318is coupe bomba de gasolina

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
mmj
Membro Iniciado
Registado: 04 jun 2010, 16:58
O meu Carro:: bmw 318 is coupe 93

318is coupe bomba de gasolina

Mensagem por mmj »

Boas pessoal.

Estou com um problema no meu bmw com a bomba de gasolina, e um 318is coupe de 93.
Trata-se do seguinte, desde que o adquiri tem vindo a fazer uns consumos um pouco estranhos, do genero 10e de gasolina apenas me faz 35kms+- :duh :desconfiado . Um colega sogeriu-me que talvez lhe faltase o tubo de retorno de gasolina. Foi ao mecanico para verificar o que poderia ser e ele disseme que nao era possivel faltar esse tubo, mas na duvida foi verificar junto da bomba de gasolina e estava ok... dizendo-me que poderia ser derivado de muitas outras coisas fiquei preocupado, sai da oficina e foi meter 20e de gasolina porque estava mesmo no "casco", em seguida ligo o carro e o ponteiro nao se mexeu sequer, voltando ao mecanico e explicando o sucedido ele resolveu tirar a bomba fora, quando acaba de a tirar ficamos no espanto de o deposito estar cheio :roll: :shock: . em seguida dizme para levar a bomba a um electrisista, como conheco um colega que tem uma oficina leveio la e ele trocoume a boia da bomba, na duvida que podesse ser desa mesma. o que acontece e que trocada a boia e sem estar dentro do deposito mexemos nela para ver se o ponteiro mechia, e de facto mechia mas no quadrante nao passava de meio.... :duh :duh :duh . a minha duvida retrata-se no seguinte o que podera estar mesmo avariado?? a bomba de gasolina ou o quadrante? ja aconteceu a alguem? agradecia alguma ajuda.

Comprimenos a todos.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: 318is coupe bomba de gasolina

Mensagem por Dudex »

Faz o teste ao quadrante e vê até onde vai o ponteiro :fixe

mmj
Membro Iniciado

Mensagem por mmj »

como possa fazer isso?

abraco

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

não sei de cor mas ha-de haver aqui pela net. É algo com o botao do conta km's mais uma posição da chave

graffs
Membro Iniciado
Registado: 28 set 2009, 13:14
O meu Carro:: bmw318is

Mensagem por graffs »

ve com o carro desligado onde fica o ponteiro da gota ja tive o msm problema e tive de acertar o ponteiro pois quando desligava o carro o ponteiro ia muito para baixo do ultimo traço!!!

mmj
Membro Iniciado

Mensagem por mmj »

Consegui fazer o teste aos manometros, estao a funcionar corretamente. Ja agora esplico como fiz, com o carro desligado e a chave na posição zero carregar no botão de deitar os kms a zero permanentemente e rodar a chave para a posição seguinte. portanto de serteza que a avaria não deriva do quadrante. que podera ser :think :duh

cump.

-- Sexta Out 15, 2010 8:20 pm --
graffs Escreveu:ve com o carro desligado onde fica o ponteiro da gota ja tive o msm problema e tive de acertar o ponteiro pois quando desligava o carro o ponteiro ia muito para baixo do ultimo traço!!!

sim o meu tambem desce muito para alem do ultimo trasso....
Como acertaste o ponteiro? podera ser isso mesmo com o ponteiro a funcionar no teste aos manometros?

Cump.

mmj
Membro Iniciado

Mensagem por mmj »

Mt obrgad a tds pela ajuda.
O carro ficou na bmw pra ver o que se passa...

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

No meu E39 tb acontecia isso e era uma boia lixada, como aquilo tem duas ele só recebia a informação de uma logo os valores estavam todos errados....
Imagem

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

O teste é carregar no botão do conta km's e rodar a chave para a posição dois e largar o botão.

Responder

Voltar para “Electronica”