Verificar kms reais com INPA

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Verificar kms reais com INPA

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:pode sempre trocar esse integrado por o de outro quadrante
=P

caso o quadrante avarie e tiveres que trocar por outro se trocares esse integrado ficas com os teus kilometros reais e nem aparece o ponto de manipulaçao no quadrante.
segundo sei
O chamado ponto de manipulação não tem a ver com os kms mas sim com outra coisa ......mas :naonao
ainda nao testei mas afirmaram me que nao aparecia o tal ponto
afinal o ponto aparece no quadrante se os kilometros do lcm nao forem iguais ao do quadrante.
ou nao e assim que se passa?
Não tem nada a ver com kms (diferença entre EWS/LSZ/IKE) mas com outra coisa mas não digo o quê senão ficam a saber muito...... :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Mensagem por mlpk »

eheh obrigadinho loool
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

JOFIMO Escreveu: Não tem nada a ver com kms (diferença entre EWS/LSZ/IKE) mas com outra coisa mas não digo o quê senão ficam a saber muito...... :lol1

Têm a ver com o Vin (Nr. chassis) codificado?

Editei, para colocar informação sobre o assunto.

Imagem
E= ///M*c²

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

//M Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Não tem nada a ver com kms (diferença entre EWS/LSZ/IKE) mas com outra coisa mas não digo o quê senão ficam a saber muito...... :lol1

Têm a ver com o Vin (Nr. chassis) codificado?

Editei, para colocar informação sobre o assunto.

Imagem
Exactamente mas se não houver trocas e baldocras o ponto de manipulação não aparece ( e continuo a afirmar que não aparece com diferença de kms entre LSZ e IKE/(BE) e sei do que falo) :fixe portanto não é informação necessária (não é avaria) para o fórum, digo eu........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Boas, jofimo, muitos foruns disponibilizam esta info. Inclusive trabalhar com o NCS expert.

Acho que se alguem tiver mesmo interesse e uma questao de andar atento.

Ab
E= ///M*c²

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

//M Escreveu:Boas, jofimo, muitos foruns disponibilizam esta info. Inclusive trabalhar com o NCS expert.

Acho que se alguem tiver mesmo interesse e uma questao de andar atento.

Ab
Sim, quem tiver interesse, como dizes tem de estar atento e procurar, já agora o NCS não faz o que estás a pensar......

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

mas faz outras coisas porreiras
pena isso ser dominio so de alguns.
mas pronto se fosse de todos tambem perdia a piada lol
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:mas faz outras coisas porreiras
pena isso ser dominio so de alguns.
mas pronto se fosse de todos tambem perdia a piada lol
E é perigoso para alguns :lol1 :lol1 heheheheh!!!

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

JOFIMO Escreveu:Desculpa amigo mas não é bem assim, nos 150cv que já usam a eeprom M35080, não é neccessário trocar nada só tens de comprar isto: http://www.ecutool.com/Universal-EEPROM ... _8090.html, se quiseres comprar cá eu arranjo-te por 200 aerios e vem completa para quase todos as eeproms; no caso dos 136cv se quiseres eu faço isso na boa é só puxarem pelas "pesetas" , espero que fiques convencido do que escrevi e afirmei.
Cumps.
O M35080 é incremental. Não tens possibilidade de escrever um valor inferior ao que estiver no registo. A única possibilidade que tens é adquirir um novo integrado ( registos a 0 ) e escrever o valor que pretenderes.
The memory is organized in pages of 32 bytes. However, the first page is not treated in the same way as the others. Instead, it is considered to consist of sixteen 16-bit incremental registers. Each register can be modified using the conventional
write instructions, but the new value will only be accepted if it is greater than the current value.
Thus, each register is restricted to being modified monotonically upwards.
Desculpa só ter respondido agora porque já nem me lembrava deste tópico.

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

TdiSportR Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Desculpa amigo mas não é bem assim, nos 150cv que já usam a eeprom M35080, não é neccessário trocar nada só tens de comprar isto: http://www.ecutool.com/Universal-EEPROM ... _8090.html, se quiseres comprar cá eu arranjo-te por 200 aerios e vem completa para quase todos as eeproms; no caso dos 136cv se quiseres eu faço isso na boa é só puxarem pelas "pesetas" , espero que fiques convencido do que escrevi e afirmei.
Cumps.
O M35080 é incremental. Não tens possibilidade de escrever um valor inferior ao que estiver no registo. A única possibilidade que tens é adquirir um novo integrado ( registos a 0 ) e escrever o valor que pretenderes.
no integrado o ''contador'' ha de ter um limite. e ha de voltar a zero. ou nao?
mlpk
classificados

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

mlpk Escreveu:
TdiSportR Escreveu:
Cumps.
no integrado o ''contador'' ha de ter um limite. e ha de voltar a zero. ou nao?
Com um bit de carry eheheh!
Do que me lembro, sem dessoldar e programar fora, não havia possibilidade de o fazer andar para trás. Tirando fora, e tendo o dump, é possível escrever no registo.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

:lol1
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

entao desulpa la tar a ser chato. mas pa ficar a entender bem isto
e que as aulas de electronica digital e programaçao binarios e essas coisas ja foram prai a 8anos atras.
lol

isso vai dar pa identificar atraves da maquina.
mas em termos de utilizador isso nao se nota. ou nota?
quero eu perguntar e so a nivel de curiosidade... quando olhas po quadrante naoirias ver 1milhao. a seguir aos 999.999km apareceria o que?
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:entao desulpa la tar a ser chato. mas pa ficar a entender bem isto
e que as aulas de electronica digital e programaçao binarios e essas coisas ja foram prai a 8anos atras.
lol

quero eu perguntar e so a nivel de curiosidade... quando olhas po quadrante naoirias ver 1milhao. a seguir aos 999.999km apareceria o que?
De certeza que 000.000km :lol1

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:entao desulpa la tar a ser chato. mas pa ficar a entender bem isto
lol

De certeza que 000.000km :lol1
nem a sair do stand o contador esteve assim lool
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Electronica”