Problema de som!!! Ajudem-me pf!!!
Moderador: Staff
- ecedgarcunha
- Membro Iniciado
- Registado: 06 abr 2010, 15:32
- O meu Carro:: BMW 346 E46 - 2002/07
Problema de som!!! Ajudem-me pf!!!
A minha carrinha ha uns tempos sofreu uma lacada e as colunas do lado direito comecaram a dar bastante ruido e se se aumentar o volume deixam mesmo de dar!!
Alguem me pode ajudar?? Sera algum fuzivel ou fio mal ligado??
É que com o lado direito desligado por completo perde-se bastante qualidade de som!!!
Agradeco a vossa ajuda..
É que com o lado direito desligado por completo perde-se bastante qualidade de som!!!
Agradeco a vossa ajuda..

_____________________________________________________________________________________
| | 346 E46 | | ..::Edgar Cunha::.. | | Forever with you | | - - I don't understand...
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Re: Problema de som!!! Ajudem-me pf!!!
Cheira-me a que ou está alguma coisa a tocar nas membranas da coluna ou elas podem estar mesmo rotas.
- ecedgarcunha
- Membro Iniciado
Nem esta nada a tocar nas membranas nem elas estao rotas..
Ja verifiquei e comprei uma coluna nova e o problema persiste!!
Ja estou cansado de andar as voltas e voltas...
Ja verifiquei e comprei uma coluna nova e o problema persiste!!
Ja estou cansado de andar as voltas e voltas...

_____________________________________________________________________________________
| | 346 E46 | | ..::Edgar Cunha::.. | | Forever with you | | - - I don't understand...
- pistoleiro
- Membro Junior
- Registado: 27 abr 2009, 22:37
- O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Ligaçoes das colunas ao radio? Fios a fazer massa?
O Proprio radio? Podem ser as saidas de audio do radio ou amplificador interno.
O Proprio radio? Podem ser as saidas de audio do radio ou amplificador interno.
- ecedgarcunha
- Membro Iniciado
Pois... Na volta sera mesmo isso!!
Vou ter de perder ainda mais tempo a volta deste problema, brigado na mesmo a todos que tentaram ajudar..
Cumprimentos...
Vou ter de perder ainda mais tempo a volta deste problema, brigado na mesmo a todos que tentaram ajudar..
Cumprimentos...

Boas. Olha, o teu rádio é o de origem? Com ou sem ecran? Com ou sem caixa de cd's ?ecedgarcunha Escreveu:A minha carrinha ha uns tempos sofreu uma lacada e as colunas do lado direito comecaram a dar bastante ruido e se se aumentar o volume deixam mesmo de dar!!
Agradeco a vossa ajuda..
- ecedgarcunha
- Membro Iniciado
Boas...
O radio é de origem, tem ecra e é sem caixa de CD's!!

Se umas vezes tens som e outras está excluída a hipótese fusivel.ecedgarcunha Escreveu:Boas...
Agora teras k ver o seguinte.
verificar na porta em questão, depois de desmontar o forro da porta, se não existe em nenhum ponto, a instalação da saída áudio "trilhada" (cortado)
Depois, ver quais os fios k vão da coluna ao rádio e verificar a sua continuadade.
Sendo com ecran, o rádio(módulo) fica no chão de mala por trás dos bancos traseiros.
Normalmente o problemas nesses carros com esse sistema costuma ser o rádio, mas claro, só verificando bem antes de substituir.
- ecedgarcunha
- Membro Iniciado
Obrigado Batista..
Por acaso aqui no forum nao existe nenhum tipo de tutorial, ou algo do genero, para desmontar o ecra
Retira-lo fora do tablier.. :think
Cumprimentos...
Por acaso aqui no forum nao existe nenhum tipo de tutorial, ou algo do genero, para desmontar o ecra

Cumprimentos...

- tiagolopes96
- Membro Gold
- Registado: 21 nov 2009, 11:17
- O meu Carro:: BMW E46 TOURING
estou a ver que tem o mesmo problema que eu, receio que o problema seja no modulo de rádio que se encontra atrás do banco traseiro... as minhas colunas do lado esquerdo as vezes perdem qualidade e mais frequentemente desligam o que já me chateia :think pois bem depois de andar de volta do modulo deu m a entender que provavelmente são as saídas queimadas ou n tardaram a estar visto que ligando as do lado esquerdo directamente as do lado direito com "shunt" elas trabalham lindamente... agora pergunto a algum entendido e aproveitando o seu tópico se será possível ligar um amplificador ou assim sem que se tenha de comprar um modulo novo, é que já ouvi falar que se manda para um preço que ronda os 500€ :hummecedgarcunha Escreveu:Obrigado Batista..
Por acaso aqui no forum nao existe nenhum tipo de tutorial, ou algo do genero, para desmontar o ecraRetira-lo fora do tablier.. :think
Cumprimentos...
abraço
- ecedgarcunha
- Membro Iniciado
Brigado pela dica Tiago Lopes!! :fixe

é verdade, é esse o preço (+ou-). e k eu tenha conhecimento; nada se podera montar para eliminar esse problema sem substituir o modulo do radiotiagolopes96 Escreveu:estou a ver que tem o mesmo problema que eu, receio que o problema seja no modulo de rádio que se encontra atrás do banco traseiro... as minhas colunas do lado esquerdo as vezes perdem qualidade e mais frequentemente desligam o que já me chateia :think pois bem depois de andar de volta do modulo deu m a entender que provavelmente são as saídas queimadas ou n tardaram a estar visto que ligando as do lado esquerdo directamente as do lado direito com "shunt" elas trabalham lindamente... agora pergunto a algum entendido e aproveitando o seu tópico se será possível ligar um amplificador ou assim sem que se tenha de comprar um modulo novo, é que já ouvi falar que se manda para um preço que ronda os 500€ :hummecedgarcunha Escreveu:Obrigado Batista..
Por acaso aqui no forum nao existe nenhum tipo de tutorial, ou algo do genero, para desmontar o ecraRetira-lo fora do tablier.. :think
Cumprimentos...
abraço

-- Terça Abr 13, 2010 7:50 pm --
K eu conheça, nao !ecedgarcunha Escreveu:Obrigado Batista..
Cumprimentos...