Página 1 de 2
BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 24 out 2011, 20:49
por João520
Boas pessoal...
Apelo à vossa experiência a fim de tentar ajudar, caso alguém já tenho tido problema semelhante.
A carrinha de um conhecido meu, uma 525d do ano 2000, sem razão aparente e apenas após uma simples revisão, ficou com o quadrante um tanto ou quanto ''marado''... nomeadamente luzes do abs e travão acesas, velocímetro não marca a dita velocidade, os km parciais aumentam e diminuem, a carrinha engasga-se em baixas e deita fumo preto a mais, para um veículo de origem...
A primeira vista, pensei no quadrante avariado, mas o 'engasgar' e o fumo preto poderá estar relacionao ?
Desde já o meu obrigado...
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 24 out 2011, 22:09
por Kalitri
Boas joão520,
quando dizes simples revisão falas em quê especificamente? assim de repente eu ia ver as velas,injectores e maf(possiveis causas do fumo e do engasgar). Agora a parte do quadrante ter ficado assim depois da revisão é que é estranho? terá o carro sofrido algum pico de corrente que tenha danificado a centralina e outros componentes?
As melhoras do veiculo :fixe
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 24 out 2011, 22:09
por Kalitri
Boas joão520,
quando dizes simples revisão falas em quê especificamente? assim de repente eu ia ver as velas,injectores e maf(possiveis causas do fumo e do engasgar). Agora a parte do quadrante ter ficado assim depois da revisão é que é estranho? terá o carro sofrido algum pico de corrente que tenha danificado a centralina e outros componentes?
As melhoras do veiculo :fixe
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 24 out 2011, 22:37
por João520
Epa... o rapaz também não tem a certeza se quem mexeu não ligou o carro à maquina para identificar ou apagar algum erro que pudesse haver... e quicá, se pusesse a inventar...
Para já voltou ao mesmo 'mecânico' para tentar perceber o que será, se não resultar, terá que se arranjar outra solução...
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 25 out 2011, 12:35
por rodrigues81
Se fores de Lisboa, posso te ajudar ligando com o DIS, para ao menos tentar perceber qual a avaria!
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 25 out 2011, 12:37
por giwasa
bruxas nao existem.. algo o mecanico mexeu.
fala com ele.
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 25 out 2011, 12:39
por rodrigues81
Secalhar a teve de dar algum encosto de bateria, e deu algum pico de corrente. Ou encostou o positivo a massa!
Sendo uma revisão normal e muito estranho!
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 25 out 2011, 22:59
por João520
Falei com o mecânico que customo frequentar, apesar da especialidade dele ser motores VAG, a maquina diagnóstica também lê a ficha da carrinha... e pelos vistos também conhece um antigo colega que trabalha na BMW, caso não se identifique o problema é para lá que segue...
Se souber novidades, posto aqui...
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 26 out 2011, 19:42
por JOFIMO
João520 Escreveu:Falei com o mecânico que customo frequentar, apesar da especialidade dele ser motores VAG, a maquina diagnóstica também lê a ficha da carrinha... e pelos vistos também conhece um antigo colega que trabalha na BMW, caso não se identifique o problema é para lá que segue...
Se souber novidades, posto aqui...
Pois, já se está a perceber deve ter-se posto a inventar para fazer reset à revisão com o programa da VAG (RossTech) e deu no que deu, pois eu sei que esse programa entra também em alguns Renaults, (eu tenho o programa também) mas nos BMW,s não dá, e daí algo correu mal e estarem essas avarias todas, a solução para o quadarnte (BE) será a codificação com o DIS quanto ao resto ligado à máquina de diagnóstico (DIS) ditará a sentença, mas o fumo preto e engasgar em baixas tem a ver com; tubos de vácuo rotos ou soltos desde a valvula do turbo/conversor de pressão/depósito de vácuo, se tudo estiver bem o conversor de pressão do turbo avariou ou tem a ficha desligada.
Cumps.
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 27 out 2011, 23:13
por João520
Para começar, ligou-se a uma máquina de diagnóstico mais fidedigno e para complicar a coisa, apareceram alguns 6 erros... Desde sensores ABS traseiros, avaria de can bus, sensor de velocidade, etc...
O mecanico desconfia que a pessoa que fez a dita revisão, tentou apagar o aviso de revisão com algum software menos próprio, ou então de maneira ''artesanal'', pois parece que há um truque fazem com um clip ou algo parecido, unindo dois pontos da ficha de diagnóstico faz o reset da revisão, mas para isso convém saber, pois ao unir dois pontos errados, dá asneira, possivelmente foi o que aconteceu...
Para já vai se começar pelos sensores das rodas de trás, pois são os que passam a informação à caixa e posteriormente à centralina, da velocidade do carro, contagem km, etc... e visto os erros estarem relacionados com isto e no quadrante tudo o que acende tem a ver com travagem e o facto do velocímetro não trabalhar, é um bom indício de que poderá ser dali... A ver vamos...
Obrigado pelas dicas...

Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 28 out 2011, 09:09
por JOFIMO
João520 Escreveu:Para começar, ligou-se a uma máquina de diagnóstico mais fidedigno e para complicar a coisa, apareceram alguns 6 erros... Desde sensores ABS traseiros, avaria de can bus, sensor de velocidade, etc...
O mecanico desconfia que a pessoa que fez a dita revisão, tentou apagar o aviso de revisão com algum software menos próprio, ou então de maneira ''artesanal'', pois parece que há um truque fazem com um clip ou algo parecido, unindo dois pontos da ficha de diagnóstico faz o reset da revisão, mas para isso convém saber, pois ao unir dois pontos errados, dá asneira, possivelmente foi o que aconteceu...
Sim á quem faça com uma chave de provas ou fio um "chanto" entre o pino 7 e a massa e às vezes ainda dá asneira maior.....
Para já vai se começar pelos sensores das rodas de trás, pois são os que passam a informação à caixa e posteriormente à centralina, da velocidade do carro, contagem km, etc... e visto os erros estarem relacionados com isto e no quadrante tudo o que acende tem a ver com travagem e o facto do velocímetro não trabalhar, é um bom indício de que poderá ser dali... A ver vamos...
Menos mal, se for isso e depois dos erros apagados com o DIS tudo volta ao normal
Obrigado pelas dicas...

Cumps.
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 28 out 2011, 15:31
por João520
JOFIMO Escreveu:João520 Escreveu:Para começar, ligou-se a uma máquina de diagnóstico mais fidedigno e para complicar a coisa, apareceram alguns 6 erros... Desde sensores ABS traseiros, avaria de can bus, sensor de velocidade, etc...
O mecanico desconfia que a pessoa que fez a dita revisão, tentou apagar o aviso de revisão com algum software menos próprio, ou então de maneira ''artesanal'', pois parece que há um truque fazem com um clip ou algo parecido, unindo dois pontos da ficha de diagnóstico faz o reset da revisão, mas para isso convém saber, pois ao unir dois pontos errados, dá asneira, possivelmente foi o que aconteceu...
Sim á quem faça com uma chave de provas ou fio um "chanto" entre o pino 7 e a massa e às vezes ainda dá asneira maior.....
Para já vai se começar pelos sensores das rodas de trás, pois são os que passam a informação à caixa e posteriormente à centralina, da velocidade do carro, contagem km, etc... e visto os erros estarem relacionados com isto e no quadrante tudo o que acende tem a ver com travagem e o facto do velocímetro não trabalhar, é um bom indício de que poderá ser dali... A ver vamos...
Menos mal, se for isso e depois dos erros apagados com o DIS tudo volta ao normal
Obrigado pelas dicas...

Cumps.
:fixe
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 03 nov 2011, 17:07
por jaydee
tb tenho problemas no sensor de velocidade e no can bus
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 04 nov 2011, 19:42
por João520
Bem, e eu não tenho grandes novidades... apaga-se os erros (can bus, sensor velocidade, abs, egr, etc...) enfim, uma data de cenas que leva a crer que nada disto esteja avariado, pois é quase impossível avariar tudo ao mesmo tempo... o que problema será sim da centralina... leva-se o carro à estrada e basta andar 5 metros para que as luzes acendam e os erros voltem a aparecer...
Mandamos a centralina para um gajo (aparentemente) entendido nelas e ficou de dar uma resposta lá para 2a ou 3a feira... Resta aguardar...
Re: BMW 525d ano 2000 - problemas
Enviado: 04 nov 2011, 20:04
por Sandrot
Epah, a revisão está a sair cara..... :think