta em relação à cena dos pixeis estarem bons ou não, tambem salientei alguma possivel encompatibilidade por ser um rádio de um carro de volante à direita.
em relação aos comandos no volante, deverão funcionar normalmente no outro rádio, certo?
[email protected]

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

seu traidor!!!!!!!

heheh estou a brincar, é pena, mas se foi para melhor , fizeste boa compra! eu a meu ver nao vendo o meu s5 por nada! espero que um dia se realmente quiseres e puderes, despaches a 25TDS ( cancro que se sabe ) e que compres um s5 a gasolina que isso sim é o real BMW. eu ando de 25i todos os dias e nem bebe muito :)

abraco e boa sorte na maquina, alguma coisa que se possa ajudar, diz!
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Electronica”