AJUDA erros no CB - RESOLVIDO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
pedroandr
Membro Iniciado
Registado: 11 jun 2012, 23:33
O meu Carro:: BMW 120d E88 - 2009/03

AJUDA erros no CB - RESOLVIDO

Mensagem por pedroandr »

Caros amigos,

Instalei hoje umas molas Eibach Pro Kit no meu E88 120d e aproveito para vos dizer que, para além de ter ficado mais agradavel à vista por estar mais rebaixado, o Handling do carro melhorou substancialmente.

Agora vem a parte pior, depois de sair da Oficina fui dar uma volta com ele para acamar o material para ver se vou alinhar a direcção no início da semana.

Tinha circulado para aí uns 15 kms e surgiram-me três erros no CB de uma assentada:

Avaria no DTC
Avaria no DBC
Avaria no controlo de pressão dos pneus.

Tudo me leva a crer que foi algo que não ficou bem ligado, agora o quê?

O mais provavel é voltar lá na 2ª feira e os individuos da Oficina ficarem a olhar para mim sem saber o que fazer e não me apetecia ir à BMW por questões óbvias.

Peço-vos ajuda alguém sabe que sensor é que ficou desligado (possivelmenet vou ter que verificar nas 4 rodas) ou pelo menos alguma foto que me ajude a identificar se o que tem que estar ligado o está efectivamente.

Muito obrigado pelas futuras ajudas.

Abraço
Última edição por pedroandr em 30 jul 2012, 12:14, editado 1 vez no total.

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Re: AJUDA erros no CB

Mensagem por Ed09 »

Viva,

Por acaso, depois dessa operação, não foste verificar a pressão dos pneus? Experimenta fazer reset no cb à avaria do controlo de pressão dos pneus.

Em relação aos outros erros, ou é algo que foi mal encaixado ou manuseado e originou erro na centralina.

O E90 do meu pai também disparou esses erros, mas consegui apagar com o DIS e já lá vai mais de um mês e nunca mais se queixou.

O ideal seria conseguires fazeres um diagnóstico para veres o que se passa ao certo. Esses tipos da oficina não têm máquina?

Cumps,

pedroandr
Membro Iniciado

Re: AJUDA erros no CB

Mensagem por pedroandr »

Olá,

ENtretanto estive a pesquisar na Net e encontrei alguns relatos semelhantes ao que me aconteceu.

Pelos vistos parece que há um sensor, pelo que percebi, que verifica se o volante está com a inclinação correcta e quando ele detecta esta aomalia dá estes erros todos. Será só alinhar o carro que depois os avisos apagem.

A ver vamos, amanhã já volto lá para alinhar o carro.

Depois dou notícias. Obrigado pela ajuda.

Abraço

pedroandr
Membro Iniciado

Re: AJUDA erros no CB - RESOLVIDO

Mensagem por pedroandr »

Caros,

Já tenho o problema resolvido.

Afinal foi só alinhar a direcção do carro e calibrar a direcção e acabaram os erros.

Aproveito para vos informar que a instalação da Molas da Eibach que instalei, as Pro Kit, melhoraram substancialmente o comportamento do carro.

Agora sim curva como um BMW tem que curvar.

Abraço a todos e obrigado

Responder

Voltar para “Electronica”